Livraria
Exibindo 265–288 de 421 resultados
-
Educação, MULTIDISCIPLINAR
MINHOCA MILU: a natureza está onde você pisa!
O livro “Minhoca Milu: a natureza está onde você pisa” conta a história de uma linda minhoquinha que precisou se aventurar na busca de um novo lar. Durante a jornada você descobrirá como a Milu e suas amigas são importantes para o meio ambiente e aprender muitas coisas novas. Será que a Milu encontrará uma nova casa? Vamos acompanhar a Minhoca Milu em sua jornada!
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MISERERE NOBIS! Crônicas do cotidiano
Atribuído supostamente ao Rei Davi, que o faz presente no Antigo Testamento como o Salmo 51, Miserere, que em latim significa Piedade, é o canto mais intenso e repetido na liturgia da igreja católica de todas as sextas-feiras, em razão, compreensivelmente, de seu caráter penitencial. Revela-se como a meditação mais profunda sobre culpa e graça do perdão dos pecados cometidos pelos fiéis que, em forma de súplica, buscam a absolvição, a exemplo do próprio Davi, após cometer adultério com Bethsabá, esposa de Urias, o Hitita, então um leal e valoroso soldado de seu exército! Este livro, “Miserere Nobis – Crônicas do Cotidiano”, é um conjunto de textos críticos sobre alguns dos pecados cometidos rotineiramente e sem exceção pelo homem e pela sociedade contemporânea que, desde que Caim matou seu irmão Abel, parece seguir apartada dos vínculos tão ancestrais do amor divino e cometendo os mesmos pecados gravados em pedra e condenados pelo patriarca Moisés, nas tábuas dos Dez Mandamentos! Miserere Nobis – Que Deus Tenha Piedade de Nós!
Para acessar a obra contatar o autor no e-mail raphic@raphic.com.br
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ZONA RURAL DE MARABÁ-PA
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ZONA RURAL DE MARABÁ-PA
O livro apresenta os resultados de uma pesquisa que possui como objetivos identificar e analisar as possíveis contribuições da modelagem matemática para o ensino da geometria espacial, bem como melhoria na qualidade no ensino desse tópico. Discutem-se, as relações entre modelagem matemática e ensino de geometria espacial em uma pesquisa de cunho qualitativo, tendo como sujeitos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola da zona rural de Marabá-Pará. Foram ministradas aulas utilizando a metodologia da modelagem matemática, abordando conteúdos de geometria espacial e os resultados da pesquisa apontam para diversas contribuições da modelagem matemática, tanto nos aspectos relacionados à aprendizagem dos conteúdos, quanto à formação da criticidade e autonomia dos alunos. Como produto final criou-se um blog com indicações de atividades para os professores desse nível de ensino.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
Ciência Exatas e da Terra, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MODELAGEM MATEMÁTICA DO CONJUNTO ESC-MOTOR-HÉLICE DE UM VANT UTILIZANDO IDENTIFICAÇÃO DE SISTEMAS
Ciência Exatas e da Terra, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMODELAGEM MATEMÁTICA DO CONJUNTO ESC-MOTOR-HÉLICE DE UM VANT UTILIZANDO IDENTIFICAÇÃO DE SISTEMAS
O controle de um multirotor passa primordialmente pelo conhecimento do conjuntos ESC-Motor-Hélice. A combinação entre esses elementos é o que fornecerá, de forma adequada, as condições ideias para a sua construção. Será abordada a modelagem matemática desse conjunto por meio da identificação de sistemas e também conta com uma breve apresentação da modelagem física e da construção da plataforma de testes.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, História, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MULHERES DO BRASIL: Direitos Humanos, Linguagens e Sociedade – Volume 1
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, História, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMULHERES DO BRASIL: Direitos Humanos, Linguagens e Sociedade – Volume 1
Nesse primeiro volume do livro “MULHERES DO BRASIL: Direitos Humanos, Linguagem e Sociedade”, apresentamos 13 capítulos com reflexões críticas sobre as lutas feministas e a representação das mulheres ao longo da História, trazendo à tona personagens importantes, tais como: como Esperança Garcia, primeira advogada negra; Maria Firmina dos Reis, primeira professora das Letras e escritora negra do Brasil; Angelina Gonçalves de Souza, heroína dos seringais; do Acre; Cora Coralina, poetisa de destaque na escrita autobiográfica de autoria feminina; Dinah Silveira de Queiroz e Ana Maria Machado, escritoras reconhecidas que tem seus nomes lembrados na Academia Brasileira de Letras; memórias de educadoras e suas trajetórias de lutas na educação; mulheres negras e a construção identitária em torno delas, pelo inconsciente coletivo; mulheres no cenário político; Dilma Rousseff, primeira presidenta eleita no Brasil.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MULHERES DO BRASIL: Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade – Vol. 3
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMULHERES DO BRASIL: Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade – Vol. 3
