Livraria
Showing 337–360 of 430 results
-
Ciências Sociais, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Sociologia
POLÍTICAS PÚBLICAS: Diálogos, experiências e desafios – Vol. 2
Ciências Sociais, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, SociologiaPOLÍTICAS PÚBLICAS: Diálogos, experiências e desafios – Vol. 2
Nesta coletânea estão reunidos capítulos que mostram diferentes vivências e reflexões a respeito das Políticas Públicas em diversas áreas de conhecimento, destacando-se por suas contribuições por meio de diálogos, experiências e desafios. Eles apontam caminhos para que os gestores públicos adotem práticas que promovam a inclusão e combatam a exclusão socioeconômica, além de incentivarem a participação dos usuários na elaboração e gestão de instrumentos e metodologias ligadas às políticas públicas, visando aprimorar o seu dia a dia.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Direitos Humanos, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
POLÍTICAS PÚBLICAS: Diálogos, Experiências e Desafios – Vol. 3
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Direitos Humanos, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPOLÍTICAS PÚBLICAS: Diálogos, Experiências e Desafios – Vol. 3
Nesta coletânea estão reunidos capítulos que mostram diferentes vivências e reflexões a respeito das Políticas Públicas em diversas áreas de conhecimento, destacando-se por suas contribuições por meio de diálogos, experiências e desafios. Eles apontam caminhos para que os gestores públicos adotem práticas que promovam a inclusão e combatam a exclusão socioeconômica, além de incentivarem a participação dos usuários na elaboração e gestão de instrumentos e metodologias ligadas às políticas públicas, visando aprimorar o seu dia a dia.
SKU: n/a -
Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
POLÍTICAS PÚBLICAS: Diálogos, Experiências e Desafios – Vol. 4
Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPOLÍTICAS PÚBLICAS: Diálogos, Experiências e Desafios – Vol. 4
Na presente coletânea participam capítulos que apresentam diferentes experiências e reflexões sobre as Políticas Públicas em várias áreas de estudo, sendo notáveis por suas contribuições através de conversas, vivências e desafios. Entende-se que as Políticas Públicas são parte basilar para o bom funcionamento e desenvolvimento de determinada sociedade. Elas influenciam e interferem a maneira como os recursos e investimentos públicos são alocados para fins específicos, com foco na melhoria da qualidade de vida da população. A implementação dessas políticas afeta e contribui diretamente a vida e cotidiano das pessoas bem como a rotina das organizações e a melhor compreensão do importante papel desempenhado pelo Estado e a relevância dessas ações para os cidadãos, bem como para o desenvolvimento do país.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PORTFÓLIO ITINERÁRIO FILOSÓFICO: proposições pós-críticas para o ensino de Filosofia
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPORTFÓLIO ITINERÁRIO FILOSÓFICO: proposições pós-críticas para o ensino de Filosofia
Este livro, PORTFÓLIO ITINERÁRIO FILOSÓFICO: proposições pós-críticas para o ensino de filosofia, constitui-se em uma importante ferramenta para introdução da Filosofia Pós-Crítica no Ensino Básico. O autor trata do tema da Filosofia Pós-Crítica de modo filosófico e pedagógico ao apresentar, como ele mesmo diz, um “itinerário” que percorre desde a sugestão de Plano de Ensino, passando pelo Ementário e concluindo com as indicações de Textos, Vídeos e Questões.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PÓS-GRADUAÇÃO NA AMAZÔNIA: experiências de pesquisa desenvolvidas no Instituto Federal de Rondônia e na Universidade Federal de Rondônia
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPÓS-GRADUAÇÃO NA AMAZÔNIA: experiências de pesquisa desenvolvidas no Instituto Federal de Rondônia e na Universidade Federal de Rondônia
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), instituída em 2004, completou sua maioridade em 2021.
