Livraria
Exibindo 193–216 de 439 resultados
-
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, Formação de professores, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
FAZER E PENSAR A EDUCAÇÃO E O ENSINO: Múltiplas abordagens
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, Formação de professores, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoFAZER E PENSAR A EDUCAÇÃO E O ENSINO: Múltiplas abordagens
A obra oferece introspecções intelectuais e extrospecções didáticas dos autores nas diversas áreas do conhecimento imersos nos fazeres docentes e aprendizagens discentes enquanto resultados de pesquisas e experiências educacionais. Com isso, o estudo exarado nos capítulos, a presente publicação contribui com textos que versam de algum modo, direta ou indiretamente, a educação e o ensino numa perspectiva da teoria ou pela prática pedagógica com a intenção de trazer ideias interdisciplinares e questionamentos para incentivar o debate a respeito do ensino e da aprendizagem. Tudo isso se revela por meio de novos e múltiplos olhares interdisciplinares na educação e articulados pelos conhecimentos teóricos aos práticos, possibilitando ampliar e significar os múltiplos saberes para Pensar e Fazer a Educação.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
FAZER E PENSAR A EDUCAÇÃO E O ENSINO: Múltiplas abordagens – Vol. 2
Na presente coletânea os capítulos apresentam variadas abordagens ao longo de sua constituição e trajetória ao ressaltar a importância do ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar e multidisciplinar, estabelecendo diálogo com diferentes conhecimentos e práticas em variados contextos por meio de experiências educativas e outras formas de expressão. Os capítulos oferecem uma ampla variedade de interseções, instrumentos auxiliares, perspectivas e cenários diversos das diferentes áreas do saber, refletindo o esforço individual ou coletivo na adoção de ações cada vez mais adequadas para a melhoria contínua do processo de ensino e aprendizagem e construção do conhecimento por parte de cada educador/professor/pesquisador, tanto individualmente quanto coletivamente, no ambiente escolar ou além dele.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FELICIDADE, LIBERDADE E EQUIDADE: reflexões sobre filosofia política
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFELICIDADE, LIBERDADE E EQUIDADE: reflexões sobre filosofia política
Este livro consiste em uma coletânea de artigos publicados por mim em diferentes periódicos ou revistas nacionais de filosofia. Trata-se de textos na área de filosofia política que despertam reflexões sobre felicidade, liberdade e equidade, baseando-se principalmente nos pensamentos destes filósofos: Aristóteles, Jean-Jacques Rousseau e John Rawls. Em Aristóteles foram abordados dois temas principais, a saber: virtude e felicidade. Para tanto, utilizei as obras Ética a Nicômaco e A política. No que se refere aos textos sobre Rousseau, foram abordados temas como cidadania, liberdade, igualdade e dignidade política e social. As obras tidas como referencial foram Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens, o artigo Economia política e Do contrato social. Para o texto de Rawls, que tratou sobre justiça e equidade, empreguei a obra Uma teoria da justiça.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Educação, Esportes e educação Física, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FESTIVAL GINÁSTICO E ISOLAMENTO SOCIAL: retratos de um evento on-line
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Educação, Esportes e educação Física, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFESTIVAL GINÁSTICO E ISOLAMENTO SOCIAL: retratos de um evento on-line
Seria possível um evento ginástico totalmente on-line? Este livro revela a percepção e o fazer ginástico de maneira remota, tendo como ápice a apresentação de coreografias em um festival de Ginástica para Todos.
A tríade ensino-pesquisa-extensão, tão necessária ao âmbito do Ensino Superior, se fez necessária e foi importante para compor todo o festival e seus desdobramentos. Um grupo extensionista (GYMNUSP), dois grupos de pesquisas e seus respectivos integrantes (GYMNUSP e GEPGEE), alunos de graduação e pós- graduação, docentes e pesquisadoras se propuseram a relatar, escrever e a precaver devaneios históricos típicos da falta de registro escrito de um fato.
