Livraria
Exibindo 97–120 de 439 resultados
-
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS
EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A DIVERSIDADE E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREASEDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A DIVERSIDADE E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
Esta obra intitulada Educação Básica e Formação Inicial de Professores: a diversidade e os desafios contemporâneos sinaliza mais um investimento do Núcleo Gera/UFPA com o fortalecimento e ampliação de discussões voltadas para os processos de formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e suas inter-relações com a temática da Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER). Desta maneira, consoante a este propósito a obra reúne as produções advindas do “X Seminário Nacional e XII Seminário Regional sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais”, realizado no período de 09 a 11 de dezembro de 2020, sob financiamento do CNPq, em evento que contou com a participação expressiva de Professores da Educação Básica e de Estudantes de Graduação e Pós-Graduação das regiões Norte; Sudeste; Nordeste e Centro-oeste.
Os autores e coautores das produções publicizadas neste E-book atuam em sua maioria como profissionais da Educação Básica (12) e Estudantes da Pós-Graduação (26). Com representatividade de dez (10) autores e coautores identificamos em ambas as categorias os Professores da Educação Superior e os estudantes de Graduação. Dentre as instituições, com maior percentual, as quais se vinculam esses autores e coautores podemos citar a Universidade Federal do Pará (UFPA); a Universidade Federal do Acre (UFAC); a Universidade do Estado do Pará (UEPA); a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A atuação dos profissionais da Educação Básica concentra-se na Rede Municipal e Estadual de Ensino.
Por conseguinte, a apresentação destas produções no decorrer da obra se efetiva por meio de uma perspectiva interdisciplinar e coletiva, haja visto que, reúne autores (as) e coautores de diferentes áreas do conhecimento. Ademais, as produções que serão publicizadas contemplam cinco (5) eixos de discussão: 1) Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Básica; 2) Formação de Professores para a Educação das Relações Étnico-Raciais; 3) O Estado da Arte e a Educação das Relações Étnico-Raciais; 4) questões de Gênero, Identidade e Diversidade; 5) E o Ensino de História e Diversidade.
Convidamos todos e todas para a apreciação das produções com o ensejo de que estas possam contribuir para uma maior visibilidade e ampliação das discussões, ênfase “reflexão/ação”, acerca da ERER no campo educacional.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E INTERDISCIPLINARIDADE EM PESQUISAS NA AMAZÔNIA
CIÊNCIAS HUMANAS, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO CIENTÍFICA E INTERDISCIPLINARIDADE EM PESQUISAS NA AMAZÔNIA
Esta obra, organizada na disciplina Educação Científica e Interdisciplinaridade, surge como ferramenta crucial para formar cidadãos críticos e engajados na construção de um futuro sustentável para a região Amazônica. Apresenta doze textos que cobrem uma variedade de temas que oferece uma visão dos estudos antrópicos na Amazônia Paraense, contribuindo para construção de uma Amazônia mais justa, próspera e sustentável para as futuras gerações.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: despertando sonhos adormecidos
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: despertando sonhos adormecidos
Nas palavras de Paulo Freire, a Educação de Jovens e Adultos deve proporcionar um fazer educativo que busque valorizar o conhecimento prévio dos seus discentes, respeitando seus sonhos, frustrações, dúvidas, medos e desejos. Deste modo, o ensino na EJA vai além da assimilação de conteúdos, pois é tido como um instrumento de luta e mobilização social para que a educação no Brasil seja realmente para todos. Nessa perspectiva, esta obra possui como objetivo contribuir para que os docentes que atuam na EJA tenham conhecimento sobre o processo histórico de constituição e organização dessa modalidade de ensino, além de proporcionar reflexões sobre o papel social e político da EJA no atual cenário nacional. Para isso, foram selecionados textos de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras, os quais versam sobre variados aspectos relacionadas à EJA. Além disso, são apresentadas ações pedagógicas que fizeram a diferença na vida de brasileiros que buscaram na EJA a retomada dos seus sonhos, como o Projeto Despertar, o qual ocorreu no município de Britânia, Goiás, e que foi o ponto de partida para a organização dessa coletânea. Esperamos que, ao longo desta obra, os textos sirvam de inspiração à práxis docente na EJA de futuras/os leitoras/es, visando à reflexão, à problematização e ao aprofundamento de conhecimentos que levem à transformação das próprias vidas e das vidas com quem compartilham os devidos conhecimentos.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume II
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume II
A obra EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – Volume II apresenta que, a exemplo da metáfora do filósofo alemão Nietzsche, temos a possibilidade de escolher ser somente o Viajante, como aquele ou aquela que busca o conhecimento definido, pronto e acabado. Em outras palavras, é aquele ou aquela que já tem uma meta estabelecida, padronizada. Ou, irmos mais além, nos desafiarmos, a ser o Andarilho do conhecimento, aquele que nas palavras de Nietzsche: é o sem cidade, sem pátria, o andarilho é aquele que desaprendeu a amar seu povo, porque ele quer amar muitos povos. Acredito que o leitor nesta obra, poderá assumir sim, a condição do Andarilho e se permitir refletir sobre aquilo que não nos é habitual, corriqueiro ou comum. Mas, necessário, e urgente na educação digital, as práticas pedagógicas. Os autores dos capítulos se desafiaram a ser Andarilhos, e você caro ou cara leitor ou leitora, pretende ser Viajante ou Andarilho?
