Chamada de artigos para LIVROS

CHAMADA PARA CAPÍTULO DE LIVROS (IMPRESSO + e-book)

COM PUBLICAÇÃO PREVISTA PARA

NOVEMBRO/DEZEMBRO/JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO

DIÁLOGOS SOBRE O ENSINO E A EDUCAÇÃO:  Diferentes olhares e contextosVol. 4 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
TEMAS EM DIREITOS HUMANOS: Desafios, saberes e perspectivas – Vol. 6 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
FORMAÇÃO, IDENTIDADE E SABERES DOCENTES: Reflexões, Diálogos e Práticas – Vol. 2 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
PESQUISAS E ESTUDOS EM PSICOLOGIA: Ciência, Profissão e Ensino – Vol. 3 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
MATEMÁTICA NÃO É MÁ TEMÁTICA: Relatos de experiências até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
INTERFACES ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: Saberes, Práticas e Olhares Interdisciplinares – Vol. 5 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
GÊNERO E DIVERSIDADE EM FOCO: Diálogos e reflexões necessárias – Vol. 3 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: Pesquisa, Saberes e Práticas até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
ESTUDOS EM CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: Estratégia e Processo Decisório – Vol. 5 até 11-12-2024
EMENTA AQUI publicação confirmada
 
ENSAIOS SOBRE LETRAS, LINGUÍSTICA E ARTES: Ensino, Pesquisa e Extensão – Vol. 7 até 11-12-2024 
EMENTA AQUI
 
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM DEBATE: Entre riscos e potencialidades até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
DIÁLOGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Olhares, saberes e práticas  – Vol. 4 até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: Dos limites às possibilidades – Vol. 8 até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
MULHERES DO BRASIL:  Empoderamento, Resistência e (Im)Possibilidade Vol. 7 até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
POLÍTICAS PÚBLICAS:  Diálogos, Experiências e Desafios – Vol. 5 até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Diálogo entre saberes e práticas – Vol. 2 até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
DISTÚRBIOS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: Pesquisas, Saberes e Atitudes até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS: Novos rumos teóricos e práticos até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
FAZER E PENSAR A EDUCAÇÃO E O ENSINO: Múltiplas abordagens – Vol. 3 até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO DO CAMPO, DAS ÁGUAS E DAS FLORESTAS: tecendo caminhos e reconstruindo territórios até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
FUNDAMENTOS TÉORICO-METODOLÓGICOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) até 11-12-2024
EMENTA AQUI
 
PAULO FREIRE: Um educador para contextos e tempos atuais Vol. 3 até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
HISTÓRIA, MEMÓRIA & PATRIMÔNIO CULTURAL até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
MÉTODOS ESTATÍSTICOS APLICADO ÀS CIÊNCIAS AGRÁRIAS até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
DA CRUZ AO AXÉ: Tradições Religiosas e Expressões Populares na América Latina até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
A IMPORTÂNCIA DOS MICRORGANISMOS DO SOLO NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
VIOLÊNCIAS EM DEBATES: Temas Contemporâneos até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
ENSINO DE CIÊNCIAS E FÍSICA: Perspectivas e desafios a 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA PÚBLICA: Um debate atual e necessário até 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
ENSINO EaD e REMOTO: Entre Consensos e Dissensos até 27-11-2024
EMENTA AQUI  
 
POLÍTICAS EDUCACIONAIS: Múltiplos olhares a 27-11-2024
EMENTA AQUI
 
MATEMÁTICA E SUAS CONEXÕES: Práticas, Desafios e Inovações a27-11-2024
EMENTA AQUI
 
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE ENGENHARIAS: Contextos interdisciplinares como práticas docentes a27-11-2024 EMENTA AQUI
 
A INTERFACE ENTRE AS CIÊNCIAS A MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE TECNOLOGIAS NA AÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM:
Perspectivas e Desafios de alunos atípicos e/ou não atípicos a27-11-2024
EMENTA AQUI
 
ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: Saberes e Práticas – Vol. 3 até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
ENSINO DE HISTÓRIA: Experiências Pedagógicas, Práticas Docentes e Saberes Históricos até 18-12-2024  
EMENTA AQUI
 
