Livraria
Exibindo 289–312 de 439 resultados
-
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALTAMIRA/PA: contextos de prática multi/intercultural
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNARRATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALTAMIRA/PA: contextos de prática multi/intercultural
Trata-se de uma pesquisa de campo que reflete a prática educativa dos professores de Educação inseridos em contextos plurais, no sudoeste do Pará. Por isso, objetiva analisar como as perspectivas do multi/interculturalismo se apresentam nas práticas pedagógicas dos professores de Educação Física de Altamira/PA. Os educadores foram ouvidos por meio da aplicação de uma entrevista narrativa, com sete questões. A análise dos dados desenvolveu-se por meio da Análise Textual Discursiva (ATD) subsidiada pela metodologia proposta por Moraes e Galiazzi (2011). Foi privilegiada uma reflexão crítica e interpretativa para elucidar os resultados da pesquisa, já que ela não buscou tecer julgamentos acerca das práticas educativas dos professores de Educação Física de Altamira, mas, provocar discussões acerca da importância do desenvolvimento de ações pedagógicas que contemplem a diversidade cultural que se manifesta na disciplina e prime pela disseminação de atitudes acolhedoras, dialógicas e inclusivas que respeitem a pluralidade cultural que se apresenta na escola por meio das práticas corporais. A partir das falas dos professores, a pesquisa evidenciou elementos que podem subsidiar uma prática pedagógica multi/interculturalmente orientada, que reconhece e respeita a diversidade cultural que se apresenta nas aulas de Educação Física e tentam incluir todos os alunos em suas aulas, todavia sentem dificuldades para o desenvolvimento de temas que envolvem gênero e sexualidade.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Ficção Científica, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NARRATIVAS QUE SE (DES)CONSTROEM: A Metaficção na Literatura destinada a Crianças e Jovens
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Ficção Científica, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNARRATIVAS QUE SE (DES)CONSTROEM: A Metaficção na Literatura destinada a Crianças e Jovens
Este livro procura reunir estudos que apontam para a condição de artefato da produção literária voltada às crianças e aos jovens, colocando em xeque os limites entre realidade e ficção, e discutindo o emprego de estratégias metaficcionais – em termos narrativos, visuais e materiais – em obras que promovem a reflexão no jovem leitor e, por isto, favorecem sua formação como leitor estético. Cada capítulo aborda uma narrativa que se (des)constrói, na medida em que adota a metaficção como estratégia central de sua composição estética.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NAS TRILHAS DA HISTÓRIA: UMA INTERPRETAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DAS TRANSFORMAÇÕES DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO NA CIDADE DE CÁCERES-MT
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNAS TRILHAS DA HISTÓRIA: UMA INTERPRETAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DAS TRANSFORMAÇÕES DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO NA CIDADE DE CÁCERES-MT
O objeto deste estudo desse livro é a interpretação do patrimônio cultural das transformações da Avenida Sete de Setembro na cidade de Cáceres-MT., onde este patrimônio é levantado, analisado e avalizado por meio dos preceitos do planejamento interpretativo. O trabalho teve como objetivo geral é mapear estas transformações ligando-as a outros acontecimentos que, em nossa interpretação, foram fundamentais para que isto ocorresse. Adjacente a esta preocupação, faremos um percurso pelo comércio local concentrando nossas atenções nos trabalhadores que vivenciam quotidianamente este trecho do espaço urbano de Cáceres. Como objetivos específicos, comparar por meio dos relatos, fotos e documentos as mudanças ocorridas nesse espaço durante o tempo, antes e após a pavimentação asfáltica, analisar e identificar as estratégias interpretativas e informações adotadas na proposta interpretativa. O referencial teórico foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica em fontes secundárias como livros, teses, dissertações e artigos que tratam de discussões envolvendo os conceitos de patrimônio, planejamento turístico, interpretação do patrimônio cultural e planejamento interpretativo. Conclui-se que o planejamento interpretativo sinaliza como uma saída para o uso sustentável do patrimônio, pois ele estabelece uma relação entre patrimônio, visitante e comunidade oferecendo informações que o levam a revelar sua identidade.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NATUREZA E SOCIEDADE: perspectivas de ação e análise
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNATUREZA E SOCIEDADE: perspectivas de ação e análise
Após a Revolução Industrial, as atividades humanas cresceram exponencialmente, assim como as intervenções sobre a natureza. A urbanização avançou, muitas vezes com um planejamento ineficiente e excludente. O século XXI assiste a formação de um quadro complexo, pela soma das dimensões envolvidas, como a social, econômica, cultural, política e ambiental. O livro se propõe a agregar estudos que envolvam as relações entre sociedade e natureza, em proposições conceituais, metodológicas e aplicadas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Tecnologia na Educação
