Livraria
Exibindo 217–240 de 421 resultados
-
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GEOGRAFIA EM FOCO: teorias e práticas
O livro Geografia em Foco: Teorias e Práticas traz uma coletânea de artigos científicos com reflexões teóricas e, também, estudos de casos e experiências pedagógicas sobre uma grande diversidade de temas dentro da ciência geográfica. Esta obra surge a partir da necessidade de oportunizar que o conhecimento elaborado por diversos pesquisadores do Brasil possa alcançar não somente a comunidade acadêmica, mas também todos aqueles que se interessem pelas discussões que permeiam o espaço geográfico. Assim, por meio da variabilidade temática e metodológica da Geografia esta obra aponta perspectivas no âmbito educacional, econômico, ambiental, cultural e social.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GEOPOSSÍVEL: Estratégias Educacionais para Potencializar o Ensino da Educação Ambiental
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARGEOPOSSÍVEL: Estratégias Educacionais para Potencializar o Ensino da Educação Ambiental
“Geopossível: Estratégias Educacionais para Potencializar o Ensino da Educação Ambiental” é uma obra coletiva desenvolvida por pesquisadores e colaboradores do grupo de pesquisa Geopossível do CEFET- MG. O livro oferece uma visão abrangente sobre como transformar o ensino da educação ambiental por meio de estratégias criativas e práticas pedagógicas envolventes, aplicáveis em sala de aula. Com base em pesquisas e experiências reais, os autores exploram métodos que incentivam a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável, proporcionando ferramentas valiosas para educadores e estudantes.
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
GEOPOSSÍVEL: Teorias e práticas pedagógicas possíveis em sala de aula
Imaginar, pensar, experimentar e realizar o possível. Teria o Possível o seu lugar? Acreditando que sim, o desafio proposto neste livro é apresentar como possíveis práticas se tornam práticas possíveis nas mãos de obstinados sujeitos da aprendizagem. E no despertar da vontade, findar o interesse na experimentação a qual a realização se faz Possível.
Certos da importância de uma didática que se constrói sob a visibilidade do sentido, nosso grupo e nosso livro pretendem fazer do leitor desta obra um autor da sua realidade, um sujeito concreto da aprendizagem e um timoneiro da viagem que forma cidadãos críticos e criativos no revolto mar que transforma a educação.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA: itinerários de um paradigma em construção
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARGESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA: itinerários de um paradigma em construção
Esta obra deve ser considerada uma referência necessária para os estudos do tema da gestão educacional e, particularmente, da gestão escolar. Ela representa um importante legado que o professor Luis Carlos M. Sousa deixa para lançar luzes sobre as possibilidades e limites da gestão democrática no atual contexto da escola pública brasileira. Diante de tal assertiva deixo aqui um convite à sua leitura porque ela, certamente, possibilitará o desdobramento de outras reflexões sempre necessárias.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARGESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas
A obra acadêmico-científica intitulada GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: teorias e práticas contemporâneas reúne uma coletânea de artigos científicos que tem como foco principal refletir analítica e criticamente a respeito das teorias e práticas de gestão da educação no contexto escolar dos dias atuais.
Para tanto, traz-se a lume diferentes assuntos candentes no âmbito da gestão educacional, como por exemplo: participação democrática, processos de ensino e aprendizagem, projeto político-pedagógico escolar, formação docente, educação especial inclusiva, cultura escolar e cultura da escola, ensino remoto emergencial, orientação educacional, escola em tempo integral, políticas públicas educacionais, entre outros.
Trata-se, portanto, de um livro de leitura e utilização recomendável em cursos de formação inicial e continuada de profissionais da educação – pedagogos(as) escolares, gestores(as) educacionais, supervisores(as) e orientadores(as) de educação escolar, coordenadores(as) pedagógicos(as) e docentes de todas as disciplinas curriculares – que tem como meta debater sobre conhecimentos teóricos acerca da subárea de Gestão Educacional e suas práticas pedagógicas no contexto da Educação Básica no Brasil do século XXI.
Que todos(as) os(as) leitores(as) possam usufruir, ao máximo, deste primoroso opúsculo acadêmico-científico de valor incalculável em termos históricos, socioculturais, epistemológicos e educacionais!