Expostos nesta obra vocês visualizarão onze capítulos. Entre eles, alguns devaneios sobre as experiências corporais na quarentena e os acessos remotos; concepções técnicas permeadas pelo humanismo, além de escrita específica sobre o perfil dos participantes e de suas narrativas coreográficas.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
FILOSOFIA AFRICANA: desafios e perspectivas atuais
CIÊNCIAS HUMANAS, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREASFILOSOFIA AFRICANA: desafios e perspectivas atuais
O livro intitulado FILOSOFIA AFRICANA: Desafios e Perspectivas Atuais tende a apresentar a multiplicidade de abordagens que envolve a filosofia africana. Ela contribui com múltiplos enfoques e foi muito bem representada no texto em questão. Assim, considerando os diversos temas nela presentes, para o tema tratado, há múltiplas abordagens sobre tal conteúdo. Portanto, tal texto objetiva ser algo que seja uma forma do leitor refletir sobre tal saber, fazendo um embate filosófico frutífero ao nível de argumentação e conclusão bem fundamentada sobre os temas em questão.
LER GRÁTIS https://bit.ly/2FYhko8
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FILOSOFIA POLÍTICA: Perspectivas pós covid-19
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFILOSOFIA POLÍTICA: Perspectivas pós covid-19
O livro Filosofia Política: perspectivas pós covid-19 apresenta uma série de artigos com análises sobre políticas públicas, ética, cidadania, ciência política, biopoder, necropolítica e perspectivas filosóficas sobre a pandemia em geral. Desde o final do ano de 2019, o novo coronavírus (covid-19) vem preocupando a população global devido ao crescente aumento de casos de pessoas infectadas e de mortes causadas pelo vírus. Independentemente do resultado da pandemia, é certo que o mundo não mais será como antigamente. Mas que mundo se formará após a epidemia viral? Para refletir sobre isso, essa coletânea de artigos tem o intuito de contribuir para uma reflexão consistente sobre o assunto da pandemia pelo viés da filosofia política.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Tb7PoI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FISIOTERAPIA, FAMÍLIA, COMUNIDADE E POLÍTICAS DE SAÚDE: experiências, desafios e perspectivas
CIÊNCIAS DA SAÚDE, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFISIOTERAPIA, FAMÍLIA, COMUNIDADE E POLÍTICAS DE SAÚDE: experiências, desafios e perspectivas
A necessidade de atualização e ampliação do debate sobre a Fisioterapia na Saúde Coletiva emerge no cenário atual marcado por mudanças no financiamento e gestão do SUS, pela aprovação da inserção do fisioterapeuta na Estratégia Saúde da Família e pelas novas demandas decorrentes da pandemia de Covid-19, que somam-se aos desafios preexistentes, como a desconstrução da concepção histórica do profissional na reabilitação, a desigualdade na distribuição de profissionais nas regiões brasileiras e o baixo acesso das populações ao atendimento fisioterapêutico. Assim, esta obra se insere como instrumento de disseminação de conhecimentos científicos, de experiências exitosas e, também, como elemento na luta pelo SUS e pelo direito à saúde.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
O livro apresenta resultados e discussões tecidas sobre a formação continuada do professor do Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de educação de São Luís-MA, com foco no trabalho desenvolvido para o aluno com Deficiência Intelectual na Sala de Recursos Multifuncionais, a qual inclui a proposta de um caderno de apoio para contribuir na prática pedagógica desse docente.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia
FORMAÇÃO DE ESPECIALISTAS EM PSICOPEDAGOGIA E NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL: ensaios orientados – Volume 1
CIÊNCIAS DA SAÚDE, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, PsicologiaFORMAÇÃO DE ESPECIALISTAS EM PSICOPEDAGOGIA E NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL: ensaios orientados – Volume 1
O organizador deste livro traz aos leitores amplo material para auxiliar pessoas a se desenvolverem cada vez mais, perfazendo uma atuação profissional de maior alcance social e humanizado. Aliando orientações e rigor metodológico, encontramos nesta coletânea alguns dos temas que envolvem o profissional especialista na área de psicopedagogia e neuropsicopedagogia clínica e institucional atrelando conceitos de pedagogia, psicologia cognitiva e das neurociências.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO: Reflexões Acerca dos Desafios e Perspectivas
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO: Reflexões Acerca dos Desafios e Perspectivas