Esta obra tem como premissa um novo olhar sobre os diversos temas relacionados a Mulher ao reunir textos que oportunizam reflexões sobre a formação e atuação das inúmeras heroínas da Nação Brasileira, seja por sua atuação na História, na Educação, na Política, na Saúde, na Linguística, na Literatura, no Ensino, nas Artes em geral, Direitos Humanos etc. Enfim, a obra é um convite ao pensamento reflexivo, abrangente e contextual em torno da necessidade real de análise dos diversos temas e aspectos do empoderamento e resistência da Mulher brasileira.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MULHERES DO BRASIL: Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade – Vol. 4
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMULHERES DO BRASIL: Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade – Vol. 4
Essa obra tem como princípio um novo olhar sobre os diversos temas relacionados às mulheres e propõe uma mudança de atitude em busca de mais espaço para a presença feminina. No Brasil, temos testemunhado e vivenciado o debate público em torno do lugar da mulher em diversas decisões e questões femininas. A luta constante pelos direitos das mulheres tem avançado lentamente no país. Algumas conquistas já foram alcançadas nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. No entanto, quando se trata da representatividade feminina, esse debate está ainda muito distante do desejado, devido à pouca presença de mulheres. Isso pode ser resultado da histórica exclusão das mulheres, o que ainda ecoa até hoje em nosso país. Em suma, a obra é um convidar para o leitor pensar reflexivamente, amplo e contextualizado, sobre a real necessidade de analisar os diversos temas e aspectos do empoderamento e resistência das mulheres brasileiras.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MULHERES DO BRASIL: Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade – Vol. 5
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMULHERES DO BRASIL: Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade – Vol. 5
A coletânea propõe uma nova perspectiva sobre os temas que envolvem as mulheres e sugere uma mudança de postura em busca de mais espaço para a participação feminina. No Brasil, temos acompanhado e participado ativamente das discussões públicas sobre o papel da mulher em diferentes áreas e questões relacionadas ao gênero. A batalha contínua pelos direitos das mulheres tem progredido gradualmente no país. Algumas vitórias foram alcançadas nas últimas décadas, como o direito ao voto e à elegibilidade. Entretanto, quando o assunto é a representatividade feminina, esse diálogo ainda está longe do ideal, devido à escassa presença de mulheres. Isso pode ser reflexo da histórica marginalização das mulheres, cujos ecos permanecem presentes em nossa sociedade até os dias atuais. Em resumo, o livro convida o leitor a refletir de maneira ampla e contextualizada sobre a importância de analisar os diferentes temas e aspectos do empoderamento e da resistência das Mulheres no Brasil.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MULHERES DO BRASIL: Formação e Atuação – Volume 2
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMULHERES DO BRASIL: Formação e Atuação – Volume 2
A presente obra reúne textos que oportunizem reflexões sobre a formação e atuação das inúmeras heroínas da Nação Brasileira, seja por sua atuação na História, na Educação, na Política, na Linguística, na Literatura, nas Artes em geral, direitos humanos, etc. Temas relevantes ganham destaque tais sejam: assédio, política, aborto, violência, política, gênero, maternidade, carreira, etc. e que vem sendo discutidos, mas com poucos avanços que ocorrem paulatinamente. As constantes lutas pelos direitos das mulheres vêm progredindo lentamente no Brasil. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Destarte, no que diz respeito a representatividade das mulheres em diversas esferas sociais, esse debate ainda se encontra muito distante e aquém do desejado devido ao cenário de baixa representatividade feminina. Isso acontece devido a exclusão histórica das mulheres nas decisões sociais e que reverbera até hoje em nosso país.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
MÚLTIPLOS OLHARES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM: práticas, diálogos e reflexões
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoMÚLTIPLOS OLHARES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM: práticas, diálogos e reflexões
Esta obra reúne capítulos que versam diferentes e múltiplos olhares sobre o processo de aprendizagem em todos os níveis do ensino por meio de relatos e das práticas pedagógicas no espaço-tempo da sala de aula ou fora dela. Amplia as reflexões em torno das práticas, dos diálogos e das reflexões entre as diversas áreas do conhecimento e das diversas linguagens em contexto do ensino e aprendizagem. Sendo uma coletânea, os capítulos combinam os relatos de experiências, análises bibliográficas, sociedade, educação e tecnologias educacionais, entre outros, de modo que expressam reflexões, as perspectivas e os olhares considerados adequados para contribuir com uma reflexão sustentada e projetiva do cotidiano escolar.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO: saberes, desafios e oportunidades – Vol. 1
