AUTORES DA OBRA
Anderson Lino
Everaldo dos Santos Mendes
Géssica Marques Moraes
Marcel Alcleante Alexandre de Sousa
Porfírio Pinto
Rogério Makino
Uma cultura de guerra urbana justificada em nome de Deus. Diante das guerras religiosas surgem questionamentos acerca da experiência do homem e Deus, sobretudo, acerca dos frutos dessa relação. O Divino é a paz, a tolerância, a concórdia, etc. Sendo assim, não seria importante reeducar o homem religioso? Mas, educar para quê?
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2TcHkyY
AUTORES DA OBRA
Anderson Lino
Everaldo dos Santos Mendes
Géssica Marques Moraes
Marcel Alcleante Alexandre de Sousa
Porfírio Pinto
Rogério Makino
Nomofobia. Um termo pouco conhecido, mesmo entre os adeptos do uso das tecnologias digitais, que cada vez mais parece tomar conta na nossa vida cotidiana. Caracterizada pelo uso exacerbado e dependendo das tecnologias digitais, não é difícil identificar atualmente pessoas com tal fobia. Eis o tamanho do desafio para pais, educadores e toda a sociedade. Por outro lado, não se pode ignorar o alerta da presente obra. Aquilo que pode ser uma grande ferramenta mediadora para o processo educacional pode transformar-se em impedimento da aprendizagem, na medida em que seu uso requer reflexão crítica e ética nas práticas sociais, incluindo as escolares.
LEIA GRÁTIS AQUI
A proposta do Volume II também é observar, na constituição e no percurso educacional, elementos teóricos e conceituais para a compreensão, pelos professores e estudantes, da presença e da incorporação das novas linguagens digitais no ambiente escolar, estabelecendo-se, a partir da cultura digital, uma nova relação pedagógica como a constituição do espaço no processo de aprendizado diferente. Nesse contexto, os capítulos desta obra relacionam CULTURA DIGITAL às práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento ao apresentar o espaço virtual para a divulgação do conhecimento e da informação no processo de aprendizagem. Relacionar as novas formas de ensino e aprendizagem na cultura digital desperta nos sujeitos o desejo em aprender e de produzir novos saberes de forma inovadora.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2YddLk0
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas reúne treze primorosos artigos acadêmico-científicos trazendo a lume, de modo crítico-reflexivo, a temática Educação a Distância (EaD) no contexto do cenário pandêmico mundial decorrente de novo Coronavírus (COVID-19); porém sob diferentes prismas teóricos e práticos, quais sejam: “novo normal” durante e pós-pandemia, educação a distância versus ensino a distância, educação remota, ensino híbrido, práticas pedagógicas docentes em EaD on-line, interação e interatividade em EaD, educação do campo e novas tecnologias digitais, comunicação escrita como fator de humanização na EaD, entre outros assuntos correlatos.
Os vários temas abordados na presente coletânea são oriundos de uma seleta compilação de estudos individuais e coletivos, in(ve)stigações científicas, estado da arte, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) pesquisadores(as) do tema em foco – bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as), pós-doutores(as), professorandos(as) e pós-graduandos(as) de diversas áreas do saber científico.
Trata-se de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), cujo objetivo central é discutir dialética e analiticamente acerca da EaD no Brasil e no mundo, visando assim contribuir de forma qualitativa para a melhoria da educação escolar e universitária mediada pelas novas tecnologias midiáticas digitais de informação e comunicação, ampliar o arcabouço teórico atinente à modalidade de EaD, socializar/democratizar conhecimentos científicos e fomentar o avanço tecnológico e o progresso sociocultural em sentido amplo.
Que este belíssimo opúsculo possa, de maneira direta ou indireta, servir de rica fonte auxiliar de estudos e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre a EaD em termos de potencialidades, possibilidades, limitações, desafios e prospectivas. E seja identificado, (re)lido, divulgado, (re)conhecido e referenciado pela sociedade atual e pelas gerações vindouras.
Excelentes leituras, pesquisas e produções científicas a todos e todas! LEIA GRÁTIS https://bit.ly/308rysQ
A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 é a tentativa de desenvolver uma leitura no coletivo a respeito do fenômeno da pandemia e os seus impactos nos contextos educativos. Tendo inspiração em duas narrativas do filósofo Walter Benjamim, tais narrativas se caracterizavam como histórias de marinheiros e histórias de camponeses, as primeiras histórias tratavam de feitos bizarros, grandiosos, misteriosos, quase inacreditáveis, ocorridos em lugares longínquos, sempre distantes […]. Já as histórias de camponeses, ocorriam como fatos próximos, familiares, dos nossos cotidianos. Tais tipos de narrativas nos aproximam da problemática construída nos diversos capítulos da obra, porque se propõem pensar sobre os aspectos humanos e sociais de realidades diferentes do Brasil e de outros países, e a perspectivar que tipo de sociedade desejamos ou teremos após essa pandemia do Covid19, ora isto não trata-se de histórias de marinheiros, mas sim de histórias de camponeses, pois os autores dos capítulos trazem as mais profundas preocupações e reflexões acerca da dimensão humana e do viver ético.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/35xS5U3
There are no reviews yet.