ESTUDOS EM CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: Saberes e Práticas prazo estendido até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
OLHARES SOBRE AS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS: Experiências, Aprendizagens, Narrativas – Vol. 2 até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO, CULTURA E TERRITÓRIO: Diálogos, Saberes e Desafios até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
TERRITÓRIO, PLANEJAMENTO E SAÚDE: Estabelecendo relações e potencialidades até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
DIREITO E PROCESSO CIVIL: Fundamentos e Desafios até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
SABERES CURRICULARES e PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: Reflexões, Desafios e Conquistas – Vol. 2  até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
ENSINO REMOTO E HÍBRIDO: Possibilidades e desafios até 18-12-2024  
EMENTA AQUI
 
CAMINHOS DO SABER: Reflexões interdisciplinares sobre a Educação até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
ENFERMAGEM E(M) ONCOLOGIA CLÍNICA E CIRÚRGICA NO CONTEXTO BRASILEIRO até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: Contextos e práticas na educação básica até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
SABERES HISTÓRICOS NA CONTEMPORANEIDADE: Temas, Abordagens e Perspectivas até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E DIVERSIDADE: Reflexões e Desafios Contemporâneos até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
ENSAIOS NAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS E AGRÁRIAS: Pesquisa e Desafios e Perspectivas – Vol. 5 até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO E ENSINO EM PERSPECTIVAS: Metodologias, Inovações e Práticas – Vol. 2 até 18-12-2024
EMENTA AQUI
 
DIREITOS HUMANOS E CINEMA: Um convite para o diálogo – Vol. 2 até 31-12-2024
EMENTA AQUI
 
TEMAS EM ENFERMAGEM NA SAÚDE E EDUCAÇÃO: Desafios, contribuições, saberes e práticas – Vol. 2 até 22-01-2025
EMENTA AQUI  
 
PERSPECTIVAS MULTIDISCIPLINARES SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
PRÁTICAS DE LETRAMENTO ESCOLAR: Teoria, metodologia, projetos e sequências até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
GESTÃO DE TALENTOS HUMANOS: Estratégias para Construir Organizações de Sucesso até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
PRODUTOS EDUCACIONAIS E PESQUISAS EM ENSINO:  Partilhando Experiências, Movimentando Saberes até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
POLÍTICA EM FOCO: O melhor embate é o debate – Vol. 5 até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE MATERNO-INFANTIL até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
ENSINO DE FILOSOFIA: Conhecer o mundo e descobrir a si mesmo – Vol. 3 até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
ENSINO E EDUCAÇÃO: Reflexões, Perspectivas e Práticas até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO DIGITAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS  Vol. 3 até 22-01-2024
EMENTA AQUI
 
HISTÓRIAS DE VIDA NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO E AUTOFORMAÇÃO: Narrativas, Histórias e Memórias Docentes até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
DIREITO E SOCIEDADE: Reflexões teóricas e práticas – Vol. 3 até 22-01-2025
EMENTA AQUI
 