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARMÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A EDUCAÇÃO: saberes, desafios e oportunidades – Vol. 1
A presente obra reúne capítulos que, na sua constituição e percurso, abordam de modo interdisciplinar e multidisciplinar as variadas experiências, pesquisas e contribuições no processo de ensino e aprendizagem em diferentes contextos. Os pesquisadores reúnem e compartilham as diversas manifestações do processo educacional nas diferentes áreas do conhecimento por meio de análises aprofundadas do ensino ao expressar seus saberes, desafios, oportunidades e discursos de modo auxiliar o processo da construção do conhecimento nos diferentes níveis de escolaridade.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALTAMIRA/PA: contextos de prática multi/intercultural
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNARRATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALTAMIRA/PA: contextos de prática multi/intercultural
Trata-se de uma pesquisa de campo que reflete a prática educativa dos professores de Educação inseridos em contextos plurais, no sudoeste do Pará. Por isso, objetiva analisar como as perspectivas do multi/interculturalismo se apresentam nas práticas pedagógicas dos professores de Educação Física de Altamira/PA. Os educadores foram ouvidos por meio da aplicação de uma entrevista narrativa, com sete questões. A análise dos dados desenvolveu-se por meio da Análise Textual Discursiva (ATD) subsidiada pela metodologia proposta por Moraes e Galiazzi (2011). Foi privilegiada uma reflexão crítica e interpretativa para elucidar os resultados da pesquisa, já que ela não buscou tecer julgamentos acerca das práticas educativas dos professores de Educação Física de Altamira, mas, provocar discussões acerca da importância do desenvolvimento de ações pedagógicas que contemplem a diversidade cultural que se manifesta na disciplina e prime pela disseminação de atitudes acolhedoras, dialógicas e inclusivas que respeitem a pluralidade cultural que se apresenta na escola por meio das práticas corporais. A partir das falas dos professores, a pesquisa evidenciou elementos que podem subsidiar uma prática pedagógica multi/interculturalmente orientada, que reconhece e respeita a diversidade cultural que se apresenta nas aulas de Educação Física e tentam incluir todos os alunos em suas aulas, todavia sentem dificuldades para o desenvolvimento de temas que envolvem gênero e sexualidade.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Ficção Científica, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NARRATIVAS QUE SE (DES)CONSTROEM: A Metaficção na Literatura destinada a Crianças e Jovens
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Ficção Científica, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNARRATIVAS QUE SE (DES)CONSTROEM: A Metaficção na Literatura destinada a Crianças e Jovens
Este livro procura reunir estudos que apontam para a condição de artefato da produção literária voltada às crianças e aos jovens, colocando em xeque os limites entre realidade e ficção, e discutindo o emprego de estratégias metaficcionais – em termos narrativos, visuais e materiais – em obras que promovem a reflexão no jovem leitor e, por isto, favorecem sua formação como leitor estético. Cada capítulo aborda uma narrativa que se (des)constrói, na medida em que adota a metaficção como estratégia central de sua composição estética.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NAS TRILHAS DA HISTÓRIA: UMA INTERPRETAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DAS TRANSFORMAÇÕES DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO NA CIDADE DE CÁCERES-MT
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNAS TRILHAS DA HISTÓRIA: UMA INTERPRETAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DAS TRANSFORMAÇÕES DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO NA CIDADE DE CÁCERES-MT
O objeto deste estudo desse livro é a interpretação do patrimônio cultural das transformações da Avenida Sete de Setembro na cidade de Cáceres-MT., onde este patrimônio é levantado, analisado e avalizado por meio dos preceitos do planejamento interpretativo. O trabalho teve como objetivo geral é mapear estas transformações ligando-as a outros acontecimentos que, em nossa interpretação, foram fundamentais para que isto ocorresse. Adjacente a esta preocupação, faremos um percurso pelo comércio local concentrando nossas atenções nos trabalhadores que vivenciam quotidianamente este trecho do espaço urbano de Cáceres. Como objetivos específicos, comparar por meio dos relatos, fotos e documentos as mudanças ocorridas nesse espaço durante o tempo, antes e após a pavimentação asfáltica, analisar e identificar as estratégias interpretativas e informações adotadas na proposta interpretativa. O referencial teórico foi elaborado a partir de uma pesquisa bibliográfica em fontes secundárias como livros, teses, dissertações e artigos que tratam de discussões envolvendo os conceitos de patrimônio, planejamento turístico, interpretação do patrimônio cultural e planejamento interpretativo. Conclui-se que o planejamento interpretativo sinaliza como uma saída para o uso sustentável do patrimônio, pois ele estabelece uma relação entre patrimônio, visitante e comunidade oferecendo informações que o levam a revelar sua identidade.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NATUREZA E SOCIEDADE: perspectivas de ação e análise
