SOBRE A AUTORA
GISLENI VALEZI RAYMUNDO
Mestra em Direito Empresarial e Cidadania pela UNICURITIBA (Centro Universitário Curitiba), possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atualmente é advogada sênior da PETROBRAS – Petróleo Brasileiro S/A. Tem experiência na área de Direito.
CV: http://lattes.cnpq.br/5605502113431213
PROCESSOS ESTRUTURAIS NO ÂMBITO DA TUTELA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Negócio Jurídico e o Consensualismo no Direito Administrativo Sancionador
Sob perspectiva do processo estrutural, a obra analisa a interdependência de questões atinentes aos negócios jurídicos atípicos e a relação processual oriunda da Lei de Improbidade Administrativa. Debate-se a possibilidade de adotar as premissas do consensualismo frente ao princípio da indisponibilidade do interesse público, com amplitude de esboçar a responsabilidade processual para o futuro, fundamentado em premissas estabelecidas pela Lei de Improbidade Administrativa.
LEIA AQUI
Based on 0 reviews
Be the first to review “PROCESSOS ESTRUTURAIS NO ÂMBITO DA TUTELA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Negócio Jurídico e o Consensualismo no Direito Administrativo Sancionador ” Cancelar resposta
Produtos relacionados
-
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume II
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume II
0 out of 5(0)A obra EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – Volume II apresenta que, a exemplo da metáfora do filósofo alemão Nietzsche, temos a possibilidade de escolher ser somente o Viajante, como aquele ou aquela que busca o conhecimento definido, pronto e acabado. Em outras palavras, é aquele ou aquela que já tem uma meta estabelecida, padronizada. Ou, irmos mais além, nos desafiarmos, a ser o Andarilho do conhecimento, aquele que nas palavras de Nietzsche: é o sem cidade, sem pátria, o andarilho é aquele que desaprendeu a amar seu povo, porque ele quer amar muitos povos. Acredito que o leitor nesta obra, poderá assumir sim, a condição do Andarilho e se permitir refletir sobre aquilo que não nos é habitual, corriqueiro ou comum. Mas, necessário, e urgente na educação digital, as práticas pedagógicas. Os autores dos capítulos se desafiaram a ser Andarilhos, e você caro ou cara leitor ou leitora, pretende ser Viajante ou Andarilho?
BAIXAR GRÁTIS https://bit.ly/37ERZcq
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2
0 out of 5(0)A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 nos apresenta importantes reflexões sobre os novos desafios que estávamos protelando sobre uma educação a distância ou sobre o uso das tecnologias dentro de sala de aula como recursos pedagógicos. A pandemia ao mesmo tempo que nos mergulha num isolamento, nos abre um leque de novas possibilidades para se pensar a educação na contemporaneidade. É também um momento propício para se pensar a solidariedade e a amizade. Se não bastassem as dificuldades enfrentadas em sala de aula presencial, agora as famílias e alunos em geral precisaram se adaptar às novas metodologias, recursos tecnológicos e os problemas que seu uso, ou falta, lhes impõe. As tecnologias que anteriormente eram “mal” vistas dentro do ambiente acadêmico por alguns professores, pois dispersavam os alunos, agora é a forma que a maioria utiliza para se comunicar, ou seja, as relações educacionais mudaram radicalmente e todos, sem exceção, também precisaram se atualizar. Mas infelizmente essa atualização não está ao alcance de todos. Assim, nesta obra encontraremos em cada capítulo, desenvolvidos por seus respectivos autores excelentes reflexões sociais, políticas, econômicas e educacionais acerca do Covid-19. É um legado de aprendizado que deixamos para a posteridade e esperamos que em breve todas estas problemáticas estejam dirimidas para o bem de todos nós. Somente assim, com este espírito de amizade conseguiremos superar o animale diabólicus, ou seja, superar as dificuldades a partir das relações de colaboração mútua.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3kiqryD
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume I
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoFORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume I
