O professor Marlon Pillonetto é Mestre em Educação e Novas Tecnologias (UNINTER), licenciado em Letras Português/Espanhol (FATEM), licenciado em Pedagogia (UNIASSELVI), com várias especializações em áreas como: Língua Portuguesa, Educação a Distância e Educação e Tecnologias. No âmbito profissional, possui experiência na docência na Educação Básica e Superior, na Gestão Educacional em EaD e na formação continuada de professores para o uso de tecnologias. Ademais, é idealizador do Projeto Papo Docente, cujo objetiva capacitar professores para o uso de tecnologias em ambientes educacionais presenciais e virtuais. Por fim, é pesquisador nas áreas de Linguagens e de Educação mediada por tecnologias. Além de ser um amante da EDUCAÇÃO.
O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS
No atual contexto socioeduacional, no qual ensinamos uma geração de educandos tecnológicos, bem como que fora dos muros da escola é cobrado que os sujeitos saibam utilizar os recursos tecnológicos em diferentes situações interacionais, torna-se necessário que a prática de produção textual em sala de aula, presencial e/ou virtual, aconteça em ambientes reais de utilização. Este livro tem por finalidade fornecer encaminhamentos para o ensino de produção de texto com a utilização de ferramentas tecnológicas: ambientes online para construção colaborativa, uso de mapas mentais/conceituais para a organização pré-textual e a produção textual em plataformas digitais.
Based on 0 reviews
Be the first to review “O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS” Cancelar resposta
Produtos relacionados
-
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR
O VERSO E O REVERSO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINARO VERSO E O REVERSO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
0 out of 5(0)Esta coletânea objetiva socializar práticas pedagógicas desenvolvidas na educação básica, recorrendo à perspectiva da pedagogia histórico-crítica, em alinhamento às Diretrizes Curriculares Estaduais no âmbito do estado do Paraná que, no entendimento dos autores, foram produzidas num amplo debate junto aos docentes e técnicos pedagógicos, numa outra agenda política e num outro contexto de país. Com o propósito tácito de apresentar práticas pedagógicas que interrogam as estruturas políticas, com o modo de produção e suas forças produtivas, materializadas na contradição entre capital e trabalho, a presente obra tece contribuições para se pensar possibilidades reais de uma formação de ganho crítico-emancipatório para estudantes e profissionais da educação e marca a recusa de uma política que vem na contramão, denominada de Base Nacional Comum Curricular. O verso e reverso das práticas pedagógicas na educação básica apresenta um conjunto de doze artigos que mergulham no cotidiano da escola pública e, através dos relatos de experiências e ensaios teóricos produzidos na forma de trabalho associado entre professores, técnicos pedagógicos e estudantes, tecem uma trama textual analítica das possibilidades e limites da produção de uma escola pública de qualidade social. Para isso, cada artigo, procura interrogar com os eixos da política e da educação.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2RSyqGn
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINAR
CULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINARCULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I
0 out of 5(0)A proposta desta obra é observar, na constituição e no percurso educacional, elementos teóricos e conceituais para a compreensão, pelos professores e estudantes, da presença e da incorporação das novas linguagens digitais no ambiente escolar, estabelecendo-se, a partir da cultura digital, uma nova relação pedagógica como a constituição do espaço no processo de aprendizado diferente. Nesse contexto, os capítulos desta obra relacionam CULTURA DIGITAL às práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento ao apresentar o espaço virtual para a divulgação do conhecimento e da informação no processo de aprendizagem. Relacionar as novas formas de ensino e aprendizagem na cultura digital desperta nos sujeitos o desejo em aprender e de produzir novos saberes de forma inovadora.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Q9ffr2
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume I
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume I
0 out of 5(0)A obra EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – Volume I apresenta como lidamos com máquinas o tempo todo, já não precisamos mais pegar fila em banco ou ligar para pedir comida, muito menos buscá-la, como era mais comum; enviar pelo correio um trabalho ou documento assinado, tudo isso já pode ser considerado comportamentos de nossa história e, em pouco tempo, muitos não acreditarão que era assim que acontecia. Essa nova forma de viver está batendo em nossa porta, em algum momento teremos que abri-la e será, a tecnologia, um novo hóspede que não conseguiremos nos livrar tão cedo. Por isso a importância desta obra e todos os textos que a compõe. Estas reflexões aqui contidas são para muitos de nós, esses novos hóspedes que sequer esperávamos e que agora precisamos adaptar nossa casa para mantê-los conosco ou simplesmente conhecê-los.
BAIXAR GRÁTIS https://bit.ly/2YI3dbL
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Direito, Direitos Humanos, Educação, MULTIDISCIPLINAR
DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO: uma relação indissociável
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Direito, Direitos Humanos, Educação, MULTIDISCIPLINARDIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO: uma relação indissociável
0 out of 5(0)A proposta desta obra é observar, na sua constituição e percurso, os elementos teóricos e conceituais sugeridos no seu título. As produções relacionam DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO e contemplam reflexões teóricas e conceituais, relatos de pesquisas e práticas pedagógicas que utilizam diferentes linguagens para a Democracia, Cidadania e Valores em/na sala de aula, diversidade religiosa e cultural e Direitos Humanos com ressonâncias educacionais. Os capítulos contemplam o pensar a escola como espaço de convivência plural e de cultura política, sua normatização, legislações com reflexos na sociedade. Refletem sobre os princípios pedagógicos e metodológicos que norteiam os DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO nos diferentes espaços educativos para a difusão de uma cultura de justiça, paz e tolerância e para a formação de sujeitos com direitos, bem como discorrer as políticas públicas de educação em direitos humanos para a educação formal e não formal, tendo na escola um espaço privilegiado na construção de uma cultura de respeito aos direitos da pessoa humana.
LER GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: políticas e desafios
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: políticas e desafios
0 out of 5(0)O livro “Formação inicial e continuada de professores: políticas e desafios” reúne uma série de textos escritos por pesquisadores de diversas instituições de ensino superior – públicas e privadas, cujo objetivo é discutir a formação inicial e continuada de professores, a partir das políticas educacionais brasileiras que, por hora, representam um grande desafio para a melhoria da qualidade da educação básica. A formação inicial ocorre nos cursos de licenciatura em diversas áreas, mas, de acordo com os estudos aqui apresentados, por mais que as instituições de ensino superior vêm aperfeiçoando os currículos e os processos formativos, trata-se de um processo que exige continuidade ao longo da vida profissional do docente, por meio da formação continuada que ocorre em diferentes momentos e espaços.
Embora, somente a formação inicial e continuada não garantam a resolução dos problemas educacionais que existem no contexto brasileiro, muitos ações, como as apresentadas no conjunto de textos desse livro, têm feito a diferença nos processos formativos de professores e, por isso, apresenta-las, contribui para leituras e modelos de trabalho tanto para estudantes como para profissionais já graduados que buscam pelo aperfeiçoamento e outras aprendizagens para o desenvolvimento profissional, de forma a melhorar seus processos formativos, melhor compreender as políticas educacionais, assim como a importância da formação nos níveis teórico e prático.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3jE1JIZ
SKU: n/a
There are no reviews yet.