Livraria
Exibindo 121–144 de 465 resultados
-
Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: potencialidades e limitações
Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: potencialidades e limitações
Este livro tem a proposta de fazer refletir sobre diversos temas da educação contemporânea brasileira, que é feita de mulheres e homens, professores, alunos e tecnologias.
Este é o sexto volume da coleção Educação e Tecnologias, editada anualmente pelos professores do Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias (PPGENT) do Centro Universitário Internacional Uninter, e esta edição, muito motivada pela crise sanitária que promoveu mais de 600 mil mortes em nosso país, os docentes e alguns de seus orientandos se debruçaram sobre as potencialidades e as limitações da educação, não apenas em situação de pandemia, mas de maneira geral, tentando esquadrinhar o que há de melhor e o que há de mais desafiador na educação brasileira.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA: reflexões e aprendizados – Volume 1
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA: reflexões e aprendizados – Volume 1
A obra reúne capítulos que abordam o processo de ensino e aprendizagem contemporâneo de modo interdisciplinar e multidisciplinar que dialoguem com os diversos saberes nos diversos contextos por meio das reflexões e aprendizados e qualquer outra forma de expressão. Alguns capítulos destacam os múltiplos cruzamentos, ferramentas com perspectivas diversas, reflexos, olhares e contextos distintos que representam o esforço individual ou coletivo e que possa se constituir uma postura de enfrentamento de cada educador/pesquisador individual e coletivamente no espaço escolar ou fora dele.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 1
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 1
A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 é a tentativa de desenvolver uma leitura no coletivo a respeito do fenômeno da pandemia e os seus impactos nos contextos educativos. Tendo inspiração em duas narrativas do filósofo Walter Benjamim, tais narrativas se caracterizavam como histórias de marinheiros e histórias de camponeses, as primeiras histórias tratavam de feitos bizarros, grandiosos, misteriosos, quase inacreditáveis, ocorridos em lugares longínquos, sempre distantes […]. Já as histórias de camponeses, ocorriam como fatos próximos, familiares, dos nossos cotidianos. Tais tipos de narrativas nos aproximam da problemática construída nos diversos capítulos da obra, porque se propõem pensar sobre os aspectos humanos e sociais de realidades diferentes do Brasil e de outros países, e a perspectivar que tipo de sociedade desejamos ou teremos após essa pandemia do Covid19, ora isto não trata-se de histórias de marinheiros, mas sim de histórias de camponeses, pois os autores dos capítulos trazem as mais profundas preocupações e reflexões acerca da dimensão humana e do viver ético.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/35xS5U3
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2
A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 nos apresenta importantes reflexões sobre os novos desafios que estávamos protelando sobre uma educação a distância ou sobre o uso das tecnologias dentro de sala de aula como recursos pedagógicos. A pandemia ao mesmo tempo que nos mergulha num isolamento, nos abre um leque de novas possibilidades para se pensar a educação na contemporaneidade. É também um momento propício para se pensar a solidariedade e a amizade. Se não bastassem as dificuldades enfrentadas em sala de aula presencial, agora as famílias e alunos em geral precisaram se adaptar às novas metodologias, recursos tecnológicos e os problemas que seu uso, ou falta, lhes impõe. As tecnologias que anteriormente eram “mal” vistas dentro do ambiente acadêmico por alguns professores, pois dispersavam os alunos, agora é a forma que a maioria utiliza para se comunicar, ou seja, as relações educacionais mudaram radicalmente e todos, sem exceção, também precisaram se atualizar. Mas infelizmente essa atualização não está ao alcance de todos. Assim, nesta obra encontraremos em cada capítulo, desenvolvidos por seus respectivos autores excelentes reflexões sociais, políticas, econômicas e educacionais acerca do Covid-19. É um legado de aprendizado que deixamos para a posteridade e esperamos que em breve todas estas problemáticas estejam dirimidas para o bem de todos nós. Somente assim, com este espírito de amizade conseguiremos superar o animale diabólicus, ou seja, superar as dificuldades a partir das relações de colaboração mútua.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3kiqryD