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNATUREZA E SOCIEDADE: perspectivas de ação e análise
Após a Revolução Industrial, as atividades humanas cresceram exponencialmente, assim como as intervenções sobre a natureza. A urbanização avançou, muitas vezes com um planejamento ineficiente e excludente. O século XXI assiste a formação de um quadro complexo, pela soma das dimensões envolvidas, como a social, econômica, cultural, política e ambiental. O livro se propõe a agregar estudos que envolvam as relações entre sociedade e natureza, em proposições conceituais, metodológicas e aplicadas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Tecnologia na Educação
NOMOFOBIA e a dependência tecnológica do estudante
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Tecnologia na EducaçãoNOMOFOBIA e a dependência tecnológica do estudante
Nomofobia. Um termo pouco conhecido, mesmo entre os adeptos do uso das tecnologias digitais, que cada vez mais parece tomar conta na nossa vida cotidiana. Caracterizada pelo uso exacerbado e dependendo das tecnologias digitais, não é difícil identificar atualmente pessoas com tal fobia. Eis o tamanho do desafio para pais, educadores e toda a sociedade. Por outro lado, não se pode ignorar o alerta da presente obra. Aquilo que pode ser uma grande ferramenta mediadora para o processo educacional pode transformar-se em impedimento da aprendizagem, na medida em que seu uso requer reflexão crítica e ética nas práticas sociais, incluindo as escolares.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: 978-65-81368-01-2 -
Administração e Negócios, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
NOVAS INTERFACES SOBRE GESTÃO PÚBLICA
Administração e Negócios, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARNOVAS INTERFACES SOBRE GESTÃO PÚBLICA
As lentes teóricas desta obra são focadas na direção da Gestão Pública, fruto de produções científicas de diversos pesquisadores que congregam suas análises teóricas para temas específicos da Gestão Pública como a importância do compliance nas instituições públicas, gestão pública e corrupção, gestão de documentos, inclusão da pessoa com deficiência, oferta de ensino superior, inteligência emocional, o financiamento de programas sociais voltados à proteção do público infanto-juvenil, desafios e transformações na prática de gestores, arranjos produtivos locais e bioeconomia como instrumento de desenvolvimento regional sustentável, modernização da gestão pública integrando o governo digital, combate a violência contra o patrimônio. Estudar, pesquisar e publicar sobre Novas Interfaces sobre Gestão Pública sempre resultará em múltiplos olhares e inspirações para novas reflexões, contribuindo no entendimento variadas interfaces, além de trazer reflexões sobre práticas pedagógicas que apresentem formas, métodos e abordagem dos processos de ensino e aprendizagem para e com a Gestão Pública.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: percepções dos docentes sobre o Projeto Aventuras Currículo+ no reforço escolar de matemática na rede pública paulista
Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoNOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: percepções dos docentes sobre o Projeto Aventuras Currículo+ no reforço escolar de matemática na rede pública paulista
O objetivo deste é trazer o resultado de um estudo, cuja função foi investigar e conhecer como têm sido utilizadas as novas tecnologias no ensino de Matemática, no âmbito do Projeto Aventuras Currículo+, nas escolas Estaduais Paulistas, a partir das percepções de docentes. O projeto é uma plataforma on-line de conteúdos digitais, para a recuperação intensiva de aprendizagem em Matemática, em que habilidades estruturantes são trabalhadas de forma gameficada, aliada ao ensino.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O “MEU” CORPO CEGO E A INVISIBILIDADE
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO “MEU” CORPO CEGO E A INVISIBILIDADE
