IMIGRAÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO: Construção e Desconstrução da Identidade Cultural Boliviana
O texto discute a imigração boliviana em São Paulo, focando na construção e desconstrução da identidade cultural boliviana. Aborda a influência da cultura andina na metrópole, as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes e como eles contribuem para a diversidade cultural da cidade, mantendo suas tradições e adaptando-se ao novo ambiente. Destaca locais como a Praça Kantuta e a Rua Coimbra, que se tornam espaços de expressão cultural boliviana.
Produtos relacionados
-
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: contribuições na solução de problemas
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARCIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: contribuições na solução de problemas
0 out of 5(0)Esta coletânea possibilita aos leitores conhecerem melhor o panorama atual da Ciência da Computação no Brasil, assim como, os elementos básicos desta ciência, por meio do contato com alguns conceitos fundamentais desta área, apresentados nos resultados relevantes dos trabalhos presentes nesta obra. A contribuição dos capítulos permite analisar e discutir os relevantes assuntos abordados destacando-se por constituir-se numa coletânea de experimentos, trabalhos e vivências de seus autores. Espera-se que esta obra contribua tanto com alunos dos cursos de Ciência da Computação quanto aos profissionais atuantes nesta importante área do conhecimento, no enfrentamento dos diferentes desafios da atualidade e auxilie com a solução dos diversos problemas encontrados.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3gA8fid
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, MULTIDISCIPLINAR
GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL: trilhando caminhos para uma educação mais justa
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, MULTIDISCIPLINARGÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL: trilhando caminhos para uma educação mais justa
0 out of 5(0)O presente livro é fruto de pesquisas científicas envolvendo aspectos de gênero, diversidade sexual e violências. O objetivo é dialogar com estudantes e profissionais de várias áreas, contribuindo para a possibilidade de um pensamento mais justo em relação a todas as vivências. Defendemos que as instituições de ensino – sobretudo as públicas – devem ser um lócus de práticas democráticas, socialmente referenciadas, envolvendo os aspectos de gênero e diversidade sexual, mostrando as mais variadas facetas da violência.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2RTDDhi
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume II
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoFORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume II
0 out of 5(0)Este livro traz a lume a temática de formação de professores(as) e é resultado de esforços, competências profissionais, estudos (individuais e coletivos), pesquisas acadêmico-científicas, investigações empíricas, inquietações pessoais, relatos de experiências e práticas pedagógicas docentes desenvolvidas por ilustres pesquisadores(as) em Educação e áreas afins, educadores(as), professorandos(as) e professores(as) bacharéis, licenciados(as), tecnólogos(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) brasileiros(as) com ampla experiência profissional na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e também no Ensino Superior, junto a cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A compilação dos primorosos vinte e dois artigos acadêmico-científicos que o engendra apresenta em seu bojo assuntos alusivos à formação de docentes, os quais são abordados de forma analítica e crítico-reflexiva sob diferentes matizes, facetas, nuances e perspectivas; a saber: educação especial inclusiva, formação inicial e continuada/permanente, instituições educacionais de formação professoral, docência em disciplinas escolares específicas, pesquisa científica na prática pedagógica docente, discursos ideológicos, identidade profissional docente, saberes da docência, profissionalização docente, docência na educação a distância, competências da profissão docente, tecnologias educacionais midiáticas, legislações e políticas públicas educacionais, planejamento curricular e relações étnico-raciais. Neste sentido, a obra científica em questão é de cabedal importância, valor inestimável, significado ímpar, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de docentes, podendo servir como rica fonte inspiradora para estudos individuais e coletivos, seminários temáticos, debates, grupos de estudos científicos e realização de novas pesquisas acadêmico-científicas na área educacional. Quiçá que esta belíssima coletânea possa, direta ou indiretamente, contribuir para a ampliação do arcabouço teórico-científico já existente na subárea de formação de professores(as) – agentes calidoscópios da educação –, bem como servir de valioso instrumento para a melhoria qualiquantitativa da educação escolar brasileira, socialização/democratização de conhecimentos científicos e construção de uma sociedade cada vez mais justa, ética, solidária, fraterna e equânime para todas as pessoas; independentemente de classe social, raça, etnia, gênero sexual e/ou crença religiosa. E que seja, de fato, identificada, lida, relida, legitimada, valorizada, divulgada, (re)conhecida e referenciada pelos(as) profissionais da educação em geral. Excelente leitura a todos e todas!
LER GRÁTIS https://bit.ly/3lFVk1j
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, MULTIDISCIPLINAR, Sociologia
Sociologia pra quê? Experiências, temas e dilemas do ensino de sociologia
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, MULTIDISCIPLINAR, SociologiaSociologia pra quê? Experiências, temas e dilemas do ensino de sociologia
0 out of 5(0)Sociologia para quê? Experiências, temas e dilemas do ensino de sociologia reúne um conjunto de relatos de experiências didáticas, exercícios de pesquisa, propostas de ensino e, sobretudo, reflexões em torno da difícil, mas necessária, artesania sociológica.É por compreender – e defender – a Escola como espaço democrático, de encontro de múltiplas vozes, visões e saberes que o ensino de sociologia se afirma como compreensão e afirmação de si e do “outro” ou, mais precisamente, do “humano” sem o qual, nada mais teria sentido.SKU: n/aR$10.90 – R$39.90 This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, MULTIDISCIPLINAR
O ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, MULTIDISCIPLINARO ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
0 out of 5(0)Falar de filosofia e defender o seu ensino como forma de construção da emancipação humana se torna necessário e urgente visto que, como acentuava Antonio Gramsci, “tudo é política, também a filosofia ou as filosofias e a única ‘filosofia’ é a história em ato, isto é, a própria vida” (GRAMSCI, 1978, p. 886). A partir da base teórico-metodológica assumida pelo autor, a importância de uma filosofia e de seu ensino no sistema educacional brasileiro pode ser avaliada na medida em que possibilita ao estudante formar um pensamento coerente, autônomo e crítico, criando as possibilidades de formação necessárias para se tomar nas mãos o nosso destino. Esta relação teoria e prática, que se expressa na ação e no comportamento, é a única forma de compreender e superar as nossas contradições históricas.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a
There are no reviews yet.