SOBRE OS AUTORES
ADRIANA FÁTIMA DE SOUZA MIOLA – Doutora em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS com Doutorado Sanduíche na Universidade de Lisboa sob a Orientação do Prof. Dr. João Pedro da Ponte, Mestrado em Educação Matemática e Especialização em Mídias na Educação pela mesma instituição. Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Atualmente é Docente do curso de Licenciatura em Matemática e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Matemática da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET) na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Coordenou o subprojeto de matemática do Programa Residência Pedagógica-PRP/UFGD. Tem experiência como Professora do Ensino Fundamental, Médio e na Educação de Jovens e Adultos na rede pública e privada. Coordenou a Especialização em Educação Matemática e Ensino de Ciências. Atuou como professora formadora e tutora nos cursos de graduação, pós-graduação e na capacitação de professores na EaD da UFGD. Participou como avaliador do PNLD 2021. É pesquisadora integrante do grupo de trabalho – Formação de professores que ensinam matemática GT7 – SBEM/BRASIL e do Grupo de Pesquisa Formação e Educação Matemática – FORMEM/UFMS. Líder do Grupo de Pesquisa Educação Matemática, Colaboração e Contemporaneidade (GPEMATCC/UFGD). Desenvolve pesquisas ligadas a Formação Inicial e Continuada de Professores que ensinam matemática.
JOSÉ WILSON DOS SANTOS – Doutor e mestre Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Especialista em Educação Matemática e licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Mato Grosso do sul. Possui experiência de 22 anos atuando como professor e coordenador de Matemática, sendo aproximadamente 10 deles dedicado ao Ensino Superior, atuando em cursos de graduação e especialização latu e strictosensu na área de Matemática, Pedagogia e Psicopedagogia. Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), lotado no Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias. É professor permanente no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, e coordena o curso de Matemática-Licenciatura no período (2019 -2023). Desenvolve pesquisas na área de formação de professores, Currículo e Educação Matemática. É membro do Grupo de Pesquisa Currículo e Educação Matemática – CPCEM, e líder do Grupo de Pesquisa Educação Matemática, Colaboração e Contemporaneidade – GPEMATCC. Desenvolve pesquisas ligadas às teorizações contemporâneas, aos Currículos de Matemática e a formação de professores de Matemática.
There are no reviews yet.