EDUCAÇÃO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: Ensino, Diálogos e Perspectivas Vol. 4 até 22-01-2025
EMENTA AQUI
3) SERVIÇOS INCLUÍDOS
A obra será editada, organizada e publicada pela Editora BAGAI. Serão feitas diagramação e arte-finalização da obra impressa e digital com confecção da capa, registro de dois ISBN (impresso + digital, índice remissivo, Código de Barras, Ficha Catalográfica, Conselho Editorial composto apenas por doutores de várias nacionalidades, etc.
4) CARACTERÍSTICAS DA OBRA
Tamanho fechado 14,0 x 21,0; Capa: acabamentos em laminação fosca; Miolo em papel preto e branco.
5) NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
– Os capítulos deverão ter entre 8 e 12 páginas em papel A4, em word, entrelinhas, 1,5. alinhamento justificado, margens superior e esquerda (3 cm) e inferior e direita (2 cm); tabulação de parágrafos de 1,25 cm e sem espaçamento entre eles. Arial 12. Título negrito centralizado e caixa alta;
– Não incluir resumo/palavras-chave, abstract; resumen.
– No máximo 6 (seis) autores, incluir o (s) nome (s) abaixo do título com alinhamento à direita, com nota de rodapé em numeração arábica, contendo contendo maior titulação (mesmo cursando), vínculo
institucional, incluir link do lattes ou orcid em Arial 10, espaçamento simples (máximo de 150
caracteres com espaços por autor). 
· Estrutura do texto: TÍTULO, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONSIDERAÇÕES, REFERÊNCIAS;
– Citações diretas com até 3 linhas incluir no corpo do texto entre aspas seguidas do sobrenome do autor em caixa alta, ano de publicação e página(s) entre parênteses (SOBRENOME, ano, p. XX);
– Citações a partir de 4 linhas devem ser separadas do texto, sem aspas, destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, entrelinhas simples, tamanho 11 e citar fonte (SOBRENOME, ano, p. YY);
· Imagens, mapas e ilustrações (limitado a 2 por capítulo) devem ser encaminhadas com a fonte de acordo com ABNT (NBR 6023), com direitos de publicação sob responsabilidade do (s) autor (es) do texto (encaminhar a autorização para publicação de fotos com crianças e adolescentes). Obs.: o miolo do livro será preto e branco.
– É responsabilidade exclusiva do (s) autor (es) a autoria da pesquisa (é vedado plágio);
· É de responsabilidade do (s) autor (es) a revisão ortográfica e gramatical e adequação conforme ABNT (NBR 6023). Dispomos de revisão gramatical e ortográfica profunda com valores a parte.
· Caso o texto tenha sido publicado em periódico/evento incluir esta informação após as referências.
– Os textos submetidos, uma vez aprovados, os autores receberão a autorização para publicar que deverá ser assinada por todos os autores e devolvida para editora com indicação da data de vencimento das parcelas (até 2x). A editora enviará os boletos bancários por e-mail.
6) INVESTIMENTOS E PRAZOS
A Editora BAGAI não comercializará a obra que será open access (acesso livre), ou seja, não almejará lucratividade. Ela apenas divulgará pelos canais eletrônicos próprios ou de terceiros e enviará para os autores que também poderão divulgar, além de: i) 3 (três) livros impressos por capítulo independentemente da quantidade de autores enviado pelos Correios e ii) um arquivo com o e-book por  -mail para divulgar aos seus contatos. Existe possibilidade de adquirir mais livros à parte até a data final da chamada.
A Editora BAGAI atua com intuito de contribuir com a democratização do acesso e
divulgação das pesquisas e conhecimentos científicos. Para patrocinar este processo se faz necessário o investimento de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por capítulo (independentemente da quantidade de autores limitado a três) para o custeio dos registros da obra e sua divulgação. O investimento será apenas por boleto bancário – possível parcelar em 2x.
– Prazo para submissão: ver na ementa
– Previsão de publicação da obra:  ver na ementa
Os artigos devem ser submetidos para: editorabagai@gmail.com
OBS: título da obra e organizador podem ser alterados por decisão da Editora BAGAI sem aviso prévio.
www.editorabagai.com.br
https://www.facebook.com/editorabagai/
https://www.instagram.com/editorabagai/
Whatsapp 41 98807-5454
         