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Esportes e educação Física, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GINÁSTICA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: reflexões e encaminhamentos práticos
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Esportes e educação Física, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARGINÁSTICA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: reflexões e encaminhamentos práticos
Consideramos recente a abertura dos nossos ginásios, clubes, academias, campos e quadras para a pessoa com deficiência. Neste livro, abordamos os conceitos que levaram a estigmas àquelas pessoas e, consequentemente, seu distanciamento com a ginástica. Relatos de experiências, direcionamentos para participação em eventos, dicas para o processo ensino e aprendizagem são gatilhos que evocam a ginástica para todos e todas, inclusive para a pessoa com deficiência!
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Educação, Esportes e educação Física, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GINÁSTICA RÍTMICA POPULAR: Esporte – Educação e Participação
Educação, Esportes e educação Física, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARGINÁSTICA RÍTMICA POPULAR: Esporte – Educação e Participação
A ginástica rítmica denominada popular é uma metodologia de ensino, que nasce, em 1989, a partir de um projeto de extensão na cidade de Piracicaba/SP, já mencionado, fruto da parceria entre a universidade local e a prefeitura desse município, a partir de uma leitura democrática de esporte, no qual a seleção por habilidade, biótipo, entre outros fatores, com intuito de promover as equipes de alto rendimento, não era prioridade. O foco era o oferecimento da modalidade para a população a partir dos sete anos de idade, sem distinção de sexo, com e sem deficiência, em vários espaços da cidade, como espaços de esporte participação, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens, principalmente, no que se refere à formação humana, em especial em comunidades menos favorecidas, por meio do lúdico. O projeto sempre aconteceu fora da escola e, portanto, sem conotação de educação física escolar, entretanto, sempre foi um prolongamento do esporte educação, fortemente centrado nos pressupostos do esporte participação, entretanto, sem excluir a possibilidade do esporte de competição. Esporte enquanto educação, pois tinha sempre a meta de ser um campo de experiência para as crianças, não de uma forma alienada, mas crítica e criativa, como contribuição do aflorar das melhores qualidades humanas, numa interligação sociedade e sujeito.
Para ter acesso a obra contatar a organizadora em robertagaio@univas.edu.br
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
GLOCAL SERVICE-LEARNING APRENDIZAGEM SOLIDÁRIA GLOCAL
É possível identificar, descodificar, se existirem, características específicas e perspectivas críticas de uma abordagem GloCal para projetos de Aprendizagem – Solidária Internacional?
O volume apresenta-se como ponto de convergência de uma multiplicidade de contributos de um conjunto muito variado de autoras e autores, por origem geográfica, abordagem cultural e metodológica, área de investigação e experiência, que participaram na 1ª semana de imersão total na Aprendizagem – Solidária GloCal. Um Evento científico promovido e implementado pelo Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, PPGESA do Departamento de Ciências Humanas DCH III, UNEB, em Juazeiro-BA, Brasil, por meio do programa de pesquisa e intercâmbio Intereurislândia.
Um coro, uma fusão harmónica capaz de restaurar aquele poliedro multifacetado e ao mesmo tempo unitário que é o objeto comum de exploração, a Aprendizagem-Solidária, abrindo um novo caminho de reflexão, investigação, ação e formação numa abordagem Glo-Cal, como uma chave para a leitura e a intervenção transformadora no que diz respeito aos desafios que a globalização coloca à educação hoje.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
HISTÓRIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO EM ALAGOAS: caminhos até o Escola 10
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARHISTÓRIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO EM ALAGOAS: caminhos até o Escola 10
Busca contextualizar a educação pública alagoana a partir do Programa Escola 10. Faz um resgate histórico-político da educação no estado e a evolução de seus indicadores educacionais, com foco no Ideb. Trata da origem do Programa, documentos legais, até seu caráter gerencialista e o modelo de accountability no qual se insere. Apresenta a realidade do estado na área da educação pública e a importância de políticas que possibilitem a melhoria da qualidade e a valorização da educação no estado.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
HISTÓRIAS DE MINHA CIDADE – Crônicas Carmelitanas
CIÊNCIAS HUMANAS, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREASHISTÓRIAS DE MINHA CIDADE – Crônicas Carmelitanas
O célebre escritor russo Leon Tolstoi afirmou certa vez que para ser universal, bastaria ao escritor contar a sua aldeia. Nesse sentido, livro Histórias de Minha Cidade – Crônicas Carmelitanas é uma coletânea sobre fatos, histórias e personagens de uma pequena cidade da região do Triângulo Mineiro, chamada Monte Carmelo, terra natal do imortal escritor Mário Palmério, autor de dois dos maiores clássicos da literatura regional brasileira, “Chapadão do Bugre “e Vila dos Confins”. Com narrativas alternando entre alegres, tristes, saudosistas e até mesmo trágicas, o livro é, acima de tudo, um esforço de resgate da memória histórica, afetiva e, principalmente, emocional da “aldeia” do autor que, em síntese, é um retrato fiel da história de toda e qualquer cidade brasileira.