A deficiência visual foi – e ainda é – percebida por muitos como um problema que leva a grandes incapacidades. No projeto de inclusão, ambicionado pelos recentes avanços médicos, pedagógicos e jurídicos, diversos “muros” imaginários ligados à intransigência secular adquirida pelo raciocínio dividido entre “normais” e “inválidos” foram substituídos pelas intenções de reconhecimento e acolhimento do outro (pelo menos quanto ao fornecimento de condições especiais no convívio reservado). Nesta obra, buscou-se inverter a ordem: quem fala é o “eu” experimentando, no próprio corpo, o “viver” sem enxergar. Ambígua narrativa, com proposta metodológica de longo prazo, o trabalho constitui esboço, pelo que uma sociedade fundamentada nos valores dignidade e autonomia passa a tipificar o fenomenológico constructo subjetivo, correrá riscos no momento do “desenho acessível” se não ouvir, vislumbrar e sentir tanto necessidades quanto possibilidades raramente cogitadas no hermético circuito dos “cuidadores”. Quando o objeto é difuso e confunde-se com o autor, olhará, o leitor, que nossa preocupação intelectual se justifica inclusive no instante da diversidade: os defeitos existem em todos os homens, fisicamente claros ou não, logo, as técnicas convencionais e adaptativas instituem nova época na qual, é saudável esperar, ninguém continue “apagado” em virtude das suas características oftalmológicas.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O BOTO COR-DE-ROSA QUE NÃO É MAIS ROSA
Esta é uma historinha de denúncia que conta as ameaças sofridas pelo bioma Floresta Amazônica pelos olhos do boto cor de rosa e seus parentes, dando-lhes voz. Quando entendemos, que vivemos num sistema interligado, uma ameaça à sobrevivência de uma espécie, é uma ameaça à toda vida no planeta. Seja amigo do boto cor de rosa e divulgue sua historinha, é uma maneira de conscientizar as pessoas e se discutir a importância da preservação da Floresta Amazônica. E depois, me conte!
Leia AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO ENSINO DE FILOSOFIA NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA
Falar de filosofia e defender o seu ensino como forma de construção da emancipação humana se torna necessário e urgente visto que, como acentuava Antonio Gramsci, “tudo é política, também a filosofia ou as filosofias e a única ‘filosofia’ é a história em ato, isto é, a própria vida” (GRAMSCI, 1978, p. 886). A partir da base teórico-metodológica assumida pelo autor, a importância de uma filosofia e de seu ensino no sistema educacional brasileiro pode ser avaliada na medida em que possibilita ao estudante formar um pensamento coerente, autônomo e crítico, criando as possibilidades de formação necessárias para se tomar nas mãos o nosso destino. Esta relação teoria e prática, que se expressa na ação e no comportamento, é a única forma de compreender e superar as nossas contradições históricas.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS AGRÁRIAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
O ENSINO DE GEOGRAFIA E A PANDEMIA DA COVID-19
CIÊNCIAS AGRÁRIAS, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARO ENSINO DE GEOGRAFIA E A PANDEMIA DA COVID-19
A obra “O ensino de Geografia e a pandemia da Covid-19” é composta por trabalhos produzidos pelos professores do Grupo de Pesquisa Ensino de Geografia, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). O livro apresenta reflexões didático-pedagógicas e propostas de atividades a serem desenvolvidas com estudantes em diversas temáticas da Geografia e tem como objetivo contribuir para a reflexão e contextualização da prática pedagógica de docentes que atuam na Educação Básica.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Heq4Y5
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
O ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoO ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS
No atual contexto socioeduacional, no qual ensinamos uma geração de educandos tecnológicos, bem como que fora dos muros da escola é cobrado que os sujeitos saibam utilizar os recursos tecnológicos em diferentes situações interacionais, torna-se necessário que a prática de produção textual em sala de aula, presencial e/ou virtual, aconteça em ambientes reais de utilização. Este livro tem por finalidade fornecer encaminhamentos para o ensino de produção de texto com a utilização de ferramentas tecnológicas: ambientes online para construção colaborativa, uso de mapas mentais/conceituais para a organização pré-textual e a produção textual em plataformas digitais.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
O ENSINO E SUAS EXPRESSÕES: interdisciplinaridade, tecnologias, direitos humanos, linguagens, artes, discursos e recursos
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoO ENSINO E SUAS EXPRESSÕES: interdisciplinaridade, tecnologias, direitos humanos, linguagens, artes, discursos e recursos
A presente obra reúne capítulos das diversas áreas do conhecimento e, de modo multidisciplinar, apresentam diversas manifestações do processo de ensino e aprendizagem com análise das suas expressões por meio das tecnologias educacionais, direitos humanos, linguagens, artes, recursos e discursos interdisciplinares oriundos de pesquisas em percurso ou já finalizadas em todos os diferentes níveis de escolaridade. Os capítulos apresentam pressupostos teórico-metodológicos das experiências em sala de aula ou fora dela com análises e interfaces da relação entre a formação para o ensino e a aprendizagem.
LEIA AQUI
SKU: n/a