A obra propõe reflexões teóricas, metodológicas e didáticas acerca da formação de docentes atuantes no Ensino Técnico nas áreas de Administração e Enfermagem. As pesquisas apresentadas nesse livro foram desenvolvidas por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Ensino (GPEMEN), vinculado à Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). São apresentados conhecimentos acerca dos saberes docentes, narrativas de experiência do desenvolvimento e aplicação de cursos de formação pedagógica, além de análises das contribuições da aplicação prática de metodologias ativas em sala de aula, tendo como meta o rompimento do formato tradicional de ensino, assim como a canalização da atenção dos alunos, o estímulo de sua motivação para aprender e, consequentemente, seu aprendizado efetivo.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: História, Políticas e Desafios
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: História, Políticas e Desafios
Para se atingir uma educação de qualidade, é basilar a junção de inúmeros fatores que coadunam para esse objetivo. Dentre tais fatores, sem dúvida, a formação docente é essencial nesse processo. E é sobre isso que trata a presente obra.
Assim, o livro “formação de professores no Brasil: história, políticas e desafios” agrega várias pesquisas de estudantes e docentes de Mestrado e Doutorado em Educação, explorando a formação inicial e continuada de professores em diversos assuntos como: história e políticas de formação de professores no Brasil; aprendizagem e desenvolvimento infantil; Currículo; alfabetização e letramento; educação em gênero e sexualidades; educação profissionalizante; relações étnico-raciais; dificuldades de aprendizagem; direito à educação prisional; profissionalização docente; diversidade e comportamentos autolesivos na adolescência, dentre outros.
Trata-se de uma obra que registra vários olhares sobre a formação de professores, por isso, sua leitura pode desconstruir e construir saberes inerentes à escola, às práticas pedagógicas e às relações humanas na educação e fora dela.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS COMPETÊNCIAS DA SOCIEDADE DIGITAL
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS COMPETÊNCIAS DA SOCIEDADE DIGITAL
As atuais transformações e desafios enfrentados pela Sociedade do Conhecimento estão relacionados com a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Esta tem modificado a maneira de ser, estar, permanecer e aprender das pessoas. Assim, essa obra reúne reflexões acerca da Formação de professores: as competências da sociedade digital. Além de relatos de experiências sobre a formação docente, os recursos midiáticos utilizados na caminhada docente e discussões sobre diferentes temáticas do contexto educacional.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DOCENTE EM PERSPECTIVA: políticas, proposições e práticas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO DOCENTE EM PERSPECTIVA: políticas, proposições e práticas
A formação de professores ocupa centralidade no campo das discussões sobre educação e política educacional. Esta obra apresenta a socialização de resultados de pesquisa e estudos em andamento que focalizam a formação de professores, inicial e continuada, em distintos âmbitos, quais sejam: práticas, políticas educacionais e suas distintas proposições. Nessa perspectiva abarca pesquisas que dialogam com diferentes matrizes teóricas e metodológicas e que propõe análises sobre a política educacional para a formação inicial e continuada de professores, seus distintos percursos formativos e as proposituras em torno dessa temática.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DOCENTE EM PERSPECTIVAS INCLUSIVAS
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO DOCENTE EM PERSPECTIVAS INCLUSIVAS
Ao abordar a necessidade de formação docente inicial e continuada em perspectivas inclusivas, tendo em vista uma educação democrática e com qualidade para todos e todas, esta obra, apresenta um compilado de 12 (doze) textos, resultado de uma experiência do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (GEPEDI) desenvolvida por meio de uma ação de extensão da Universidade Estadual de Goiás/UEG-Inhumas, intitulada – Ciclo de Formação Docente em Perspectivas Inclusivas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume I
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoFORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume I
