LITERATURA, POLÍTICA & SOCIEDADE
Em seu bojo, a obra Literatura, Política e Sociedade (2024) abrange oito críticas literárias que abordam o ser humano desde uma perspectiva da ética da alteridade, retratando-o como um ser ontologicamente social. Portanto, inscrito num emaranhado de relações sociais complexas que se desenvolvem nas nervuras do real, a partir de parâmetros tais quais capital, trabalho, classe social, raça, etnia, gênero, orientação sexual, desdobrando-se nas dimensões real, simbólica e imaginária da subjetividade humana. Variáveis que postulam a interseccionalidade em sua hermenêutica, se quisermos conhecer o ser humano como um ser aí, lançado neste mundo para ser com os outros.
Produtos relacionados
-
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINAR
CULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINARCULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I
0 out of 5(0)A proposta desta obra é observar, na constituição e no percurso educacional, elementos teóricos e conceituais para a compreensão, pelos professores e estudantes, da presença e da incorporação das novas linguagens digitais no ambiente escolar, estabelecendo-se, a partir da cultura digital, uma nova relação pedagógica como a constituição do espaço no processo de aprendizado diferente. Nesse contexto, os capítulos desta obra relacionam CULTURA DIGITAL às práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento ao apresentar o espaço virtual para a divulgação do conhecimento e da informação no processo de aprendizagem. Relacionar as novas formas de ensino e aprendizagem na cultura digital desperta nos sujeitos o desejo em aprender e de produzir novos saberes de forma inovadora.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Q9ffr2
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas
0 out of 5(0)EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas reúne treze primorosos artigos acadêmico-científicos trazendo a lume, de modo crítico-reflexivo, a temática Educação a Distância (EaD) no contexto do cenário pandêmico mundial decorrente de novo Coronavírus (COVID-19); porém sob diferentes prismas teóricos e práticos, quais sejam: “novo normal” durante e pós-pandemia, educação a distância versus ensino a distância, educação remota, ensino híbrido, práticas pedagógicas docentes em EaD on-line, interação e interatividade em EaD, educação do campo e novas tecnologias digitais, comunicação escrita como fator de humanização na EaD, entre outros assuntos correlatos.
Os vários temas abordados na presente coletânea são oriundos de uma seleta compilação de estudos individuais e coletivos, in(ve)stigações científicas, estado da arte, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) pesquisadores(as) do tema em foco – bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as), pós-doutores(as), professorandos(as) e pós-graduandos(as) de diversas áreas do saber científico.
Trata-se de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), cujo objetivo central é discutir dialética e analiticamente acerca da EaD no Brasil e no mundo, visando assim contribuir de forma qualitativa para a melhoria da educação escolar e universitária mediada pelas novas tecnologias midiáticas digitais de informação e comunicação, ampliar o arcabouço teórico atinente à modalidade de EaD, socializar/democratizar conhecimentos científicos e fomentar o avanço tecnológico e o progresso sociocultural em sentido amplo.
Que este belíssimo opúsculo possa, de maneira direta ou indireta, servir de rica fonte auxiliar de estudos e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre a EaD em termos de potencialidades, possibilidades, limitações, desafios e prospectivas. E seja identificado, (re)lido, divulgado, (re)conhecido e referenciado pela sociedade atual e pelas gerações vindouras.
Excelentes leituras, pesquisas e produções científicas a todos e todas! LEIA GRÁTIS https://bit.ly/308rysQ
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, MULTIDISCIPLINAR, Sociologia
Sociologia pra quê? Experiências, temas e dilemas do ensino de sociologia
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, MULTIDISCIPLINAR, SociologiaSociologia pra quê? Experiências, temas e dilemas do ensino de sociologia
0 out of 5(0)Sociologia para quê? Experiências, temas e dilemas do ensino de sociologia reúne um conjunto de relatos de experiências didáticas, exercícios de pesquisa, propostas de ensino e, sobretudo, reflexões em torno da difícil, mas necessária, artesania sociológica.É por compreender – e defender – a Escola como espaço democrático, de encontro de múltiplas vozes, visões e saberes que o ensino de sociologia se afirma como compreensão e afirmação de si e do “outro” ou, mais precisamente, do “humano” sem o qual, nada mais teria sentido.SKU: n/aR$10.90 – R$39.90 Este produto tem várias variantes. As opções podem ser escolhidas na página do produto -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: indagações sobre a práxis pedagógica
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: indagações sobre a práxis pedagógica
0 out of 5(0)O texto que se torna público, trata de uma reflexão a respeito da inclusão das tecnologias na elaboração de práticas pedagógicas mais desejantes e que os estudantes se sintam acolhidos (as) em seus espaços educativos. Neste estudo traduziu-se o objetivo no investigar a construção da práxis pedagógica com uso das TICS no processo de ensino-aprendizagem a partir de uma perspectiva humana. Trata-se de um estudo, cujo delineamento metodológico, é a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo.
Disso resultaram três constatações: I) a inclusão das tecnologias na elaboração das práticas pedagógicas II) as preocupações dos professores na preparação das aulas III) as fragilidades de uma formação humana que inclua as tecnologias como condição educativa em sala de aula. Ante o exposto, conclui-se a urgência de aberturas dos espaços educativos para uma efetiva e desejante acolhida nos processos de humanização do uso das tecnologias em sala de aula.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Hpniit
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, Filosofia
ENSINO DE FILOSOFIA: pesquisas e práticas pedagógicas nas diferentes linguagens e espaços
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, FilosofiaENSINO DE FILOSOFIA: pesquisas e práticas pedagógicas nas diferentes linguagens e espaços
0 out of 5(0)A coletânea ENSINO DE FILOSOFIA: PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS DIFERENTES LINGUAGENS E ESPAÇOS apresenta resultados de pesquisas e práticas pedagógicas bem como alguns fundamentos teóricos e conceituais presentes no Ensino de Filosofia no Brasil. Com a organização e publicação desta coletânea ocorre uma contribuição para o registro e a divulgação das pesquisas e práticas no Ensino de Filosofia, ao mesmo tempo que reafirma-se o compromisso, como docentes e pesquisadores, em continuar militando política e academicamente para a permanência da Filosofia como disciplina na educação básica e no ensino superior no Brasil, com a certeza de que essa permanência precisa ocorrer com qualidade filosófica e formativa para os sujeitos da aprendizagem no cotidiano escolar.
LER GRÁTIS https://bit.ly/345VtVi
SKU: n/a
There are no reviews yet.