0 out of 5(0)Esta coletânea é composta de vinte e um primorosos artigos acadêmico-científicos abordando de forma crítico–reflexiva a temática de formação de professores(as) sob diferentes ângulos e perspectivas, quais sejam: educação a distância, formação continuada, tecnologias midiáticas de informação e comunicação, fundamentos teórico-práticos, processo ensino-aprendizagem, docência no contexto da pandemia de Coronavírus (COVID-19), capacitação docente, atendimento educacional especializado, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, conteúdos curriculares, mediação pedagógica, práticas pedagógicas docentes, políticas públicas educacionais, representações sociais, paradigmas pedagógicos da docência e saberes docentes. Os assuntos trazidos a lume são oriundos de uma seleta compilação de estudos e investigações acadêmico-científicas, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) professores(as) bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) pesquisadores(as) do campo educacional e de áreas afins, cujo objetivo primordial é fazer uma espécie de devolutiva social acerca de suas produções científicas e socializar/democratizar os conhecimentos científicos, tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, a ampliação do arcabouço teórico concernente à formação de docentes, o avanço tecnológico e o progresso social em sentido amplo. Trata-se, pois, de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), podendo servir como rica fonte de estudos (individuais e coletivos), debates, seminários temáticos, análises crítico-reflexivas e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre formação docente em suas múltiplas matizes. Que este belíssimo livro possa, de modo direto ou indireto, contribuir para o alcance promissor de tais propósitos idealizados. E seja identificado, lido, relido, divulgado, (re)conhecido e referenciado. Ótima leitura a todos e todas!
LER GRÁTIS https://bit.ly/2QPIMWS
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINAR
O VERSO E O REVERSO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, MULTIDISCIPLINARO VERSO E O REVERSO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
0 out of 5(0)Esta coletânea objetiva socializar práticas pedagógicas desenvolvidas na educação básica, recorrendo à perspectiva da pedagogia histórico-crítica, em alinhamento às Diretrizes Curriculares Estaduais no âmbito do estado do Paraná que, no entendimento dos autores, foram produzidas num amplo debate junto aos docentes e técnicos pedagógicos, numa outra agenda política e num outro contexto de país. Com o propósito tácito de apresentar práticas pedagógicas que interrogam as estruturas políticas, com o modo de produção e suas forças produtivas, materializadas na contradição entre capital e trabalho, a presente obra tece contribuições para se pensar possibilidades reais de uma formação de ganho crítico-emancipatório para estudantes e profissionais da educação e marca a recusa de uma política que vem na contramão, denominada de Base Nacional Comum Curricular. O verso e reverso das práticas pedagógicas na educação básica apresenta um conjunto de doze artigos que mergulham no cotidiano da escola pública e, através dos relatos de experiências e ensaios teóricos produzidos na forma de trabalho associado entre professores, técnicos pedagógicos e estudantes, tecem uma trama textual analítica das possibilidades e limites da produção de uma escola pública de qualidade social. Para isso, cada artigo, procura interrogar com os eixos da política e da educação.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2RSyqGn
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINAR
CULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, MULTIDISCIPLINARCULTURA DIGITAL: novas relações pedagógicas para Aprender e Ensinar – Volume I
0 out of 5(0)A proposta desta obra é observar, na constituição e no percurso educacional, elementos teóricos e conceituais para a compreensão, pelos professores e estudantes, da presença e da incorporação das novas linguagens digitais no ambiente escolar, estabelecendo-se, a partir da cultura digital, uma nova relação pedagógica como a constituição do espaço no processo de aprendizado diferente. Nesse contexto, os capítulos desta obra relacionam CULTURA DIGITAL às práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento ao apresentar o espaço virtual para a divulgação do conhecimento e da informação no processo de aprendizagem. Relacionar as novas formas de ensino e aprendizagem na cultura digital desperta nos sujeitos o desejo em aprender e de produzir novos saberes de forma inovadora.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Q9ffr2
SKU: n/a
There are no reviews yet.