Esta coletânea é composta de vinte e um primorosos artigos acadêmico-científicos abordando de forma crítico–reflexiva a temática de formação de professores(as) sob diferentes ângulos e perspectivas, quais sejam: educação a distância, formação continuada, tecnologias midiáticas de informação e comunicação, fundamentos teórico-práticos, processo ensino-aprendizagem, docência no contexto da pandemia de Coronavírus (COVID-19), capacitação docente, atendimento educacional especializado, metodologias ativas de ensino e aprendizagem, conteúdos curriculares, mediação pedagógica, práticas pedagógicas docentes, políticas públicas educacionais, representações sociais, paradigmas pedagógicos da docência e saberes docentes. Os assuntos trazidos a lume são oriundos de uma seleta compilação de estudos e investigações acadêmico-científicas, pesquisas de campo, inquietações pessoais e profissionais, práticas pedagógicas e relatos de experiências docentes realizados por renomados(as) professores(as) bacharéis, tecnólogos(as), licenciados(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) pesquisadores(as) do campo educacional e de áreas afins, cujo objetivo primordial é fazer uma espécie de devolutiva social acerca de suas produções científicas e socializar/democratizar os conhecimentos científicos, tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação no Brasil, a ampliação do arcabouço teórico concernente à formação de docentes, o avanço tecnológico e o progresso social em sentido amplo. Trata-se, pois, de uma obra científica de valor incalculável, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de professores(as), podendo servir como rica fonte de estudos (individuais e coletivos), debates, seminários temáticos, análises crítico-reflexivas e recurso didático-pedagógico para o desenvolvimento de futuras pesquisas acadêmico-científicas sobre formação docente em suas múltiplas matizes. Que este belíssimo livro possa, de modo direto ou indireto, contribuir para o alcance promissor de tais propósitos idealizados. E seja identificado, lido, relido, divulgado, (re)conhecido e referenciado. Ótima leitura a todos e todas!
LER GRÁTIS https://bit.ly/2QPIMWS
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
FORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume II
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoFORMAÇÃO DOCENTE: importância, estratégias e princípios Volume II
Este livro traz a lume a temática de formação de professores(as) e é resultado de esforços, competências profissionais, estudos (individuais e coletivos), pesquisas acadêmico-científicas, investigações empíricas, inquietações pessoais, relatos de experiências e práticas pedagógicas docentes desenvolvidas por ilustres pesquisadores(as) em Educação e áreas afins, educadores(as), professorandos(as) e professores(as) bacharéis, licenciados(as), tecnólogos(as), especialistas, mestres(as), doutores(as) e pós-doutores(as) brasileiros(as) com ampla experiência profissional na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e também no Ensino Superior, junto a cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A compilação dos primorosos vinte e dois artigos acadêmico-científicos que o engendra apresenta em seu bojo assuntos alusivos à formação de docentes, os quais são abordados de forma analítica e crítico-reflexiva sob diferentes matizes, facetas, nuances e perspectivas; a saber: educação especial inclusiva, formação inicial e continuada/permanente, instituições educacionais de formação professoral, docência em disciplinas escolares específicas, pesquisa científica na prática pedagógica docente, discursos ideológicos, identidade profissional docente, saberes da docência, profissionalização docente, docência na educação a distância, competências da profissão docente, tecnologias educacionais midiáticas, legislações e políticas públicas educacionais, planejamento curricular e relações étnico-raciais. Neste sentido, a obra científica em questão é de cabedal importância, valor inestimável, significado ímpar, leitura relevante e utilização recomendável em todos os cursos de formação inicial e continuada de docentes, podendo servir como rica fonte inspiradora para estudos individuais e coletivos, seminários temáticos, debates, grupos de estudos científicos e realização de novas pesquisas acadêmico-científicas na área educacional. Quiçá que esta belíssima coletânea possa, direta ou indiretamente, contribuir para a ampliação do arcabouço teórico-científico já existente na subárea de formação de professores(as) – agentes calidoscópios da educação –, bem como servir de valioso instrumento para a melhoria qualiquantitativa da educação escolar brasileira, socialização/democratização de conhecimentos científicos e construção de uma sociedade cada vez mais justa, ética, solidária, fraterna e equânime para todas as pessoas; independentemente de classe social, raça, etnia, gênero sexual e/ou crença religiosa. E que seja, de fato, identificada, lida, relida, legitimada, valorizada, divulgada, (re)conhecida e referenciada pelos(as) profissionais da educação em geral. Excelente leitura a todos e todas!