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: novas perspectivas educacionais
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: novas perspectivas educacionais
O livro Educação Especial e Inclusiva se constitui de um conjunto de textos que tratam sobre a inclusão do indivíduo com transtornos e com a deficiência intelectual, lançando um novo olhar para esses sujeitos e trazendo luz ao trabalho do docente, para que estes possam refletir e auxiliar em suas práticas pedagógicas. O livro aborda experiências educativas e traz uma reflexão sobre a inclusão que tanto vem sendo discutida e debatida nos últimos anos no Brasil. Assim, o organizador procura, com os textos de diversos autores, uma ressignificação na construção do processo inclusivo. Ou seja, sob uma ótica de novos paradigmas sobre a inclusão escolar na contemporaneidade.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO E DIVERSIDADE: contextos, saberes e práticas escolares
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO E DIVERSIDADE: contextos, saberes e práticas escolares
Esta obra educacional literária é composta por doze artigos científicos, apresentados no formato de textos capitulares autorais, os quais são resultantes de leituras dirigidas, estudos (individuais ou coletivos) e pesquisas teóricas, empíricas ou teórico-práticas realizadas por renomados(as) autores(as) e coautores(as) oriundos(as) da área educacional e de outros campos do conhecimento erudito, trazendo a lume diversos assuntos relevantes alusivos à Educação Especial, Inclusão e Diversidade, especialmente em termos de contextos, saberes e práticas escolares.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Ciência Exatas e da Terra, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: Ensinar e aprender na perspectiva da formação cidadã
Ciência Exatas e da Terra, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: Ensinar e aprender na perspectiva da formação cidadã
O livro EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: Ensinar e aprender na perspectiva da formação cidadã é um convite à reflexão sobre os processos de ensino e de aprendizagem na Educação Geográfica, sob diferentes aspectos, níveis de ensino e metodologias. Reúne nos seus oito capítulos, estudos teóricos e empíricos que discutem abordagens amplas, sobre os processos educacionais desse componente curricular e apresenta experiências exitosas desenvolvidas por pesquisadores em diversas regiões brasileiras e uma em Cuba.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: Múltiplos Contextos & Abordagens de Ensino
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: Múltiplos Contextos & Abordagens de Ensino
Neste livro, intitulado “Educação matemática escolar: múltiplos contextos & abordagens de ensino”, congrega pesquisas inovadoras acerca das atuais tendências metodológicas para o ensino de matemática na Educação Básica brasileira, visando melhoria no aprendizado dos conteúdos curriculares de ensino, prescritos pela atual Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Sublinhamos que o ensino e aprendizado de Matemática na Educação Básica tem implicações com às metodologias de ensino utilizadas pelo professor sendo um dos caminhos do ensino da Matemática no século XXI imbrincado com o uso das novas formas de ensinar, visando o aprendizado significativo de todos alunos.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO MERIDIONAL: Entre práticas e teorias educativas contemporâneas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO MERIDIONAL: Entre práticas e teorias educativas contemporâneas
Este livro reúne pesquisas acadêmicas sobre a educação na dimensão meridional. Os trabalhos tratam da questão meridional e da educação sul-americana, concepções de criança e infância, formação continuada de professores durante a pandemia, do livro escolar, e a relação entre hegemonia, classe social e a questão meridional. Conta com abordagens teóricas e empíricas, oferece subsídios e abre novos desafios para pensar o campo educacional, contribuindo para a reflexão e aprimoramento da educação.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Vol. 2
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Vol. 2