Realizada sua 19ª edição em 2022, o evento segue contribuindo significativamente com a popularização da ciência. A edição de 2022 teve como tema o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” e abrigou reflexões sobre as instituições científicas e o fazer científico, considerando suas historicidades e os significados que a Independência política do Brasil tem conferido a essa modalidade de conhecimento. Este livro é fruto de um dos subeventos que integraram a SNCT 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia: o Seminário Integrado de Pós-graduação, que contou com a apresentação de trabalhos de estudantes do Mestrado em Rede Nacional em Educação Profissional e Tencnológica (ProfEPT-IFRO) e do Programa de Mestrado em História e Cultura Amazônica da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Os temas apresentados nesta obra são variados e denotam o compromisso dos pesquisadores com a reflexão critica acerca da Educação e da Cultura amazônica nas suas diversas manifestações, problemas e interfaces. Expressam, ainda, em primeira mão, as reflexões que comporão as dissertações de mestrado que serão defendidas nos próximos anos no IFRO e na UNIR. São temas ricos e diversos, abordados de maneira sensível e problematizadora. Vale a pena conferir!
Lilian Maria Moser
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
POVOS INDÍGENAS: Educação, História e Decolonialidade
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPOVOS INDÍGENAS: Educação, História e Decolonialidade
Essa coletânea reúne diversas reflexões e experiências no tocante aos povos indígenas, desde práticas de educação indígena baseada na alteridade, relatos vivenciados em campo, como o debate decolonial sobre barbárie e os movimentos indígenas de autodeterminação e autodemarcação. São valiosos escritos sobre diversos temas, de vários estados brasileiros pelo olhar multidisciplinar de pedagogos, juristas, psicólogas, e vozes indígenas. Certamente irá contribuir para o avanço dos direitos ancestrais e originários dos povos indígenas, para uma pedagogia da alteridade, para a perspectiva decolonial, e acima de tudo, o protagonismo dos povos indígenas com sua sabedoria, história e resistência.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRATICANDO CONCEITOS E CONCEITUANDO PRÁTICAS: um olhar sobre os processos educativos no IFRS – Campus Sertão
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRATICANDO CONCEITOS E CONCEITUANDO PRÁTICAS: um olhar sobre os processos educativos no IFRS – Campus Sertão
“Praticando conceitos e conceituando práticas: um olhar sobre os processos educativos no IFRS – Campus Sertão” trata da perspectiva feminina do IFRS – Campus Sertão – e foi escrito por várias mãos. Mãos de mulheres, trabalhadoras em educação, profissionais preocupadas com o desenvolvimento e a formação cidadã dos/das estudantes, comprometidas não só com o seu acesso e acolhimento, como também com sua permanência e êxito. Outra característica em comum é a de participar dos mecanismos institucionais que promovem e protegem os/as estudantes que são oriundos/as das cotas ou que, de alguma forma, em algum momento são discriminados/as, sofrem preconceitos, que são os Núcleos de Ações Afirmativas: Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas); Nepgs (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade) e Neabi (Núcleo de estudos Afro-brasileiros e Indígenas).
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
PRÁTICAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA no ensino remoto emergencial
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoPRÁTICAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA no ensino remoto emergencial
Nesta obra, as discussões sobre o ensino de gêneros textuais da cultura digital ultrapassaram uma necessidade do contexto do Ensino Remoto Emergencial, visto que foram atravessadas pelo desafio do ensino de Língua Portuguesa no cenário contemporâneo. Nesse panorama, as experiências aqui apresentadas com o modelo de sequências didáticas cunhado pelo grupo genebrino podem interessar aos professores em formação inicial ou continuada, que igualmente têm buscado desenvolver as capacidades de linguagem envoltas nas competências gerais da BNCC no Ensino Médio, mobilizando práticas de produção de sentidos em diferentes linguagens e campos de atuação social a partir do uso de ferramentas digitais diversas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA
A educação escolar tem como função social garantir a formação integral de todos os estudantes. Dessa forma, as atuais políticas públicas educacionais asseguram sistemas de ensino inclusivos, mas o desafio tem sido o de como promover o direito à aprendizagem para estudantes com deficiência. Nesse contexto, convido você a ler essa obra que aborda sobre “Práticas educacionais inclusivas para estudantes com deficiência”, visando apresentar possibilidades para o acesso, participação e aprendizagem de estudantes que integram o público-alvo da Educação Especial na escola comum.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIA: construindo alternativas adequadas à realidade educacional brasileira
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRÁTICAS EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIA: construindo alternativas adequadas à realidade educacional brasileira
A experimentação é uma atividade que aprimora os poderes de observação dos estudantes, estimulando perguntas e apoiando no desenvolvimento de uma nova compreensão sobre os conceitos científicos. Com essa premissa em mente essa obra traz, em sua essência, propostas de experimentos, muitos deles de baixo custo apontando uma alternativa para o ensino de Ciências como forma de subsidiar professores e estudantes na elaboração/execução de práticas experimentais.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
PRÁTICAS INOVADORAS E EDUCAÇÃO: Experiências de Ensino e de Aprendizagem
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoPRÁTICAS INOVADORAS E EDUCAÇÃO: Experiências de Ensino e de Aprendizagem
Este livro é resultado das interações entre os participantes do Grupo de Trabalho ‘Experiências inovadoras e educativas no processo de ensino e aprendizagem de línguas’ durante o VIII Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL). Os capítulos deste livro foram escritos por professore(a)s que se engajaram em experiências inovadoras, refletiram sobre as tensões vivenciadas e as aprendizagens construídas, e socializaram os resultados de suas propostas educativas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, Medicina Integral, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia
PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES: Aspectos conceituais
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, Medicina Integral, MULTIDISCIPLINAR, PsicologiaPRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES: Aspectos conceituais
As Práticas Integrativas e Complementares são reconhecidas com legislação específica, no Brasil, como recursos terapêuticos. Fazem parte dos sistemas de cura e cuidados desenvolvidos pela humanidade na busca por respostas às suas enfermidades e sofrimentos físicos, psíquicos e espirituais. O Sistema Único de Saúde oferece 29 práticas. Estas não substituem o tratamento tradicional. São um complemento no tratamento e indicadas por profissionais específicos conforme as necessidades de cada caso.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES: Possibilidades e desafios na Saúde Pública
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES: Possibilidades e desafios na Saúde Pública
As Práticas Integrativas e Complementares na saúde propicia o bem-estar de indivíduos e coletividades através de uma perspectiva holística. Assim promover a recuperação da saúde e melhor qualidade de vida. Não substituem o tratamento tradicional, mas atuam de forma conjunta e complementar. Sua aplicação proporciona a visão ampliada do processo saúde-doença, assim como oportuniza aos indivíduos o desenvolvimento de maior autonomia sobre sua própria saúde, contribuindo para a promoção do autocuidado.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Linguística e Dicionários, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ANÁLISE E PRODUÇÃO DE TEXTOS E CONSCIÊNCIA PRAGMÁTICA: Um Estudo de Intervenção
CIÊNCIAS HUMANAS, Linguística e Dicionários, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ANÁLISE E PRODUÇÃO DE TEXTOS E CONSCIÊNCIA PRAGMÁTICA: Um Estudo de Intervenção
O estudo analisa o nível de desempenho dos sujeitos nas tarefas de Consciência Pragmática ao analisar estórias na forma de silogismo modus ponens a partir da Consciência Pragmática e a produção de textos com crianças do Jardim II e III de escola pública. O capítulo 1, trata do raciocínio lógico. O capítulo 2, discute a Consciência Metalinguística Pragmática. O capítulo 3, a produção de textos. O capítulo 4, a metodologia. O capítulo 5, a análise dos dados. Finalmente apresenta-se as conclusões interpretativas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SABERES CURRICULARES: experiências, desafios e conquistas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoPRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SABERES CURRICULARES: experiências, desafios e conquistas