LER GRÁTIS https://bit.ly/3lFVk1j
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões, saberes e fazeres
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO DOCENTE: reflexões, saberes e fazeres
A formação de professores tem permeado muitos debates tanto no campo político como acadêmico. O docente tem que estar sempre atualizado, na sua área de estudo e naquilo que ocorre no mundo como um todo. Sendo assim, o professor tem um grande desafio, por isso, nessa obra será explanada casos práticos e métodos relevantes que possam auxiliar no processo didático pedagógico da formação docente.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AO “NOVO NORMAL”: reflexões, desafios e perspectivas em tempos de pandemia
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AO “NOVO NORMAL”: reflexões, desafios e perspectivas em tempos de pandemia
Esta obra nasceu da necessidade de analisarmos a maneira como a escolarização está sendo conduzida neste momento histórico com a pandemia da Covid 19 e, a partir desta análise, refletirmos sobre como será a escola e as práticas educativas no pós-pandemia. A complexidade da atual conjuntura é provocadora: haverá uma nova forma de escolarização frente ao “Novo Normal”? Como será ou como deveria ser?
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: linguagens, culturas e docências
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: linguagens, culturas e docências
A formação docente é um dos temas centrais das novas políticas educacionais em âmbito nacional e internacional. A obra apresenta resultados de pesquisa e relatos de experiência que problematizam a formação de professores, inicial e continuada, em suas interfaces com distintas linguagens e culturas, congregando um amplo conjunto de investigações que dialogam com diferentes matrizes teóricas e metodológicas e que propõe análises sobre a política educacional para a formação inicial e continuada de professores.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: políticas e desafios
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: políticas e desafios
O livro “Formação inicial e continuada de professores: políticas e desafios” reúne uma série de textos escritos por pesquisadores de diversas instituições de ensino superior – públicas e privadas, cujo objetivo é discutir a formação inicial e continuada de professores, a partir das políticas educacionais brasileiras que, por hora, representam um grande desafio para a melhoria da qualidade da educação básica. A formação inicial ocorre nos cursos de licenciatura em diversas áreas, mas, de acordo com os estudos aqui apresentados, por mais que as instituições de ensino superior vêm aperfeiçoando os currículos e os processos formativos, trata-se de um processo que exige continuidade ao longo da vida profissional do docente, por meio da formação continuada que ocorre em diferentes momentos e espaços.
Embora, somente a formação inicial e continuada não garantam a resolução dos problemas educacionais que existem no contexto brasileiro, muitos ações, como as apresentadas no conjunto de textos desse livro, têm feito a diferença nos processos formativos de professores e, por isso, apresenta-las, contribui para leituras e modelos de trabalho tanto para estudantes como para profissionais já graduados que buscam pelo aperfeiçoamento e outras aprendizagens para o desenvolvimento profissional, de forma a melhorar seus processos formativos, melhor compreender as políticas educacionais, assim como a importância da formação nos níveis teórico e prático.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3jE1JIZ
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES/AS: diálogos sobre relações étnico-raciais e escola
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES/AS: diálogos sobre relações étnico-raciais e escola
Formação Inicial e Continuada de Professores: diálogos sobre Relações Étnico-Raciais e Escola se constitui como mais uma obra que emerge do movimento empreendido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais – NEAB GERA/UFPA no fomento às discussões sobre a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais articulada à formação de professores, a Escola Básica e demais espaços e experiências formativas. Constituída por experiências diversificadas, a obra reúne, pelo segundo ano consecutivo, as produções apresentadas no XI Seminário Nacional e XIII Seminário Regional sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais, evento ocorrido no período de 08 a 10 de dezembro de 2021 e que contou com a participação de Estudantes da Graduação/Licenciatura, Pós-Graduação, Professores da Educação Básica e do Ensino Superior.