A obra oferece introspecções intelectuais e extrospecções didáticas dos autores das diversas áreas do conhecimento imersos nos fazeres docentes e aprendizagens discentes enquanto resultados de pesquisas e experiências educacionais. Em seu percurso aborda estratégias diferenciadas e propostas do professor contemporâneo constantemente dialogando com outras áreas do conhecimento e fazendo emergir vozes e olhares diferenciados dos sujeitos. Assim, a obra é um convite ao pensamento reflexivo, abrangente e contextual em torno da necessidade real de análise dos diversos temas e aspectos em educação contemporânea.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Vol. 3
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Vol. 3
Os capítulos que constituem a presente publicação expressam de forma nova os vários temas educacionais frente ao conhecimento na época atual, sugerindo uma mudança de postura na busca pelo contexto do saber, ou seja, promovendo uma aprendizagem abrangente. Seu propósito é construir um conhecimento amplo, superando as fronteiras das disciplinas, permitindo que as pessoas percebam a aplicação dos conteúdos em diferentes situações da sociedade, estabelecendo uma conexão com a realidade e indo além de uma abordagem puramente teórica e simplista.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Formação de professores, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Volume 1
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Formação de professores, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Volume 1
A presente obra reúne capítulos que abordam diversos temas dos contextos contemporâneos nas diversas áreas do conhecimento e níveis de escolaridade de modo a integrar as aprendizagens para esclarecer e orientar enquanto recursos de aperfeiçoamento tão necessários no auxílio do processo de ensino e aprendizagem tanto para os profissionais envolvidos ou interessados em Educação. Este livro, na forma de coletânea, expressa processos amplos de reflexão sobre a educação contemporânea, constituindo importante espaço de análise para a sistematização e produção de conhecimentos interdisciplinares com aprofundamento de algumas constatações iniciais do debate educacional contemporâneo acerca de temas urgentes que se constituem numa prática educacional e no exercício do processo de ensino e aprendizagem.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direito, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO PARA/EM DIREITOS HUMANOS E AÇÕES AFIRMATIVAS
CIÊNCIAS HUMANAS, Direito, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO PARA/EM DIREITOS HUMANOS E AÇÕES AFIRMATIVAS
As lentes teóricas desta obra são focadas na direção das Ações Afirmativas, Direitos Humanos e Educação, fruto de produções cientificas de diversos pesquisadores que congregam suas análises teóricas para temas específicos dos Direitos Humanos como discriminação, cotas, políticas afirmativas, partos traumáticos, natalidade indígena, estudos de juventudes, repercussões dos processos penais e da formação básica e acadêmica voltada para a valorização das temáticas abordadas. Estudar, pesquisar e publicar sobre Ações Afirmativas, Educação para e (em) Direitos Humanos sempre resultará em múltiplos olhares e inspirações para novas reflexões, contribuindo no enfrentamento às desigualdades raciais, além de trazer reflexões sobre práticas pedagógicas que apresentem formas, métodos e abordagem dos processos de ensino e aprendizagem para e com a Educação em Direitos Humanos.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO REMOTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ensinar, aprender e ressignificar a educação
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO REMOTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ensinar, aprender e ressignificar a educação
A obra EDUCAÇÃO REMOTA EM TEMPOS DE PANDEMIA: ensinar, aprender e ressignificar a educação nos apresenta importantes reflexões referentes aos novos desafios trazidos pela Covid-19. Tanto no âmbito educacional, quanto em empreendimentos gerais dentro da sociedade tivemos que passar por uma ressignificação da forma de enfrentar a própria vida. Esperamos que todos os textos que compõe essa obra, sejam um legado de aprendizado, críticas e caminhos para uma educação e vida social cada vez mais solidária e libertadora.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E SOCIEDADE: Interfaces epistemológicas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E SOCIEDADE: Interfaces epistemológicas
O Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS), contribui com o progresso educacional em geral, científico, social e econômico, com impactos diretos na melhoria da educação básica, superior e técnica, além de outros ambientes educativos. O PPGEduCS busca estabelecer um diálogo transdisciplinar sobre a Educação e, para alcançar esse objetivo, possui três linhas de pesquisa, quais sejam, a Linha I – Ensino, Linguagem e Formação Humana, a Linha II – Educação e Tecnologia: inovação, ferramentas e processos e a Linha III – Políticas Públicas e Gestão. Assim, essa obra tem como objetivo apresentar pesquisas que foram efetivadas tendo como referencial as linhas do programa, bem como consolidar parcerias com outros programas e pesquisadores/as. Espera-se que a obra possa ser um referencial para alunos/as do programa, bem como da comunidade externa, aguçando reflexões e debates sobre as relações entre Educação, Conhecimento e Sociedade.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CULTURA DIGITAL: reflexões para a escola na atualidade
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CULTURA DIGITAL: reflexões para a escola na atualidade
Os capítulos da obra observam, na sua constituição e percurso, nas diversas áreas do conhecimento, reflexões diversas sobre teorias e práticas relacionadas ao currículo no contexto da cultura digital. Contempla reflexões conceituais e teóricas com relatos de pesquisas e/ou de práticas pedagógicas que utilizam diferentes linguagens para estabelecer novas e diferenciadas relações pedagógicas em benefício do processo de ensino e aprendizagem por meio de textos que apresentam investigações, relatos de experiências, análises e reflexões que articulam ao currículo e ao cotidiano escolar seus potenciais benefícios no contexto contemporâneo compreendido também além do muro da unidade escolar.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia
EDUCAÇÃO, DIVERSIDADES E INCLUSÃO: travessias pedagógicas e sociais em tempos de pandemia
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, PsicologiaEDUCAÇÃO, DIVERSIDADES E INCLUSÃO: travessias pedagógicas e sociais em tempos de pandemia
A obra reúne rostos singularíssimos, desvelados na pesquisa e produção de saberes de pesquisadores[as] contemporâneos[as] — testemunhas oculares da dor humana, provocada pela COVID-19. Trata-se de um tratado de pedagogia latino-americana da libertação, que realça a experiência — entropática — que o eu faz do outro nos espaços escolares e não-escolares.
Temos diante dos olhos um tesouro a descobrir: EDUCAÇÃO, DIVERSIDADES E INCLUSÃO: TRAVESSIAS PEDAGÓGICAS E SOCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA. Trata-se de um mosaico, que reúne rostos singularíssimos, desvelados na pesquisa e produção de saberes de pesquisadores[as] contemporâneos[as] — testemunhas oculares da dor humana, provocada pelo coronavírus [COVID-19].
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
Ciências Biológicas e Agrárias, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS E DIVERSIDADE: Experiências de Pesquisas na Região do Caetés, Estado do Pará
Ciências Biológicas e Agrárias, CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS E DIVERSIDADE: Experiências de Pesquisas na Região do Caetés, Estado do Pará
Dentre os inúmeros desafios que a Educação brasileira possui, o tema da formação de professores tem sido problematizado de modo permanente, no tocante às reflexões (e revisões) de seus currículos formativos, práticas de ensino, aprendizagens, entre outros. Educação, Ensino de Ciências e Diversidade: experiências de pesquisas na região do Caetés, Estado do Pará é uma obra que contribui com a reflexão deste tema, apresentando resultados de pesquisas no âmbito do Curso de Licenciatura em Biologia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Capanema. Ela emerge do esforço professores pesquisadores que a organizam com o objetivo de contribuir com o fomento de pesquisas sobre a formação de professores de Ciências que vem se desenvolvendo nos últimos anos no campus, dando publicidade à sociedade acerca deste trabalho. Escolas, movimentos sociais e universidade são alguns espaços de interlocução que confere diversidade qualificada às pesquisas aqui reunidas.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO, RECURSOS DIDÁTICOS, COTIDIANO ESCOLAR E PESQUISAS: processos e aprendizagem
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO, RECURSOS DIDÁTICOS, COTIDIANO ESCOLAR E PESQUISAS: processos e aprendizagem
