AUTORES DA OBRA
Amanda Agda Gutierrez
Ana Maria Abrahão dos Santos Oliveira
Cesar de Alencar
Cíntia de Vito Zollner
Denise Rocha
Ítalo Lima de Moura
Murilo Chaves Vilarinho
Quelmo da Silva Lins
Esse livro “Cem anos de João Cabral de Melo Neto (1920-1999): Cidadão do mundo e artesão da palavra”, que celebra o homem, o pai e o escritor, contém seis capítulos que abordam várias facetas do ser humano, vinculado à natureza, ao campo, à urbe, à cultura e à tradição do Brasil e do mundo, revelando o universalismo de sua obra.
LEIA GRÁTIS AQUI
AUTORES DA OBRA
Amanda Agda Gutierrez
Ana Maria Abrahão dos Santos Oliveira
Cesar de Alencar
Cíntia de Vito Zollner
Denise Rocha
Ítalo Lima de Moura
Murilo Chaves Vilarinho
Quelmo da Silva Lins
A obra EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – Volume II apresenta que, a exemplo da metáfora do filósofo alemão Nietzsche, temos a possibilidade de escolher ser somente o Viajante, como aquele ou aquela que busca o conhecimento definido, pronto e acabado. Em outras palavras, é aquele ou aquela que já tem uma meta estabelecida, padronizada. Ou, irmos mais além, nos desafiarmos, a ser o Andarilho do conhecimento, aquele que nas palavras de Nietzsche: é o sem cidade, sem pátria, o andarilho é aquele que desaprendeu a amar seu povo, porque ele quer amar muitos povos. Acredito que o leitor nesta obra, poderá assumir sim, a condição do Andarilho e se permitir refletir sobre aquilo que não nos é habitual, corriqueiro ou comum. Mas, necessário, e urgente na educação digital, as práticas pedagógicas. Os autores dos capítulos se desafiaram a ser Andarilhos, e você caro ou cara leitor ou leitora, pretende ser Viajante ou Andarilho?
BAIXAR GRÁTIS https://bit.ly/37ERZcq
Essa obra reúne onze artigos de pesquisadores/as de variadas regiões do Brasil e trata do tema “ENTRE CURRÍCULOS: sujeitos e subjetividades contemporâneas”. Os textos que compõem a obra refletem a multiplicidade de processos de subjetivação que somos submetidos em nossos cotidianos e os processos de exclusão e/ou de dominação que nos roubam algumas possibilidades de ser e de pensar. Ainda, indicam outras possibilidades de subjetivação, ancoradas no currículo escolar e nos processos de resistência.
Este Caderno de Orientações Didáticas: pensar filosoficamente consiste em um importante guia de condução para a introdução da Filosofia no Ensino Fundamental, o que remete para o conhecimento da proposta de Matthew Lipman no Programa de Filosofia para Crianças. A proposta de Lipman visa a formação educacional dos infantes desde os primeiros anos escolares, assim, se entrecruzam os conceitos de educação e pensar numa proposta de introdução à Filosofia para Crianças, porque o filósofo acreditava que elas podiam e mereciam ter acesso a um pensamento reflexivo e, para tanto, desenvolveu uma metodologia e um currículo específico, assim como, um material didático direcionado à cada faixa etária dos alunos, tornando as suas ideias uma realidade.
LER GRÁTIS https://bit.ly/2Sev9Bz
A obra “Tecnologias Digitais, implicações na formação docente e discente frente aos novos desafios da sociedade” reúne discussões e narrativas envolvendo diferentes perspectivas sobre a formação de professores, currículo do Ensino Fundamental, Médio e Superior, metodologias inovadoras de ensino, tecnologias assistivas e avaliação. Discute temas sobre a “Formação docente, Currículo, Metodologias Inovadoras, Tecnologias Digitais, Inclusão e Avaliação”. A pluralidade de olhares para temas relevantes relacionados à educação e as tecnologias, envolveu professores/pesquisadores de diversas áreas de atuação, qualificando o material como interdisciplinar. A leitura permite olhar amplo sobre o cotidiano educacional e os desafios enfrentado pelos atores do processo, docentes e discentes.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2FooEcB
There are no reviews yet.