O objetivo desta obra, em sua constituição e percurso, é analisar saberes docentes e discentes presentes no currículo escolar e que permeiam o trabalho pedagógico. O interesse por este livro surge de diferentes experiências desde a formação inicial até o exercício do magistério pelos docentes e nos vários momentos que constitui a aprendizagem do aluno em contextos diversos de ensino. Assim, é possível perceber que as práticas pedagógicas exigem e se constituem por diversos saberes em múltiplos contextos. Estão incluídos relatos de experiências e descrição de práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento como o uso das tecnologias digitais na educação, experiências na EaD, discussões sobre a prática docente e o processo de formação inicial e continuada dos professores no cotidiano do trabalho escolar, investigação que compreendem os processos formativos discentes e docentes que se dão no cotidiano escolar por meio de observações, entrevistas, pesquisa de campo, análises de documentos entre outros. Apresenta narrativas das atividades desenvolvidas no espaço da sala de aula ou fora dela se apresentando como campo de diálogo das dimensões teoria e prática revelando e expressando a constituição dos saberes curriculares. Desse modo, a execução das práticas pedagógicas mantém constante diálogo com a versatilidade dos saberes curriculares e experienciais pelas diferentes formas de manifestação não se configurando desconectadas de um todo ou de modo avulso. Alguns capítulos apresentam descrição de experiências e análise curricular da modalidade presencial e a distância, sobre suas práticas educativas ao incorporar novos saberes e fazeres. Discute as possibilidades teóricas e saberes curriculares provenientes da articulação das categorias de análise “saber docente” e “conhecimento escolar” por meio de saberes que englobam conhecimentos, competências, habilidades ou aptidões e atitudes, ou seja, o saber, o saber fazer e o saber-ser a partir de vários saberes, provenientes de diferentes fontes: saberes pessoais e/ou profissionais, saberes disciplinares, saberes da experiência e pedagógicos, em especial os curriculares, que correspondem à seleção e organização dos saberes produzidos pelas ciências, que se transformam nos programas escolares constituídos com a interação dos sujeitos pela ação pedagógica.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: reflexões, desafios e possibilidades
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: reflexões, desafios e possibilidades
A obra reúne quinze capítulos que dão visibilidade aos bastidores de ações pedagógicas desenvolvidas pelos estudantes, diretores, pedagogos e professores nos mais distintos locais e níveis de ensino (Educação Básica, Superior e Pós-graduação). Apresenta pesquisas e relatos de experiências desenvolvidas no sistema remoto de ensino ocasionado pela Covid 19.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: interlocuções, desafios e percursos
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: interlocuções, desafios e percursos
O livro Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: interlocuções, desafios e percursos nasce de um desejo dialógico de estabelecer trocas entre docentes e pesquisadores/as do campo da Educação Infantil. Essa obra é um convite a um mergulho em uma trama atravessada por experiências e narrativas das práticas pedagógicas desenvolvidas com as crianças, considerando suas múltiplas infâncias.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, Medicina Integral, MULTIDISCIPLINAR
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO: ferramenta digital de trabalho para equipes de enfermagem
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, Medicina Integral, MULTIDISCIPLINARPROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO: ferramenta digital de trabalho para equipes de enfermagem
Este e-book emerge da necessidade de padronizar e qualificar os processos de trabalho da equipe de enfermagem dos serviços de saúde. Este contribui para organizar a assistência, de forma coerente e fundamentada cientificamente, por meio de Procedimentos Operacionais Padrão como uma ferramenta digital de trabalho. Diferentes rotinas de trabalho nos serviços de saúde estão fundamentadas, com o objetivo de padronizam as tarefas. Assim, almeja-se contribuir digitalmente para a sistematização das práticas dos profissionais de saúde, promovendo a segurança do paciente e a qualidade dos cuidados.