NOMOFOBIA e a dependência tecnológica do estudante
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Tecnologia na EducaçãoNOMOFOBIA e a dependência tecnológica do estudante
Nomofobia. Um termo pouco conhecido, mesmo entre os adeptos do uso das tecnologias digitais, que cada vez mais parece tomar conta na nossa vida cotidiana. Caracterizada pelo uso exacerbado e dependendo das tecnologias digitais, não é difícil identificar atualmente pessoas com tal fobia. Eis o tamanho do desafio para pais, educadores e toda a sociedade. Por outro lado, não se pode ignorar o alerta da presente obra. Aquilo que pode ser uma grande ferramenta mediadora para o processo educacional pode transformar-se em impedimento da aprendizagem, na medida em que seu uso requer reflexão crítica e ética nas práticas sociais, incluindo as escolares.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: 978-65-81368-01-2 -
Administração e Negócios, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NOVAS INTERFACES SOBRE GESTÃO PÚBLICA
Administração e Negócios, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNOVAS INTERFACES SOBRE GESTÃO PÚBLICA
As lentes teóricas desta obra são focadas na direção da Gestão Pública, fruto de produções científicas de diversos pesquisadores que congregam suas análises teóricas para temas específicos da Gestão Pública como a importância do compliance nas instituições públicas, gestão pública e corrupção, gestão de documentos, inclusão da pessoa com deficiência, oferta de ensino superior, inteligência emocional, o financiamento de programas sociais voltados à proteção do público infanto-juvenil, desafios e transformações na prática de gestores, arranjos produtivos locais e bioeconomia como instrumento de desenvolvimento regional sustentável, modernização da gestão pública integrando o governo digital, combate a violência contra o patrimônio. Estudar, pesquisar e publicar sobre Novas Interfaces sobre Gestão Pública sempre resultará em múltiplos olhares e inspirações para novas reflexões, contribuindo no entendimento variadas interfaces, além de trazer reflexões sobre práticas pedagógicas que apresentem formas, métodos e abordagem dos processos de ensino e aprendizagem para e com a Gestão Pública.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: percepções dos docentes sobre o Projeto Aventuras Currículo+ no reforço escolar de matemática na rede pública paulista
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoNOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: percepções dos docentes sobre o Projeto Aventuras Currículo+ no reforço escolar de matemática na rede pública paulista
O objetivo deste é trazer o resultado de um estudo, cuja função foi investigar e conhecer como têm sido utilizadas as novas tecnologias no ensino de Matemática, no âmbito do Projeto Aventuras Currículo+, nas escolas Estaduais Paulistas, a partir das percepções de docentes. O projeto é uma plataforma on-line de conteúdos digitais, para a recuperação intensiva de aprendizagem em Matemática, em que habilidades estruturantes são trabalhadas de forma gameficada, aliada ao ensino.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O “MEU” CORPO CEGO E A INVISIBILIDADE
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO “MEU” CORPO CEGO E A INVISIBILIDADE
A deficiência visual foi – e ainda é – percebida por muitos como um problema que leva a grandes incapacidades. No projeto de inclusão, ambicionado pelos recentes avanços médicos, pedagógicos e jurídicos, diversos “muros” imaginários ligados à intransigência secular adquirida pelo raciocínio dividido entre “normais” e “inválidos” foram substituídos pelas intenções de reconhecimento e acolhimento do outro (pelo menos quanto ao fornecimento de condições especiais no convívio reservado). Nesta obra, buscou-se inverter a ordem: quem fala é o “eu” experimentando, no próprio corpo, o “viver” sem enxergar. Ambígua narrativa, com proposta metodológica de longo prazo, o trabalho constitui esboço, pelo que uma sociedade fundamentada nos valores dignidade e autonomia passa a tipificar o fenomenológico constructo subjetivo, correrá riscos no momento do “desenho acessível” se não ouvir, vislumbrar e sentir tanto necessidades quanto possibilidades raramente cogitadas no hermético circuito dos “cuidadores”. Quando o objeto é difuso e confunde-se com o autor, olhará, o leitor, que nossa preocupação intelectual se justifica inclusive no instante da diversidade: os defeitos existem em todos os homens, fisicamente claros ou não, logo, as técnicas convencionais e adaptativas instituem nova época na qual, é saudável esperar, ninguém continue “apagado” em virtude das suas características oftalmológicas.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O BOTO COR-DE-ROSA QUE NÃO É MAIS ROSA
Esta é uma historinha de denúncia que conta as ameaças sofridas pelo bioma Floresta Amazônica pelos olhos do boto cor de rosa e seus parentes, dando-lhes voz. Quando entendemos, que vivemos num sistema interligado, uma ameaça à sobrevivência de uma espécie, é uma ameaça à toda vida no planeta. Seja amigo do boto cor de rosa e divulgue sua historinha, é uma maneira de conscientizar as pessoas e se discutir a importância da preservação da Floresta Amazônica. E depois, me conte!