BAIXAR GRÁTIS https://bit.ly/37ERZcq
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume I
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Volume I
A obra EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – Volume I apresenta como lidamos com máquinas o tempo todo, já não precisamos mais pegar fila em banco ou ligar para pedir comida, muito menos buscá-la, como era mais comum; enviar pelo correio um trabalho ou documento assinado, tudo isso já pode ser considerado comportamentos de nossa história e, em pouco tempo, muitos não acreditarão que era assim que acontecia. Essa nova forma de viver está batendo em nossa porta, em algum momento teremos que abri-la e será, a tecnologia, um novo hóspede que não conseguiremos nos livrar tão cedo. Por isso a importância desta obra e todos os textos que a compõe. Estas reflexões aqui contidas são para muitos de nós, esses novos hóspedes que sequer esperávamos e que agora precisamos adaptar nossa casa para mantê-los conosco ou simplesmente conhecê-los.
BAIXAR GRÁTIS https://bit.ly/2YI3dbL
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E COMPETÊNCIAS DIGITAIS PÓS-PANDEMIA: cenários e perspectivas em tempos de incertezas
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E COMPETÊNCIAS DIGITAIS PÓS-PANDEMIA: cenários e perspectivas em tempos de incertezas
A inovação é mediada com a pesquisa através das habilidades digitais que podem ser apreendidas pelo professor na sua formação continuada. Assim podemos nomear essa competência como digital. Sendo assim, o objetivo dessa obra, organizada em 13 capítulos foi explicitar reflexões sobre a educação e as competências digitais pós-pandemia. Espera-se que a leitura desse livro forneça reflexões sobre a competência digital no processo educativo.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Religiões e Doutrinas
EDUCAÇÃO E CULTURA RELIGIOSA: conjunturas de paz para a contemporaneidade
CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Religiões e DoutrinasEDUCAÇÃO E CULTURA RELIGIOSA: conjunturas de paz para a contemporaneidade
Uma cultura de guerra urbana justificada em nome de Deus. Diante das guerras religiosas surgem questionamentos acerca da experiência do homem e Deus, sobretudo, acerca dos frutos dessa relação. O Divino é a paz, a tolerância, a concórdia, etc. Sendo assim, não seria importante reeducar o homem religioso? Mas, educar para quê?
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2TcHkyY
SKU: n/a -
Educação, História, Linguística e Dicionários, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO E CULTURA SOB OLHARES DIVERSOS
Educação, História, Linguística e Dicionários, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, Literatura, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO E CULTURA SOB OLHARES DIVERSOS
A coletânea Educação e Cultura sob olhares diversos, organizada pela Academia de Letras do Brasil – Brusque/SC, reúne textos de seus imortais em uma celebração ao poder transformador do conhecimento e das artes. A obra explora, em múltiplas perspectivas, as intersecções entre a educação e a cultura, abordando como esses pilares moldam indivíduos e sociedades.
Os textos transitam por gêneros diversos, como ensaios, artigos científicos, crônicas, poesias e narrativas, refletindo a riqueza e a pluralidade de pensamentos dos membros da Academia. Por meio de análises profundas, reflexões sensíveis e olhares criativos, os autores destacam a importância da educação como agente de emancipação e a cultura como expressão da identidade e da memória coletiva. Com temas que vão desde o papel da educação na formação cidadã até a preservação e valorização de patrimônios e histórias culturais, esta coletânea oferece uma leitura inspiradora e instigante para educadores, estudantes, gestores culturais e todos aqueles que reconhecem a força da palavra escrita na construção de um mundo mais justo e consciente.