SKU: n/a -
Direito, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
PROCESSOS ESTRUTURAIS NO ÂMBITO DA TUTELA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Negócio Jurídico e o Consensualismo no Direito Administrativo Sancionador
Direito, LIVROS DE TODAS AS ÁREASPROCESSOS ESTRUTURAIS NO ÂMBITO DA TUTELA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Negócio Jurídico e o Consensualismo no Direito Administrativo Sancionador
Sob perspectiva do processo estrutural, a obra analisa a interdependência de questões atinentes aos negócios jurídicos atípicos e a relação processual oriunda da Lei de Improbidade Administrativa. Debate-se a possibilidade de adotar as premissas do consensualismo frente ao princípio da indisponibilidade do interesse público, com amplitude de esboçar a responsabilidade processual para o futuro, fundamentado em premissas estabelecidas pela Lei de Improbidade Administrativa.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRODAGIN: história e produções acadêmicas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRODAGIN: história e produções acadêmicas
O livro aborda um pouco da história do Programa de dança, atividades circenses e ginástica – PRODAGIN, desde sua criação, quando ainda era projeto de extensão até se tornar programa, além disso, apresenta algumas produções científicas desenvolvidas nesses pouco mais de sete anos de existência.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PRODUÇÃO LITERÁRIA CONTEMPORÂNEA EM PORTUGAL E NO BRASIL: (re)pensando a pós-modernidade na prosa de ficção atual
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPRODUÇÃO LITERÁRIA CONTEMPORÂNEA EM PORTUGAL E NO BRASIL: (re)pensando a pós-modernidade na prosa de ficção atual
Em Portugal, a partir dos anos setenta, com a queda do Estado Novo salazarista (1974), e no Brasil, a partir dos anos oitenta, com a derrocada do regime ditatorial (1985), a literatura produzida nesses dos países assistiu a um amplo e contínuo movimento de renovação formal e de expansão temática, com impacto profundo em um novo fazer literário que se impunha à cena artística de ambos os países. Neste livro, compilamos artigos que tratam, sob as mais diversas perspectivas, de obras e autores portugueses e brasileiros que atua(ra)m entre as últimas décadas do século XX e as primeiras décadas do século XXI, uma produção literária que exprimir uma complexa realidade que, embora de natureza histórico-social, incide diretamente sobre as manifestações artísticas, em especial sobre a literatura. São artigos que buscam refletir criticamente sobre a recente produção literária portuguesa e brasileira, nos limites da prosa de ficção, tendo como parâmetros inumeráveis conceitos que, direta ou indiretamente, relacionam-se com a dilatada noção de pós-modernidade literária (diversidade, hibridismo, descentramento, metaficcionalidade, multiculturalismo, fragmentação etc.). Os artigos que compõem este livro revelam, portanto, perspectivas e interesses distintos de seus autores, podendo tanto versar sobre obras portuguesas quanto brasileiras, tanto em abordagens assentadas em olhares subjetivos sobre quanto em contornos concretos da realidade presente.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PROJETOS INTERDISCIPLINARES E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS DE CIÊNCIAS
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPROJETOS INTERDISCIPLINARES E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS DE CIÊNCIAS
As ciências da natureza são carentes de diálogo entre si porque pouco o faz e por diferentes razões. Buscando um repensar, quatro formadores de uma IES Federal, em ação conjunta na disciplina Projetos Interdisciplinares IV, apresenta aqui um trabalho que envolveu formadores Doutores e graduandos das três áreas: Química, Física e Biologia. O que subsidiou a escrita foi a execução, os relatos e as experiências, frutos de um projeto de extensão que semestralmente tem chegado à escola, levado experimentação interdisciplinar e contribuído para a formação inicial e continuada.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
PROTOCOLO DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER
O Protocolo de Atenção Integral à Saúde da Mulher objetiva a integralidade do cuidado em saúde, para oferecer às mulheres o acesso às atividades de prevenção, promoção e tratamento no Sistema Único de Saúde na consulta ginecológica, assistência ao pré-natal e puerpério. Para facilitar e agilizar o acesso às informações mais recorrentes desses atendimentos, esse material apresenta um compilado de atualizações e fluxogramas que guiam condutas resolutivas para os profissionais de saúde.
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
PSICOLOGIA DA MORALIDADE: interfaces, reflexões e pesquisas
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARPSICOLOGIA DA MORALIDADE: interfaces, reflexões e pesquisas
Este livro apresenta reflexões e pesquisas realizadas por pesquisadores que integram o Laboratório de Psicologia da Moralidade (LAPSIM) da Universidade Federal do Espírito Santo. A Psicologia da Moralidade é uma área da Psicologia que busca compreender os processos psicológicos por meio dos quais um indivíduo passa a legitimar regras, princípios e valores morais. Esperamos que esta obra possa incentivar novos estudos na área, bem como embasar intervenções, com diferentes públicos e em variados contextos, que visem à construção de uma sociedade mais justa e digna para todos os seus membros.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a