Leia AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
Falar de filosofia e defender o seu ensino como forma de construção da emancipação humana se torna necessário e urgente visto que, como acentuava Antonio Gramsci, “tudo é política, também a filosofia ou as filosofias e a única ‘filosofia’ é a história em ato, isto é, a própria vida” (GRAMSCI, 1978, p. 886). A partir da base teórico-metodológica assumida pelo autor, a importância de uma filosofia e de seu ensino no sistema educacional brasileiro pode ser avaliada na medida em que possibilita ao estudante formar um pensamento coerente, autônomo e crítico, criando as possibilidades de formação necessárias para se tomar nas mãos o nosso destino. Esta relação teoria e prática, que se expressa na ação e no comportamento, é a única forma de compreender e superar as nossas contradições históricas.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS AGRÁRIAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O ENSINO DE GEOGRAFIA E A PANDEMIA DA COVID-19
CIÊNCIAS AGRÁRIAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO ENSINO DE GEOGRAFIA E A PANDEMIA DA COVID-19
A obra “O ensino de Geografia e a pandemia da Covid-19” é composta por trabalhos produzidos pelos professores do Grupo de Pesquisa Ensino de Geografia, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). O livro apresenta reflexões didático-pedagógicas e propostas de atividades a serem desenvolvidas com estudantes em diversas temáticas da Geografia e tem como objetivo contribuir para a reflexão e contextualização da prática pedagógica de docentes que atuam na Educação Básica.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Heq4Y5
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoO ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS
No atual contexto socioeduacional, no qual ensinamos uma geração de educandos tecnológicos, bem como que fora dos muros da escola é cobrado que os sujeitos saibam utilizar os recursos tecnológicos em diferentes situações interacionais, torna-se necessário que a prática de produção textual em sala de aula, presencial e/ou virtual, aconteça em ambientes reais de utilização. Este livro tem por finalidade fornecer encaminhamentos para o ensino de produção de texto com a utilização de ferramentas tecnológicas: ambientes online para construção colaborativa, uso de mapas mentais/conceituais para a organização pré-textual e a produção textual em plataformas digitais.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
O ENSINO E SUAS EXPRESSÕES: interdisciplinaridade, tecnologias, direitos humanos, linguagens, artes, discursos e recursos
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoO ENSINO E SUAS EXPRESSÕES: interdisciplinaridade, tecnologias, direitos humanos, linguagens, artes, discursos e recursos
A presente obra reúne capítulos das diversas áreas do conhecimento e, de modo multidisciplinar, apresentam diversas manifestações do processo de ensino e aprendizagem com análise das suas expressões por meio das tecnologias educacionais, direitos humanos, linguagens, artes, recursos e discursos interdisciplinares oriundos de pesquisas em percurso ou já finalizadas em todos os diferentes níveis de escolaridade. Os capítulos apresentam pressupostos teórico-metodológicos das experiências em sala de aula ou fora dela com análises e interfaces da relação entre a formação para o ensino e a aprendizagem.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O FASCÍNIO DA PALAVRA: Radioamadorismo e Grafologia – Verba volant, scripta manent
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO FASCÍNIO DA PALAVRA: Radioamadorismo e Grafologia – Verba volant, scripta manent
Radioamadorismo, não simples hobby esportivo, ou atividade lúdica, talvez algo mais, uma espécie de filosofia de vida, uma espécie de atitude natural ao diálogo e ao encontro interpessoal. Grafologia, uma atividade, que a passos breves e lentos está entrando no campo das assim chamadas ciências humanas. Embora não seja uma ciência matemática, a grafologia se beneficia de critérios científicos acreditáveis, pois é reconhecido que a mão do escrevente é uma extensão do trabalho cerebral. É o impulso cerebral, que guia a mão do escrevente, revelando traços da sua personalidade. Os cartões postais enviados a Harold Drummond de Carvalho e que foram a principal fonte para a realização deste trabalho, constituem uma espécie de zíper entre radiofonia e grafologia, motivando e justificando este modesto livro que o leitor tem em mãos.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O IDEAL: Professores
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO IDEAL: Professores
O histórico da educação no Brasil parece não apresentar melhorias, e inúmeras são as causas, entre elas o papel dos professores. A presente obra se propõe a revisar algumas atitudes que foram normalizadas por parte dos educadores. Essa iniciativa busca, simultaneamente, restaurar a imagem dos professores e resgatar as escolas de seu estado atual. Contudo, para tratar qualquer problema, é necessário identificar suas causas para, posteriormente, abordá-las e, por fim, resolvê-las.
