AUTORES DA OBRA
Amanda Agda Gutierrez
Ana Maria Abrahão dos Santos Oliveira
Cesar de Alencar
Cíntia de Vito Zollner
Denise Rocha
Ítalo Lima de Moura
Murilo Chaves Vilarinho
Quelmo da Silva Lins
Esse livro “Cem anos de João Cabral de Melo Neto (1920-1999): Cidadão do mundo e artesão da palavra”, que celebra o homem, o pai e o escritor, contém seis capítulos que abordam várias facetas do ser humano, vinculado à natureza, ao campo, à urbe, à cultura e à tradição do Brasil e do mundo, revelando o universalismo de sua obra.
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AUTORES DA OBRA
Amanda Agda Gutierrez
Ana Maria Abrahão dos Santos Oliveira
Cesar de Alencar
Cíntia de Vito Zollner
Denise Rocha
Ítalo Lima de Moura
Murilo Chaves Vilarinho
Quelmo da Silva Lins
Esta coletânea possibilita aos leitores conhecerem melhor o panorama atual da Ciência da Computação no Brasil, assim como, os elementos básicos desta ciência, por meio do contato com alguns conceitos fundamentais desta área, apresentados nos resultados relevantes dos trabalhos presentes nesta obra. A contribuição dos capítulos permite analisar e discutir os relevantes assuntos abordados destacando-se por constituir-se numa coletânea de experimentos, trabalhos e vivências de seus autores. Espera-se que esta obra contribua tanto com alunos dos cursos de Ciência da Computação quanto aos profissionais atuantes nesta importante área do conhecimento, no enfrentamento dos diferentes desafios da atualidade e auxilie com a solução dos diversos problemas encontrados.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3gA8fid
O texto que se torna público, trata de uma reflexão a respeito da inclusão das tecnologias na elaboração de práticas pedagógicas mais desejantes e que os estudantes se sintam acolhidos (as) em seus espaços educativos. Neste estudo traduziu-se o objetivo no investigar a construção da práxis pedagógica com uso das TICS no processo de ensino-aprendizagem a partir de uma perspectiva humana. Trata-se de um estudo, cujo delineamento metodológico, é a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo.
Disso resultaram três constatações: I) a inclusão das tecnologias na elaboração das práticas pedagógicas II) as preocupações dos professores na preparação das aulas III) as fragilidades de uma formação humana que inclua as tecnologias como condição educativa em sala de aula. Ante o exposto, conclui-se a urgência de aberturas dos espaços educativos para uma efetiva e desejante acolhida nos processos de humanização do uso das tecnologias em sala de aula.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Hpniit
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA COVID-19: possibilidades, limitações, desafios e perspectivas reúne treze primorosos artigos acadêmico-científicos trazendo a lume, de modo crítico-reflexivo, a temática Educação a Distância (EaD) no contexto do cenário pandêmico mundial decorrente de novo Coronavírus (COVID-19); porém sob diferentes prismas teóricos e práticos, quais sejam: “novo normal” durante e pós-pandemia, educação a distância versus ensino a distância, educação remota, ensino híbrido, práticas pedagógicas docentes em EaD on-line, interação e interatividade em EaD, educação do campo e novas tecnologias digitais, comunicação escrita como fator de humanização na EaD, entre outros assuntos correlatos.
Os vários temas abordados na presente coletânea são oriundos de uma seleta compilação de estudos individuais e coletivos, in(ve)stigações científicas, estado da arte, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) pesquisadores(as) do tema em foco – bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as), pós-doutores(as), professorandos(as) e pós-graduandos(as) de diversas áreas do saber científico.
Trata-se de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), cujo objetivo central é discutir dialética e analiticamente acerca da EaD no Brasil e no mundo, visando assim contribuir de forma qualitativa para a melhoria da educação escolar e universitária mediada pelas novas tecnologias midiáticas digitais de informação e comunicação, ampliar o arcabouço teórico atinente à modalidade de EaD, socializar/democratizar conhecimentos científicos e fomentar o avanço tecnológico e o progresso sociocultural em sentido amplo.
Que este belíssimo opúsculo possa, de maneira direta ou indireta, servir de rica fonte auxiliar de estudos e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre a EaD em termos de potencialidades, possibilidades, limitações, desafios e prospectivas. E seja identificado, (re)lido, divulgado, (re)conhecido e referenciado pela sociedade atual e pelas gerações vindouras.
Excelentes leituras, pesquisas e produções científicas a todos e todas! LEIA GRÁTIS https://bit.ly/308rysQ
O presente livro é fruto de pesquisas científicas envolvendo aspectos de gênero, diversidade sexual e violências. O objetivo é dialogar com estudantes e profissionais de várias áreas, contribuindo para a possibilidade de um pensamento mais justo em relação a todas as vivências. Defendemos que as instituições de ensino – sobretudo as públicas – devem ser um lócus de práticas democráticas, socialmente referenciadas, envolvendo os aspectos de gênero e diversidade sexual, mostrando as mais variadas facetas da violência.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2RTDDhi
O livro intitulado FILOSOFIA AFRICANA: Desafios e Perspectivas Atuais tende a apresentar a multiplicidade de abordagens que envolve a filosofia africana. Ela contribui com múltiplos enfoques e foi muito bem representada no texto em questão. Assim, considerando os diversos temas nela presentes, para o tema tratado, há múltiplas abordagens sobre tal conteúdo. Portanto, tal texto objetiva ser algo que seja uma forma do leitor refletir sobre tal saber, fazendo um embate filosófico frutífero ao nível de argumentação e conclusão bem fundamentada sobre os temas em questão.
LER GRÁTIS https://bit.ly/2FYhko8
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