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: diálogos interdisciplinares – Educação, Saberes e Interculturalidade – Vol. 1
CIÊNCIAS HUMANAS, Direitos Humanos, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: diálogos interdisciplinares – Educação, Saberes e Interculturalidade – Vol. 1
Os capítulos presentes nesta obra ressaltam a correlação da Educação com os Direitos Humanos, especialmente em seus aspectos históricos, políticos, jurídicos, ideológicos, sociológicos e culturais, culminando em um mecanismo de garantia e promoção da dignidade de todos os seres humanos e da construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Este volume, intitulado “Educação, saberes e interculturalidade”, traz perspectivas críticas que nos oportunizam refletir sobre a complexidade de saberes na formulação e efetivação de políticas de educação em direitos humanos, bem como os processos culturais, educativos e a concepção intercultural dos direitos humanos.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Direitos Humanos, Educação, Formação de professores, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Sociologia, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E ENSINO EM DIFERENTES CONTEXTOS: Diálogo entre Saberes e Práticas – Volume 1
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Ciências Sociais, Direitos Humanos, Educação, Formação de professores, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Sociologia, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E ENSINO EM DIFERENTES CONTEXTOS: Diálogo entre Saberes e Práticas – Volume 1
Esta obra reúne capítulos das várias áreas do conhecimento e níveis de escolaridade que oportunizem, de algum modo, reflexões teórico-práticas por meio das diversas discussões em torno das abordagens em Educação e Ensino e com intuito de contribuir na formação dos alunos e dos professores de modo holístico. Participam capítulos que apresentam diálogos dos múltiplos saberes e variadas práticas interdisciplinares que tratam das diferentes questões compatíveis entre ensino e aprendizagem.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Direitos Humanos, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E ENSINO EM DIFERENTES CONTEXTOS: Entre Saberes e Práticas
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Direitos Humanos, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E ENSINO EM DIFERENTES CONTEXTOS: Entre Saberes e Práticas
O estudo exarado nos capítulos sintetizados na presente publicação contribui com textos que versem de algum modo, direta ou indiretamente, a educação e o ensino numa perspectiva da teoria ou pela prática pedagógica com a intenção de trazer ideias e práticas interdisciplinares e questionamentos para incentivar o debate a respeito do ensino, da aprendizagem e das políticas educacionais, entre outros. Tudo isso se revela por meio de novos olhares interdisciplinares na educação e articulados pelos conhecimentos teóricos aos práticos, possibilitando ampliar e significar os múltiplos saberes das diferentes áreas do conhecimento e no campo da educação.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, Informática, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Sociologia, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E ENSINO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO: desafios, contextos e diálogos
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, História, Informática, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Psicologia, Sociologia, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E ENSINO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO: desafios, contextos e diálogos
A presente obra reúne capítulos que abordam os temas variados do processo de ensino e aprendizagem, da Educação não formal, informal e formal do conhecimento científico nos diferentes espaços. Estão presentes pesquisas relativo às diversas ciências e relatos de experiências nas diferentes áreas do conhecimento e níveis de aprendizagem que abordem, na sua constituição e possibilidades, novas leituras e reflexões para contribuir com a formação dos sujeitos ou propiciar outros caminhos de investigação das pesquisas no processo de ensino e aprendizagem.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E ENSINO EM PERSPECTIVAS: Metodologias, Inovações e Práticas – Volume 1
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E ENSINO EM PERSPECTIVAS: Metodologias, Inovações e Práticas – Volume 1
Participam textos que de alguma forma abordam as possibilidades para inovação no ambiente pedagógico, pesquisa aplicada e investigativa através de documentos, entrevistas com professores, promoção de independência para o ato de estudar do aluno de maneira autônoma e individual, a promoção de educação empreendedora e ensino autônomo dentre outros temas correlatos que contemplam uma perspectiva de inovação, metodologia e prática no ambiente escolar considerado dentro ou fora do muro escolar.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E ENSINO EM TEMPOS ATUAIS: aprendizagem virtual, metodologias ativas e ensino híbrido
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E ENSINO EM TEMPOS ATUAIS: aprendizagem virtual, metodologias ativas e ensino híbrido
O campo educacional mundial diante da atual emergência sanitária imposta pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), continuidade do ensino em escala mundial novas formas de ensinar foram mobilizadas pela escola e professores. Sendo assim congrega nesta importante obra, resultados de produções científicas inovadoras de ensino e aprendizagem; A obra abarca principais tendências atuais da educação mundial do século XXI, expostas nas temáticas sobre Metodologias Ativas, Aprendizagem Virtual e Modelos de Ensino Híbrido. Todos textos têm convergência na utilização de metodologias de aprendizagem em que o aluno assume o papel ativo de protagonista da sua própria aprendizagem na trajetória da educação básica.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO E PANDEMIA: o dia depois de amanhã