SKU: n/a -
Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O MENSAGEIRO
“O Mensageiro” é um misto de realidade e ficção que tem como cenário e ambiente a realidade vivida pelo Brasil nos chamados “Anos de Chumbo, nas décadas de 1960/70. O adolescente Tárik, pressionado pelas nova realidade do País, vem para São Paulo onde, sem saber, desenvolve uma sólida amizade com o líder guerrilheiro Carlos Marighella, considerado então o inimigo nº 1 do regime militar que dominava o País, dando início a uma verdadeira saga afetiva, emocional e existencial que mudou toda a sua vida.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O MST E A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CAMPONESA
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO MST E A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CAMPONESA
O livro O MST e a Formação da Consciência Camponesa refletem sobre o processo de construção da consciência dos camponeses, evidenciando o processo de formação política e conscientização dos trabalhadores rurais ligados a esse movimento, compreendendo o processo de construção e ressignificação da consciência dos camponeses, a partir de suas vivências sociais, que se faz sob o ponto de vista formativo, assim como pela igualdade do direto e do acesso à terra, a formação e emancipação.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O PENSAMENTO HUMANITÁRIO DE CHARLES CHAPLIN: os interlocutores não-excluídos
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO PENSAMENTO HUMANITÁRIO DE CHARLES CHAPLIN: os interlocutores não-excluídos
O livro identifica e analisa os elementos comuns ao cinema de Charles Chaplin (1889-1977), à filosofia humanista de Jacques Maritain (1882-1973) e à Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), os quais são característicos do humanismo insurgente no período entre as duas guerras mundiais (1918-1939). Everton L. Sanches defende que só é possível a compreensão do posicionamento político de Charles Chaplin, que chamou de seu pensamento humanitário, se for considerado o contexto histórico de sua elaboração e seus interlocutores.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O QUE AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO REVELAM SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ATUALIDADE?
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO QUE AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO REVELAM SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ATUALIDADE?
O livro O que as pesquisa em educação revelam sobre as práticas educativas na atualidade? é resultado de processos de pesquisa em Educação, efetivados por nove professores da rede básica de ensino que dedicaram seu tempo para estudar, pesquisar e relatar suas experiências cotidianas e de construção de conhecimento pelo viés da pesquisa. Esse livro se constitui a partir questões problemas pontuais de realidades distintas conforme atuação de cada autor, bem como emerge reflexões, sentidos diversos e textualidade para apresentar o que as pesquisa em educação revelam sobre as práticas educativas na atualidade. Neste sentido trata-se de uma leitura acadêmica e científica, que para além de suas impressões também pode colocar o leitor em processo de reflexão e interpretação dos processos educacionais, em especial de ensinar e aprender, a partir das evidências e das referências clássicas e atuais para os dias de hoje. Esta obra é uma grande malha textual preparada por professores, pesquisadores e estudantes que desejam ler mais sobre Os desafios unidocente nas salas multisseriadas nas escolas ribeirinhas; Alfabetização e letramento nos documentos curriculares municipais em adequação às políticas públicas da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental; Normativas e legislações que garantem o direito à alfabetização; Práticas docentes e currículo escolar – reflexões em tempos de pandemia; Reflexões sobre documento curricular na educação infantil e sua contribuição com a prática docente; Desafios e perspectivas da educação democrática: o plano nacional de educação 2014-2024 no contexto brasileiro; O papel do supervisor educacional e sua contribuição na prática docente no ensino fundamental; Os desafios dos gestores na gestão do cotidiano escolar após o retorno das aulas presenciais: uma revisão sistemática. Esta é uma grande oportunidade de leitura e compartilhamento acerca da Educação que acontece nas unidades de ensino da Educação Básica em diálogo com a Pós-Graduação e o exercício da pesquisa.