Para ter acesso a obra entre em contato com o autor pelo e-mail raphic@raphic.com.br
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Linguística e Dicionários, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
HOMENAGEM A JOÃO GUIMARÃES ROSA (1908-1967): 75 ANOS DA PUBLICAÇÃO DE SAGARANA (1946) E 65 ANOS DE GRANDE SERTÃO: VEREDAS (1956)
CIÊNCIAS HUMANAS, Linguística e Dicionários, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREASHOMENAGEM A JOÃO GUIMARÃES ROSA (1908-1967): 75 ANOS DA PUBLICAÇÃO DE SAGARANA (1946) E 65 ANOS DE GRANDE SERTÃO: VEREDAS (1956)
João Guimarães Rosa, em carta de 4 de dezembro de 1962, ao seu tradutor italiano, Edoardo Bizzarri, expõe sua compreensão sobre a produção literária e a tradução:
“Meu caro Bizzarri… Eu, quando escrevo um livro, vou fazendo como se o estivesse “traduzindo”, de algum alto original, existente alhures, no mundo astral ou no “plano das ideias”, dos arquétipos, por exemplo. Nunca sei se estou acertando ou falhando, nessa “tradução”. Assim, quando me “retraduzem” para outro idioma, nunca sei, também, em casos de divergência, se não foi o Tradutor quem, de fato, acertou, restabelecendo a verdade do “original ideal”, que eu desvirtuara […]”. (GUIMARÃES ROSA, 2003, p. 99)
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
IDENTIDADE DOCENTE: desenvolvimento profissional e pessoal em diferentes percursos
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARIDENTIDADE DOCENTE: desenvolvimento profissional e pessoal em diferentes percursos
Este livro reúne um conjunto de investigações empíricas, pesquisas acadêmico-científicas, relatos de experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas por líderes de pesquisa em educação e áreas afins e por educadores da rede pública e privada de ensino acerca do ‘ser/constituir-se professor’, consistindo em uma valiosa fonte bibliográfica para a realização de novas pesquisas no campo da educação.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Sociologia
IMIGRAÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO: Construção e Desconstrução da Identidade Cultural Boliviana
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, SociologiaIMIGRAÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO: Construção e Desconstrução da Identidade Cultural Boliviana
O texto discute a imigração boliviana em São Paulo, focando na construção e desconstrução da identidade cultural boliviana. Aborda a influência da cultura andina na metrópole, as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes e como eles contribuem para a diversidade cultural da cidade, mantendo suas tradições e adaptando-se ao novo ambiente. Destaca locais como a Praça Kantuta e a Rua Coimbra, que se tornam espaços de expressão cultural boliviana.
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
IMPACTOS DO MERCADO DE CAPITAIS NO DESEMPENHO DAS AÇÕES
Responsável pelo desenvolvimento produtivo de empresas no país, o mercado de capitais possui grande importância para a economia mundial e especificamente para o Brasil, pois com ele existe mais facilidade para a execução de investimentos em grandes empresas do país e fazer parte da sociedade anônima de determinado setor, que o agente superavitário preferir, contribuindo para conceder financiamentos de uma forma mais barata para as empresas. O vigente trabalho tem por objetivo analisar o desempenho das principais ações mais negociadas na bolsa brasileira (IBOV) no período de 2011 a 2021, utilizando a métrica da teoria de Markowitz que conseguiu de forma prática, comprovar que existem carteiras com elevados retornos para determinados níveis de volatilidade (que funciona como métrica de risco).