As produções que estruturam esta obra advém de experiências educativas que dialogam com perspectivas interdisciplinares e, como mencionado, além de estudantes da Graduação, Pós-Graduação e profissionais da Educação Básica, seus autores também são oriundos de diferentes instituições educacionais, sociais e acadêmicas do Brasil, como a Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA); Universidade do Estado do Pará (UEPA); Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT); Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) entre outros.
Aos leitores/as e pesquisadores/as da temática, buscamos organizar a obra a partir de 03 (três) eixos temáticos, constituído por: Formação de Professores/as e Relações Étnico-Raciais; Currículo e Práticas Pedagógicas em Educação das Relações Étnico-Raciais; Produção do conhecimento na perspectiva da Diversidade. Sendo assim, esperamos que a leitura e estudos advindos dos textos que dialogam com a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais contribua para ampliação do capital de conhecimento daqueles/as que engendram esforços para efetivação de uma sociedade e educação antirracista. Bons estudos!
LER AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO, IDENTIDADE E SABERES DOCENTES Reflexões, Diálogos e Práticas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMAÇÃO, IDENTIDADE E SABERES DOCENTES Reflexões, Diálogos e Práticas
Os estudos exarados nos capítulos desta coletânea ampliam as reflexões em torno da formação de professores, dos diálogos entre as diversas áreas do conhecimento e as diversas linguagens em contexto de ensino e aprendizagem. Destaca-se pela intenção de trazer ideias interdisciplinares e questionamentos para incentivar o debate na FORMAÇÃO, IDENTIDADE E SABERES DOCENTES por meio de novos olhares interdisciplinares e articulados pelos conhecimentos teóricos aos práticos, possibilitando ampliar e significar os múltiplos saberes no campo da educação.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FORMANDO PESSOAS PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL – 10 anos do Bacharelado em Agroecologia da UFPB
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFORMANDO PESSOAS PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL – 10 anos do Bacharelado em Agroecologia da UFPB
O Curso de Bacharelado em Agroecologia da UFPB, ao longo dos últimos 10 anos, realizou diversas contribuições na construção do conhecimento. Essa obra traz algumas experiências nas diferentes áreas do saber. Trata-se de diálogos multidisciplinares, que poderão contribuir para inspirar novas ações comprometidas com a formação de pessoas para uma Sociedade Sustentável.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARFUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
A ideia de elaboração do livro Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Pesquisa em Educação em Ciências, teve sua origem a partir da realização de uma disciplina de Metodologia da Pesquisa, ministrado pelos professores organizadores desta obra em 2019/01 no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPGEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Como avaliação da referida disciplina, os alunos foram divididos em grupos e coletivamente escreveram um texto sobre cada tipo de pesquisa que costumeiramente são abordadas em Educação em Ciências. O livro está divido em seis seções, que apresentam os principais tipos de pesquisa trabalhados em Educação em Ciências: quanto a abordagem, quanto a Natureza, quanto aos objetivos, quanto aos procedimentos ou escolha do objeto de estudo, quanto a Técnica de Coleta de Dados (Instrumentos) e quanto aos Métodos de Análise de Dados. Com essa obra, esperamos contribuir com os estudos de nossos alunos (Mestrandos e Doutorandos) que vierem a cursar essa disciplina no futuro bem como proporcionar a comunidade acadêmica uma nova obra para ser utilizada nas pesquisas em Educação em Ciências.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a