AUTORES DA OBRA
Anderson Lino
Everaldo dos Santos Mendes
Géssica Marques Moraes
Marcel Alcleante Alexandre de Sousa
Porfírio Pinto
Rogério Makino
Uma cultura de guerra urbana justificada em nome de Deus. Diante das guerras religiosas surgem questionamentos acerca da experiência do homem e Deus, sobretudo, acerca dos frutos dessa relação. O Divino é a paz, a tolerância, a concórdia, etc. Sendo assim, não seria importante reeducar o homem religioso? Mas, educar para quê?
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2TcHkyY
AUTORES DA OBRA
Anderson Lino
Everaldo dos Santos Mendes
Géssica Marques Moraes
Marcel Alcleante Alexandre de Sousa
Porfírio Pinto
Rogério Makino
Esta coletânea é composta de vinte e um primorosos artigos acadêmico-científicos abordando de forma crítico–reflexiva a temática de formação de professores(as) sob diferentes ângulos e perspectivas, quais sejam: educação a distância, formação continuada, tecnologias midiáticas de informação e comunicação, fundamentos teórico-práticos, processo ensino-aprendizagem, docência no contexto da pandemia de Coronavírus (COVID-19), capacitação docente, atendimento educacional especializado, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, conteúdos curriculares, mediação pedagógica, práticas pedagógicas docentes, políticas públicas educacionais, representações sociais, paradigmas pedagógicos da docência e saberes docentes. Os assuntos trazidos a lume são oriundos de uma seleta compilação de estudos e investigações acadêmico-científicas, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) professores(as) bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) pesquisadores(as) do campo educacional e de áreas afins, cujo objetivo primordial é fazer uma espécie de devolutiva social acerca de suas produções científicas e socializar/democratizar os conhecimentos científicos, tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, a ampliação do arcabouço teórico concernente à formação de docentes, o avanço tecnológico e o progresso social em sentido amplo. Trata-se, pois, de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), podendo servir como rica fonte de estudos (individuais e coletivos), debates, seminários temáticos, análises crítico-reflexivas e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre formação docente em suas múltiplas matizes. Que este belíssimo livro possa, de modo direto ou indireto, contribuir para o alcance promissor de tais propósitos idealizados. E seja identificado, lido, relido, divulgado, (re)conhecido e referenciado. Ótima leitura a todos e todas!
LER GRÁTIS https://bit.ly/2QPIMWS
Esta coletânea possibilita aos leitores conhecerem melhor o panorama atual da Ciência da Computação no Brasil, assim como, os elementos básicos desta ciência, por meio do contato com alguns conceitos fundamentais desta área, apresentados nos resultados relevantes dos trabalhos presentes nesta obra. A contribuição dos capítulos permite analisar e discutir os relevantes assuntos abordados destacando-se por constituir-se numa coletânea de experimentos, trabalhos e vivências de seus autores. Espera-se que esta obra contribua tanto com alunos dos cursos de Ciência da Computação quanto aos profissionais atuantes nesta importante área do conhecimento, no enfrentamento dos diferentes desafios da atualidade e auxilie com a solução dos diversos problemas encontrados.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3gA8fid
O livro intitulado FILOSOFIA AFRICANA: Desafios e Perspectivas Atuais tende a apresentar a multiplicidade de abordagens que envolve a filosofia africana. Ela contribui com múltiplos enfoques e foi muito bem representada no texto em questão. Assim, considerando os diversos temas nela presentes, para o tema tratado, há múltiplas abordagens sobre tal conteúdo. Portanto, tal texto objetiva ser algo que seja uma forma do leitor refletir sobre tal saber, fazendo um embate filosófico frutífero ao nível de argumentação e conclusão bem fundamentada sobre os temas em questão.
LER GRÁTIS https://bit.ly/2FYhko8
Essa obra reúne onze artigos de pesquisadores/as de variadas regiões do Brasil e trata do tema “ENTRE CURRÍCULOS: sujeitos e subjetividades contemporâneas”. Os textos que compõem a obra refletem a multiplicidade de processos de subjetivação que somos submetidos em nossos cotidianos e os processos de exclusão e/ou de dominação que nos roubam algumas possibilidades de ser e de pensar. Ainda, indicam outras possibilidades de subjetivação, ancoradas no currículo escolar e nos processos de resistência.
O presente livro é fruto de pesquisas científicas envolvendo aspectos de gênero, diversidade sexual e violências. O objetivo é dialogar com estudantes e profissionais de várias áreas, contribuindo para a possibilidade de um pensamento mais justo em relação a todas as vivências. Defendemos que as instituições de ensino – sobretudo as públicas – devem ser um lócus de práticas democráticas, socialmente referenciadas, envolvendo os aspectos de gênero e diversidade sexual, mostrando as mais variadas facetas da violência.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2RTDDhi
There are no reviews yet.