Esta obra tem como objetivo destacar a importância dos diversos recursos didáticos, sejam novas tecnologias ou não, na contribuição da pesquisa no cotidiano escolar com reflexos na formação discente e docente. Nela o leitor encontrará novas experiências que poderão contribuir para o aprimoramento coletivo ou pessoal no âmbito educacional.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE: desafios, saberes e práticas
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE: desafios, saberes e práticas
A aglutinação de questões envolvendo Educação, Sociedade e Meio Ambiente torna-se cada vez mais necessária em um contexto de ressignificação das nossas ações. Esta obra traz em sua essência mobilizações, temáticas e problematizações que abrangem diferentes sentidos e contextos, fortalecendo ainda mais as demandas para outra sustentabilidade.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Ciências da Saúde, Educação, Esportes e educação Física, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCACIÓN FÍSICA Y CALIDAD DE VIDA EN JÓVENES
Ciências da Saúde, Educação, Esportes e educação Física, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCACIÓN FÍSICA Y CALIDAD DE VIDA EN JÓVENES
Las atividades físicas y deportivas en jovenes son esenciales para la promoción de la calidad de vida y potencializa mayores niveles de autoestima y rendimento escolar. Las personas que padecen bronquitis, asma o cualquier otra enfermedad respiratoria suelen rehuir la actividad física. Esto es un error que es importante ser evitado. Cuando bien realizadas y acompañados por um profesional de la salud, favorecen el acondicionamiento físico de quienes se enfrentan a este tipo de situaciones y previne dolências que pueden surgir de la inactividad física o el sedentarismo.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
História, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
ELEMENTOS DE FILOLOGIA LATINA: Uma introdução à análise filológica de duas variedades de latim
História, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARELEMENTOS DE FILOLOGIA LATINA: Uma introdução à análise filológica de duas variedades de latim
A autora faz uma descrição abrangente dos elementos que caracterizam duas variantes linguísticas do latim: a saber, o latim dito vulgar, língua falada pelas pessoas comuns, e o latim culto, língua da elite escolarizada. Como se sabe, uma língua não se constitui de compartimentos estanques: nessa perspectiva, a fonética naturalmente se associa à morfologia, e essas duas áreas se veem intrinsecamente vinculadas à sintaxe que, por sua vez, imerge na estilística. É dentro deste espírito que se organizam as lições deste livro. Percebe-se com clareza que todos os estratos da língua se entrecruzam e se encontram bastante bem documentados, o que denota exaustivo levantamento dos dados que o corpus fornece. Os conceitos de que se vale apresentam-se pertinentes e sistematicamente formulados, de modo que a leitura se beneficia em precisão e objetividade. Apesar dos desafios, o texto da autora flui com desenvoltura e expõe reveladora argúcia no levantamento, apuração e análise dos dados coletados no corpus escolhido.
(Extrato do prefácio escrito por Antônio Martinez de Rezende)
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
ENSAIOS DE ESCREVIVÊNCIAS NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARENSAIOS DE ESCREVIVÊNCIAS NA FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA
A obra intitula “Ensaios de Escreviência na Formação em Pedagogia” é resultado da iniciativa da integração entre professores formadores e acadêmicos do curso de pedagogia com o intuito de incentivar produções científicas em contextos das vivências e interesses formativos educacionais da atualidade, promovendo o letramento científico com diálogos estruturados e reflexivos promovendo a formação de professores criativos investigativos.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
ENSAIOS EDUCACIONAIS: entre teorias e práticas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINARENSAIOS EDUCACIONAIS: entre teorias e práticas
A obra “ENSAIOS EDUCACIONAIS: entre teorias e práticas” advem de pesquisas que envolvem teorias, inovações ou aperfeiçoamento de práticas educativas tradicionais, com a finalidade de proporcionar melhores condições para o processo de ensino-aprendizagem em relação a tríade escolar: professores(as), estudantes e construção de conhecimento. Diante do exposto, esperamos que as leituras sejam alvo de boas reflexões e de transformação da realidade educacional brasileira.
LEIA AQUI
SKU: n/a