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Artes, Beleza / Lazer / Hábitos Sociais, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
INNOVA+ LABS: Estudos sobre inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e políticas públicas – Volume 1
Artes, Beleza / Lazer / Hábitos Sociais, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARINNOVA+ LABS: Estudos sobre inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e políticas públicas – Volume 1
Este livro é o primeiro volume de resultados de pesquisas do grupo INNOVA+ LABS. Somos uma equipe dedicada de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que atuam em pesquisas envolvendo a temática da inovação, permeando a propriedade intelectual e/ou transferência de tecnologias. Desenvolvemos projetos de P&D&I que gerem impacto global e entreguem resultados relevantes para a nossa sociedade, principalmente em formato de inovações tecnológicas. http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/528918
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA: arranjos e mutações em contexto de sociedade da informação
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoINOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA: arranjos e mutações em contexto de sociedade da informação
Na sociedade da informação, a realidade é resultado dos processos de significações e interações mediadas a partir de tecnologia e da comunicação. Observar as mutações sociais e seus significados decorrentes da inovação é lançar um olhar para como as tecnologias são desenvolvidas e como elas assumem espaços no imaginário. A presente obra busca, assim, reunir esforços acadêmicos multidisciplinares que promovam um diálogo entre inovação, comunicação e tecnologia como instâncias de leitura social.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
INTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares
CIÊNCIAS DA SAÚDE, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARINTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares
A presente obra reúne textos que abordam Saúde e/em Educação enquanto uma parceria necessária para o sucesso em todos os níveis de escolaridade. Os capítulos contemplem, na sua constituição e percurso, o ambiente escolar compreendido dentro ou fora dos muros escolares, tanto no espaço escolar físico ou virtual, enquanto educador e promotor de saúde, contribuindo com a construção do sujeito. Sabe-se que ter saúde é reunir condições de estudar adequadamente, conviver e socializar. Deste modo, a obra oferece introspecções intelectuais e extrospecções didáticas dos pesquisadores das diversas áreas do conhecimento imersos nos fazeres docentes e aprendizagens discentes enquanto resultados de pesquisas e experiências manifestadas nos diversos saberes, práticas e olhares interdisciplinares com a saúde.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, Medicina Integral, MULTIDISCIPLINAR
INTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, Medicina Integral, MULTIDISCIPLINARINTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 2
Este livro reúne textos que exploram a relação entre Saúde e Educação como uma parceria essencial para o sucesso em todos os níveis de ensino. Os capítulos abordam, em sua estrutura e percurso, diversos espaços de atuação e desenvolvimento. Alguns capítulos contemplam o ambiente escolar dentro e fora dos limites da escola, tanto no espaço físico quanto virtual, enquanto educadores ou promotores da saúde que contribuem para a formação do indivíduo. É sabido que ter saúde implica ter condições adequadas para estudar, conviver e socializar. Portanto, essa obra oferece reflexões intelectuais e abordagens didáticas dos pesquisadores das diversas áreas do conhecimento e envolvidos nas várias experiências de aprendizado, como resultados de pesquisas e vivências expressas por meio de diversos saberes, práticas e perspectivas interdisciplinares relacionadas à saúde.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
INTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 3
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARINTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 3
O livro apresenta uma coletânea de textos que investigam a interação entre Saúde e Educação como uma cooperação fundamental para o sucesso em todos os graus de ensino. Os capítulos tratam, em sua estrutura e constituição, de diferentes contextos de atuação e progresso. Alguns capítulos discutem o ambiente escolar tanto dentro quanto fora das instalações da escola, seja no aspecto físico ou virtual, considerando educadores e agentes de saúde como colaboradores na formação dos indivíduos. É reconhecido que ter saúde implica possuir condições apropriadas para aprender, conviver e se socializar. Assim, esta obra traz reflexões de pesquisadores das diversas áreas do conhecimento com abordagens pedagógicas que expressam várias experiências educativas, apresentando resultados parciais ou finalizados de estudos e vivências representados por meio de diversos saberes, práticas e perspectivas interdisciplinares relacionadas à saúde.