             CONSELHO EDITORIAL
  • Dr. Adilson Tadeu Basquerote – UNIDAVI
  • Dr. Claudino Borges – UNIPIAGET – CABO VERDE
  • Dr. Anderson Luiz Tedesco – UNOCHAPECÓ
  • Dra. Andréa Cristina Marques de Araújo – CESUPA
  • Dra. Andréia de Bem Machado – FMP
  • Dra. Andressa Graziele Brandt – IFC – UFSC 
  • Dr. Antonio Xavier Tomo – UPM – MOÇAMBIQUE
  • Dra. Camila Cunico– UFPB
  • Dr. Carlos Alberto Ferreira – UTAD – PORTUGAL
  • Dr. Carlos Luís Pereira – UFES
  • Dr. Cledione Jacinto de Freitas – UFMS
  • Dra. Clélia Peretti – PUCPR
  • Dra. Daniela Mendes V da Silva – SEEDUCRJ 
  • Dr. Deivid Alex dos Santos – UEL
  • Dra. Denise Rocha – UFU
  • Dra. Elisa Maria Pinheiro de Souza – UEPA
  • Dra. Elisângela Rosemeri Martins – UESC
  • Dra. Elnora Maria Gondim Machado Lima – UFPI
  • Dr. Ernane Rosa Martins – IFG
  • Dra. Flavia Gaze Bonfim – UFF
  • Dr. Francisco Javier Cortazar Rodríguez – Universidad Guadalajara – MÉXICO
  • Dr. Francisco Odécio Sales – IFCE
  • Dra. Geuciane Felipe Guerim Fernandes – UENP
  • Dr. Hélder Rodrigues Maiunga – ISCED-HUILA – ANGOLA
  • Dr. Helio Rosa Camilo – UFAC 
  • Dra. Helisamara Mota Guedes – UFVJM
  • Dr. Humberto Costa – UFPR
  • Dra. Isabel Maria Esteves da Silva Ferreira – IPPortalegre – PORTUGAL
  • Dr. João Paulo Roberti Junior – UFRR
  • Dr. João Hilton Sayeg de Siqueira – PUC-SP
  • Dr. Jorge Carvalho Brandão – UFC
  • Dr. Juan Eligio López García – UCF-CUBA  
  • Dr. Juan Martín Ceballos Almeraya – CUIM-MÉXICO
  • Dr. Juliano Milton Kruger – IFAM
  • Dra. Karina de Araújo Dias – SME/PMF
  • Dra. Larissa Warnavin – UNINTER
  • Dr. Lucas Lenin Resende de Assis – UFLA
  • Dr. Luciano Luz Gonzaga – SEEDUCRJ
  • Dra. Luísa Maria Serrano de Carvalho – Instituto Politécnico de Portalegre/CIEP-UE – PORTUGAL
  • Dr. Luiz M B Rocha Menezes – IFTM
  • Dr. Magno Alexon Bezerra Seabra – UFPB
  • Dr. Marciel Lohmann – UEL
  • Dr. Márcio de Oliveira – UFAM
  • Dr. Marcos A. da Silveira – UFPR
  • Dra. María Caridad Bestard González – UCF-CUBA 
  • Dra. Maria Lucia Costa de Moura – UNIP
  • Dra. Marta Alexandra Gonçalves Nogueira – IPLEIRIA – PORTUGAL
  • Dra. Nadja Regina Sousa Magalhães – FOPPE-UFSC/UFPel
  • Dr. Nicola Andrian – Associação EnARS, ITÁLIA
  • Dra. Patricia de Oliveira – IFBA
  • Dr. Paulo Roberto Barbosa – FATEC-SP
  • Dr. Porfirio Pinto – CIDH – PORTUGAL
  • Dr. Reiner Hildebrandt-Stramann Technische Universität Braunschweig – ALEMANHA 
  • Dr. Rogério Makino – UNEMAT
  • Dr. Reginaldo Peixoto – UEMS
  • Dr. Ricardo Cauica Ferreira – UNITEL – ANGOLA
  • Dr. Ronaldo Ferreira Maganhotto – UNICENTRO
  • Dra. Rozane Zaionz – SME/SEED
  • Dr. Stelio João Rodrigues – UNIVERSIDAD DE LA HABANA – CUBA
  • Dra. Sueli da Silva Aquino – FIPAR
  • Dr. Thiago Perez Bernardes de Moraes – UNIANDRADE/UK-ARGENTINA
  • Dr. Tiago Tendai Chingore – UNILICUNGO – MOÇAMBIQUE
  • Dr. Tomás Raúl Gómez Hernández – UCLV e CUM – CUBA
  • Dr. Walmir Fernandes Pereira – FLSHEP – FRANÇA
  • Dr. Willian Douglas Guilherme – UFT
  • Dra. Vanessa Freitag de Araújo – UEM
  • Dr. Yoisell López Bestard- SEDUCRS 

Sua obra IDENTIFICADA, LIDA e REFERENCIADA.