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO E PANDEMIA: o dia depois de amanhã
O presente livro reúne artigos científicos de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, apresenta estudos, experiências e reflexões vinculando educação e pandemia. Apostando em uma educação libertadora, transformadora e democrática, seu intuito é o de provocar o leitor a refletir sobre os desafios e possibilidades que se apresentam no campo da educação brasileira, durante e, majoritariamente após o período pandêmico de Covid-19.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO E PANDEMIA: Reflexões acerca dos discursos sobre a escola em tempos de ensino remoto
CIÊNCIAS DA SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO E PANDEMIA: Reflexões acerca dos discursos sobre a escola em tempos de ensino remoto
A pandemia de COVID-19 no 2020 trouxe consigo uma série de desafios que afetaram todas as esferas da sociedade. No campo da educação, o impacto foi especialmente notável. Nesta obra, exploramos sobre as complexidades relacionadas à educação em um mundo que enfrenta desafios sem precedentes, de modo que nos permitamos compreender não apenas o que aconteceu durante a pandemia, mas também as lições que podemos extrair para uma educação mais resiliente e adaptável no futuro.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: indagações sobre a práxis pedagógica
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Filosofia, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: indagações sobre a práxis pedagógica
O texto que se torna público, trata de uma reflexão a respeito da inclusão das tecnologias na elaboração de práticas pedagógicas mais desejantes e que os estudantes se sintam acolhidos (as) em seus espaços educativos. Neste estudo traduziu-se o objetivo no investigar a construção da práxis pedagógica com uso das TICS no processo de ensino-aprendizagem a partir de uma perspectiva humana. Trata-se de um estudo, cujo delineamento metodológico, é a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo.
Disso resultaram três constatações: I) a inclusão das tecnologias na elaboração das práticas pedagógicas II) as preocupações dos professores na preparação das aulas III) as fragilidades de uma formação humana que inclua as tecnologias como condição educativa em sala de aula. Ante o exposto, conclui-se a urgência de aberturas dos espaços educativos para uma efetiva e desejante acolhida nos processos de humanização do uso das tecnologias em sala de aula.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/2Hpniit
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: desafios dos cenários de aprendizagem
CIÊNCIAS HUMANAS, Didáticos, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: desafios dos cenários de aprendizagem
A coletânea Educação e Tecnologias: desafios dos cenários de aprendizagem investiga a relação entre educação, tecnologias e aprendizagens em seus desafios emergentes. Diferentes grupos de autores em seus grupos de pesquisa analisam processos de ensino e aprendizagem na educação formal, não-formal, informal em discussões contemporâneas. São novos tempos com seus desafios pedagógicos e sanitários que se interpõem para reinventar a escola e o ensino, sem que se perca a dimensão da educação como partícipe da promoção da democracia, da liberdade e da justiça social para além de resultados imediatos. Os autores entendem as necessidades educacionais e as demandas sociais e tecnológicas como possibilidades às novas aprendizagens e melhoria da sociedade humana.
LEIA GRÁTIS AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: Encurtamento de Distâncias na Contemporaneidade
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: Encurtamento de Distâncias na Contemporaneidade
O livro “Educação e tecnologias: encurtamento de distâncias na contemporaneidade” é uma coletânea de textos oriundos dos grupos de pesquisa, e suas parcerias acadêmicas nacionais e internacionais, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias, do Centro Universitário UNINTER, a qual aborda o papel das tecnologias da comunicação e informação no encurtamento das distâncias pedagógicas, e sociais, na relação professor-aluno-conteúdo. Os estudos relatam a utilização destes recursos e suas possibilidades para o planejar e/ou aplicar e/ou avaliar em prol de aprendizagens contextualizadas e significativas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: Formação Docente, Inteligência Artificial e Humanismo em Tempos de Desafios
CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: Formação Docente, Inteligência Artificial e Humanismo em Tempos de Desafios
Este livro faz integra a série de publicações anuais do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação e Novas Tecnologias (PPGENT-UNINTER), que completa uma década neste ano corrente. Atento aos ares de nosso tempo, o volume reúne trabalhos preocupados com os impactos da tecnologia na educação contemporânea e, não menos importante, nas relações humanas. Compõe a obra artigos que abordam como as instituições de ensino (superiores e básicas) têm sido atravessadas pela realidade tecnológica, trazendo uma série de desafios, tais como:
- Garantia da inclusão digital dos alunos;
- Equidade educacional;
- Promoção de políticas públicas;
- Marcos regulatórios;
- Formação continuada docente;
- Tecnologias generativas e viradas disruptivas em processos tradicionais de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento.