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O VERSO E O REVERSO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO VERSO E O REVERSO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Esta coletânea objetiva socializar práticas pedagógicas desenvolvidas na educação básica, recorrendo à perspectiva da pedagogia histórico-crítica, em alinhamento às Diretrizes Curriculares Estaduais no âmbito do estado do Paraná que, no entendimento dos autores, foram produzidas num amplo debate junto aos docentes e técnicos pedagógicos, numa outra agenda política e num outro contexto de país. Com o propósito tácito de apresentar práticas pedagógicas que interrogam as estruturas políticas, com o modo de produção e suas forças produtivas, materializadas na contradição entre capital e trabalho, a presente obra tece contribuições para se pensar possibilidades reais de uma formação de ganho crítico-emancipatório para estudantes e profissionais da educação e marca a recusa de uma política que vem na contramão, denominada de Base Nacional Comum Curricular. O verso e reverso das práticas pedagógicas na educação básica apresenta um conjunto de doze artigos que mergulham no cotidiano da escola pública e, através dos relatos de experiências e ensaios teóricos produzidos na forma de trabalho associado entre professores, técnicos pedagógicos e estudantes, tecem uma trama textual analítica das possibilidades e limites da produção de uma escola pública de qualidade social. Para isso, cada artigo, procura interrogar com os eixos da política e da educação.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2RSyqGn
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
OLHARES MULTIDISCIPLINARES SOBRE O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER: docência, autoria e subjetividade
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAROLHARES MULTIDISCIPLINARES SOBRE O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER: docência, autoria e subjetividade
O livro OLHARES MULTIDISCIPLINARES SOBRE O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER: docência, autoria e subjetividade é um convite á reflexão sobre os processos de ensino e de aprendizagem, sob diferentes aspectos, níveis de ensino, metodologias e componentes curriculares. Reúne nos seus vinte capítulos, estudos teóricos e empíricos que discutem abordagens amplas sobre os processos educacionais e apresenta experiências exitosas desenvolvidas em diversas regiões brasileiras.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma prática educativa para o incentivo da cultura literária
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAROLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL: Uma prática educativa para o incentivo da cultura literária
“Olhares sobre a Educação Infantil: Uma Prática Educativa para o Incentivo da Cultura Literária”, é o tema deste livro e convida educadores, pesquisadores, pais e todos os interessados no desenvolvimento infantil a mergulharem em uma jornada enriquecedora, repleta de reflexões sobre a importância da literatura e a criatividade na formação da criança.
A temática foi desenvolvida com base em um olhar sensível de pesquisadoras que almejam a compreensão, o ensino e aprendizagem da criança em desenvolvimento na primeira etapa da educação básica, quando há o primeiro contato dela com a sociedade e com os demais integrantes de um universo, complexo, que a desperta em ideias curiosas e questionadoras.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO: reflexões interdisciplinares – Volume 1
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAROLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO: reflexões interdisciplinares – Volume 1
Os capítulos presentes nesta obra reúnem pesquisas e reflexões de diversos professores e pesquisadores de todos os níveis de aprendizagem que dialogam com variados aspectos e sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Apresentam, por meio dos seus saberes em diversas áreas do conhecimento, o compartilhamento de experiências e práticas, reflexões, propostas, concepções, dinâmicas investigativas, aprendizados, perspectivas teóricas e metodológicas, tecnologias e inovação, as novas formas de aprender e ensinar e para discutir a complexa relação entre teoria e prática na perspectiva que se encontram intrinsecamente relacionadas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
OLHARES SOBRE AS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS: Experiências, Aprendizagens, Narrativas – Volume 1
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoOLHARES SOBRE AS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS: Experiências, Aprendizagens, Narrativas – Volume 1
A obra oferece introspecções intelectuais e extrospecções didáticas dos autores da área das Ciências Humanas e suas Tecnologias enquato conjunto de ciências que possuem como objeto de estudo o ser humano com ênfase nas suas experiências, aprendizagens e narrativas cotidianas. Os capítulos expressam a construção do conhecimento imerso nos fazeres docentes e aprendizagens discentes enquanto resultados de pesquisas e experiências educacionais. Em seu percurso aborda estratégias diferenciadas e propostas do professor contemporâneo constantemente dialogando sobre o uso e a compreensão do aparato tecnológico da atualidade, a inclusão educacional, a história e outras áreas do conhecimento presentes na obra, fazendo emergir vozes e olhares diferenciados dos sujeitos.
LEIA AQUI
SKU: n/a