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
INTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 4
LIVROS DE TODAS AS ÁREASINTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 4
O livro apresenta uma coletânea de textos que investigam a interação entre Saúde e Educação como uma cooperação fundamental para o sucesso em todos os graus de ensino. Os capítulos expressam, em sua estrutura e constituição, os diferentes contextos de atuação e progresso. Alguns capítulos discutem o ambiente escolar tanto dentro quanto fora das instalações da escola, seja no aspecto físico ou virtual, considerando educadores e agentes de saúde como colaboradores na formação dos indivíduos. É reconhecido que ter saúde implica possuir condições apropriadas para aprender, conviver e se socializar. Assim, esta obra traz reflexões de pesquisadores das diversas áreas do conhecimento com abordagens pedagógicas que expressam várias experiências educativas, apresentando resultados parciais ou finalizados de estudos e vivências representados por meio de diversos saberes, práticas e perspectivas interdisciplinares relacionadas à saúde.
SKU: n/a -
Administração e Negócios, Direito, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
JOGOS PATRIMONIAIS: Diálogos entre cultura, direito, economia e criatividade
Administração e Negócios, Direito, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARJOGOS PATRIMONIAIS: Diálogos entre cultura, direito, economia e criatividade
Este livro investiga os jogos patrimoniais como uma forma de preservação e transmissão cultural, explorando suas interações com o patrimônio cultural. Com base em uma análise interdisciplinar, o autor examina como os jogos conectam passado e presente, gerando experiências e apropriações simbólicas que moldam a identidade coletiva. A obra oferece uma reflexão profunda sobre a importância dos jogos na cultura contemporânea e seu papel na economia criativa, oferecendo novas perspectivas para o futuro da cultura.
SKU: n/a -
Direito, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
JUSCIBERNÉTICA: A Liberdade e o Controle Algorítmico na Sociedade da Informação
Direito, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARJUSCIBERNÉTICA: A Liberdade e o Controle Algorítmico na Sociedade da Informação
A Cibernética de Norbert Wiener representa um convite ao diálogo entre disciplinas marcadas por identidades epistêmicas distantes. A proposta multidisciplinar de Wiener inspira gerações nos mais diversos campos do saber. Sua ambição em reconhecer o papel da informação e da comunicação na existência humana continua viva no horizonte tecnológico do século XXI. Em relação a ciência jurídica, a cibernética traduz muito do que diz respeito às dinâmicas dos processos normativos, dos mecanismos de controle e governança, das aspirações por liberdade, constituição de identidades, limites e legitimidades. Nesse contexto, Mario G. Losano ofertou ao mundo jurídico a categoria Juscibernética, cujos pressupostos dialogam no tempo com as estruturas filosóficas e técnicas sob as quais se assentam expressões contemporâneas do Direito Digital. A presença marcante das Tecnologia da Informação e Comunicação nas organizações e no cotidiano apontam para a necessidade de fomentar a interlocução de saberes e experiências, a fim de oportunizar condições para o aperfeiçoamento qualitativo da vida. É sob estes pressupostos que se propõe aqui o retorno a Juscibernética, em diálogo com a realidade que lança às instituições jurídicas os grandes desafios da era digital.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARLABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Este livro se constitui em uma coletânea e traz reflexões acerca do papel do Laboratório de Ensino de Matemática em diferentes situações. Seus capítulos trazem reflexões de professores de todo o Brasil dentro desta temática. Ao final da leitura deste livro o (a) leitor(a) terá uma visão global do ensino de Matemática no laboratório em múltiplas dimensões.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
LEITURA ANALÍTICA: De organização de enunciados (com análise de questões objetivas do Enem)
CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARLEITURA ANALÍTICA: De organização de enunciados (com análise de questões objetivas do Enem)
Este livro tem por objetivo trazer reflexões sobre procedimentos de avaliação, tendo como objeto específico de estudo a elaboração dos enunciados que orientam a identificação do conhecimento intelectual adquirido e desenvolvido pelo candidato que se submete a um certame avaliativo. A prova, com questões objetivas, de múltipla escolha, é composta por uma instrução que diz respeito aos procedimentos a serem seguidos pelo candidato para a realização adequada da prova; por um enunciado que traz um estímulo, uma situação problema ou um comando que devem explicitar, claramente, a base da resposta esperada e considerada correta; e por alternativas, sucessão de coisas reciprocamente exclusivas que se repetem com alternância.
LEIA AQUI
SKU: n/a