O leitor também encontrará debates humanísticos em perspectiva sociológica, filosófica e histórica, demarcando as problemáticas e desafios desta sociedade atual, que tem como traço de historicidade a ubiquidade das novas tecnologias, afetando para o bem ou para o mal as sociabilidades contemporâneas.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: potencialidades e limitações
Educação, Formação de professores, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: potencialidades e limitações
Este livro tem a proposta de fazer refletir sobre diversos temas da educação contemporânea brasileira, que é feita de mulheres e homens, professores, alunos e tecnologias.
Este é o sexto volume da coleção Educação e Tecnologias, editada anualmente pelos professores do Programa de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias (PPGENT) do Centro Universitário Internacional Uninter, e esta edição, muito motivada pela crise sanitária que promoveu mais de 600 mil mortes em nosso país, os docentes e alguns de seus orientandos se debruçaram sobre as potencialidades e as limitações da educação, não apenas em situação de pandemia, mas de maneira geral, tentando esquadrinhar o que há de melhor e o que há de mais desafiador na educação brasileira.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na Educação
EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA: reflexões e aprendizados – Volume 1
CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR, Tecnologia na EducaçãoEDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA: reflexões e aprendizados – Volume 1
A obra reúne capítulos que abordam o processo de ensino e aprendizagem contemporâneo de modo interdisciplinar e multidisciplinar que dialoguem com os diversos saberes nos diversos contextos por meio das reflexões e aprendizados e qualquer outra forma de expressão. Alguns capítulos destacam os múltiplos cruzamentos, ferramentas com perspectivas diversas, reflexos, olhares e contextos distintos que representam o esforço individual ou coletivo e que possa se constituir uma postura de enfrentamento de cada educador/pesquisador individual e coletivamente no espaço escolar ou fora dele.
LEIA AQUI
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 1
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 1
A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 é a tentativa de desenvolver uma leitura no coletivo a respeito do fenômeno da pandemia e os seus impactos nos contextos educativos. Tendo inspiração em duas narrativas do filósofo Walter Benjamim, tais narrativas se caracterizavam como histórias de marinheiros e histórias de camponeses, as primeiras histórias tratavam de feitos bizarros, grandiosos, misteriosos, quase inacreditáveis, ocorridos em lugares longínquos, sempre distantes […]. Já as histórias de camponeses, ocorriam como fatos próximos, familiares, dos nossos cotidianos. Tais tipos de narrativas nos aproximam da problemática construída nos diversos capítulos da obra, porque se propõem pensar sobre os aspectos humanos e sociais de realidades diferentes do Brasil e de outros países, e a perspectivar que tipo de sociedade desejamos ou teremos após essa pandemia do Covid19, ora isto não trata-se de histórias de marinheiros, mas sim de histórias de camponeses, pois os autores dos capítulos trazem as mais profundas preocupações e reflexões acerca da dimensão humana e do viver ético.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/35xS5U3
SKU: n/a -
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAR
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, Ciências da Saúde, CIÊNCIAS HUMANAS, Educação, LIVROS DE TODAS AS ÁREAS, MULTIDISCIPLINAREDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 desafios e possibilidades – Volume 2
A obra EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 nos apresenta importantes reflexões sobre os novos desafios que estávamos protelando sobre uma educação a distância ou sobre o uso das tecnologias dentro de sala de aula como recursos pedagógicos. A pandemia ao mesmo tempo que nos mergulha num isolamento, nos abre um leque de novas possibilidades para se pensar a educação na contemporaneidade. É também um momento propício para se pensar a solidariedade e a amizade. Se não bastassem as dificuldades enfrentadas em sala de aula presencial, agora as famílias e alunos em geral precisaram se adaptar às novas metodologias, recursos tecnológicos e os problemas que seu uso, ou falta, lhes impõe. As tecnologias que anteriormente eram “mal” vistas dentro do ambiente acadêmico por alguns professores, pois dispersavam os alunos, agora é a forma que a maioria utiliza para se comunicar, ou seja, as relações educacionais mudaram radicalmente e todos, sem exceção, também precisaram se atualizar. Mas infelizmente essa atualização não está ao alcance de todos. Assim, nesta obra encontraremos em cada capítulo, desenvolvidos por seus respectivos autores excelentes reflexões sociais, políticas, econômicas e educacionais acerca do Covid-19. É um legado de aprendizado que deixamos para a posteridade e esperamos que em breve todas estas problemáticas estejam dirimidas para o bem de todos nós. Somente assim, com este espírito de amizade conseguiremos superar o animale diabólicus, ou seja, superar as dificuldades a partir das relações de colaboração mútua.
LEIA GRÁTIS https://bit.ly/3kiqryD
SKU: n/a